MPPR recomenda torcida única no clássico entre Coritiba e Paraná Clube

Vinicius Cordeiro


O Ministério Público do Paraná (MPPR) emitiu um documento nesta quinta-feira (28) ao Coritiba, Paraná Clube e à Federação Paranaense de Futebol (FPF), recomendando que o clássico entre os dois seja realizado com torcida única.

A partida está marcada para este domingo (31), às 16h, no estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, e é válida pela última rodada da fase de grupos da Taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense 2019.

A não realização do confronto no Couto Pereira se deve ao show do britânico Paul McCartney, ex-Beatles, no sábado (30). O Coxa justifica que não há tempo hábil para a desmontagem da estrutura montada para receber o artista.

De acordo com o MPPR, no estádio do Pinhão não existe divisão adequada entre as torcidas rivais por causa dos alambrados serem baixos e as vias de acesso são estreitas. Além disso, também foi sugerido a proibição de acesso dos torcedores que estiverem com camisas e adereços de torcidas organizadas.

Leia também: Ruas de Curitiba serão bloqueadas para show de Paul McCartney no sábado

Previous ArticleNext Article