PM registra conflitos e três torcedores são encaminhados à delegacia após Atletiba

Francielly Azevedo - CBN Curitiba


A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) registrou vários conflitos entre torcedores e encaminhou três pessoas por porte de drogas, nesta quarta-feira (30), durante o Atletiba, disputado na Arena da Baixada, em Curitiba.

De acordo com a PM, com pouco mais de 9,6 mil pessoas assistindo a partida em uma torcida única, os focos de conflitos entre as torcidas aconteceram fora do estádio em diferentes pontos da cidade.  Houve reforço de policiamento no entorno do estádio e em pontos estratégicos da cidade.

O Centro de Operações Policiais Militares (COPOM) recebeu chamadas pelo 190 sobre conflitos entre torcedores do Coritiba e do Atlhetico antes do início da partida. Segundo a PM, a primeira ocorrência foi por volta das 20h25 no Bairro Alto, onde torcedores teriam provocado tumulto em um ônibus da linha Interbairros 2. A ocorrência foi repassada e atendida pela Guarda Municipal.

No Capão da Imbúia torcedores do Coritiba cercaram um ônibus com torcedores do Atlhetico e começaram a depredar o veículo. As equipes da GM foram até o local, mas ninguém foi detido. No Terminal do Cabral também foi registrado tumulto, mas após a chegada das equipes da ROTAM nada foi constatado.

No terminal do Pinheirinho, por volta das 21h52, a PM recebeu a denúncia de que vários torcedores do Athletico estavam fazendo algazarra. Quando a equipe policial chegou ao local eles já haviam se dispersado.

Os três torcedores detidos com entorpecentes estavam dentro do estádio. Eles foram levados ao Juizado Especial Criminal, na Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), onde foram lavrados Termos Circunstanciados por se tratarem de crimes de menor potencial ofensivo.  A PM informou que as escoltas dos times ocorreram sem transtornos.

Previous ArticleNext Article