PM registra conflitos e três torcedores são encaminhados à delegacia após Atletiba

A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) registrou vários conflitos entre torcedores e encaminhou três pessoas por porte de d..

Francielly Azevedo - CBN Curitiba - 31 de janeiro de 2019, 14:01

Foto: Geraldo Bubniak - AGB
Foto: Geraldo Bubniak - AGB

A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) registrou vários conflitos entre torcedores e encaminhou três pessoas por porte de drogas, nesta quarta-feira (30), durante o Atletiba, disputado na Arena da Baixada, em Curitiba.

AN√öNCIO

De acordo com a PM, com pouco mais de 9,6 mil pessoas assistindo a partida em uma torcida √ļnica, os focos de conflitos entre as torcidas aconteceram fora do est√°dio em diferentes pontos da cidade.¬†¬†Houve refor√ßo de policiamento no entorno do est√°dio e em pontos estrat√©gicos da cidade.

O Centro de Opera√ß√Ķes Policiais Militares (COPOM) recebeu chamadas pelo 190 sobre conflitos entre torcedores do Coritiba e do Atlhetico antes do in√≠cio da partida. Segundo a PM, a primeira ocorr√™ncia foi por volta das 20h25 no Bairro Alto, onde torcedores teriam provocado tumulto em um √īnibus da linha Interbairros 2. A ocorr√™ncia foi repassada e atendida pela Guarda Municipal.

No Cap√£o da Imb√ļia torcedores do Coritiba cercaram um √īnibus com torcedores do Atlhetico e come√ßaram a depredar o ve√≠culo. As equipes da GM foram at√© o local, mas ningu√©m foi detido. No Terminal do Cabral tamb√©m foi registrado tumulto, mas ap√≥s a chegada das equipes da ROTAM nada foi constatado.

AN√öNCIO

No terminal do Pinheirinho, por volta das 21h52, a PM recebeu a den√ļncia de que v√°rios torcedores do Athletico estavam fazendo algazarra. Quando a equipe policial chegou ao local eles j√° haviam se dispersado.

Os três torcedores detidos com entorpecentes estavam dentro do estádio. Eles foram levados ao Juizado Especial Criminal, na Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe), onde foram lavrados Termos Circunstanciados por se tratarem de crimes de menor potencial ofensivo.  A PM informou que as escoltas dos times ocorreram sem transtornos.