“O objetivo maior começa sábado que vem”, diz técnico do Coritiba

Francielly Azevedo


Em entrevista coletiva neste domingo (8), após perder o título de Campeão Paranaense para o Atlético-PR, o técnico do Coritiba, Sandro Forner, lamentou a perda do troféu, mas disse que o “objetivo maior” do alviverde começa no sábado que vem, quando o time estreia na Série B do Campeonato Brasileiro. O Coxa joga contra o Sampaio Corrêa, às 19h (de Brasília), fora de casa.

“O objetivo maior começa no sábado que vem e agora precisamos, agregando esses jogadores que chegaram, fazer uma boa Série B”, destacou.

Forner também revelou que tudo estava dentro do planejado, porque a diretoria nunca exigiu o título do estadual. Que a tendência sempre foi preparar os atletas e testá-los para disputa da Série B. “Nós fizemos aquilo que foi programado desde o começo. Na conversa com o presidente não foi cobrado em nenhum momento que nós chegássemos a final. Serviu para testar jogadores da base, a proposta desde o início foi essa, para preparar os atletas para Série B”, afirmou.

O treinador avaliou o time, ressaltou que o Campeonato Paranaense serviu para perceber que o Coritiba precisa melhorar ofensivamente. “A gente precisa melhorar muito ofensivamente, mas acho que muitas coisas foram positivas. Conseguimos detectar as posições que precisamos, conseguimos ver os jogadores que subiram da base. Alguns, nesse primeiro momento, não conseguiram render o que esperávamos, mas acredito que com o tempo e esses jogos que fizeram será uma evolução”, analisou.

Questionado pelos jornalistas se o Coxa está pronto para a Série B, Forner concluiu que é difícil dar um veredicto. “É uma questão difícil de responder. Nós temos jogadores chegando, alguns que vinham jogando, outros nem tanto. Então vamos com calma, jogo a jogo”, finalizou.

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.