Rio Branco vive ‘final’ por permanência e espera dificuldade contra o Paraná Clube

O Rio Branco encara a partida contra o Paraná Clube como uma verdadeira final pela permanência no Campeonato Paranaense

O Rio Branco encara a partida contra o Paraná Clube como uma verdadeira final pela permanência no Campeonato Paranaense. Com nove pontos, o Leão da Estradinha depende apenas de seu próprio resultado para evitar o rebaixamento à segunda divisão do estadual.

Das três vitórias até o momento, duas delas foram conquistadas nas últimas quatro rodadas. A evolução aconteceu após a chegada do ídolo Paulo Massaro para comandar o time com o objetivo justamente de sair da zona de rebaixamento.

A vitória que deu um respiro para o Rio Branco foi na última rodada por 2 a 1 sobre o atual campeão Londrina, que jogou com o time reserva. “Vencer o jogo contra o atual campeão paranaense, um time de Série B e tradicional como o Londrina foi importante para os atletas. Foi o primeiro jogo que tive após uma semana cheia, conseguimos ter repertórios e variações, e os jogadores transportaram o trabalho da semana para o jogo. O adversário apenas engradece a vitória”, comemorou Massaro, através da assessoria de imprensa.

Para permanecer na primeira divisão, o Rio Branco tem que vencer o Paraná Clube no domingo (06), às 16h, em Paranaguá. Apesar de enfrentar um time já rebaixado, o treinador espera dificuldade e pede concentração aos jogadores. “Essa importância do jogo faz com que a gente entenda o quão difícil vai ser o jogo contra o Paraná Clube. Mesmo que eles estejam rebaixados, trata-se do Paraná”, disse.

“Precisamos da vitória para não depender de ninguém e permanecer. Mais do que nunca é concentração e foco total. Desde que cheguei são quatro jogos e quatro finais. Tivemos a semana cheia para trabalhar bem e conseguir fazer o nosso dever de casa para permanecer na elite do Paranaense”, acrescentou o ídolo.

AGENDA DO RIO BRANCO

  • Paraná Clube: domingo (06), às 16h, no Gigante do Itiberê