Canobbio se apresenta à seleção uruguaia para amistosos nos EUA

O atacante Agustín Canobbio, do Athletico, se apresentou a seleção uruguaia para a disputa de dois amistosos nos Estados Unidos.

Gabriel Sawaf - 01 de junho de 2022, 12:05

Asociación Uruguaya de Fútbol/Divulgação
Asociación Uruguaya de Fútbol/Divulgação

O atacante uruguaio Agustín Canobbio, do Athletico, chegou nesta última terça-feira (31) nos Estados Unidos, onde irá participar de dois amistosos com a Seleção do Uruguai em preparação para a Copa do Mundo. 

O primeiro compromisso será nesta quinta-feira (02), às 23h (horário de Brasília), contra o México, no State Farm Stadium, em Phoenix, no Arizona. já no domingo (05), às 17h, o Uruguai encara os Estados Unidos, no Children's Mercy Park, em Kansas City.

Após os compromissos na América do Norte, a Celeste vai para o Uruguai, onde encara a Jamaica, no outro sábado, dia 11 de junho, às 17h, no Estádio Centenário.

Por conta dos compromissos com a seleção uruguaia, Canobbio desfalcará o Furacão em duas partidas do Campeonato Brasileiro: contra o Santos, no próximo sábado (04), na Arena e contra o Juventude, na outra quarta (08), em Caxias do Sul.

No dia 12, um dia após o último compromisso com a Celeste, o Rubro-Negro encara o Fortaleza, no Castelão, e Canobbio pode voltar a ser uma opção para Luiz Felipe Scolari. 

Na Copa do Mundo, o Uruguai está no Grupo H, junto com Portugal, Coreia do Sul e Gana. A estreia da Celeste será no dia 24 de novembro, contra a seleçao asiática, no Education City, em Ar-Rayyan. 

CONFIRA A AGENDA DO ATHLETICO EM JUNHO

  • Santos - sábado (04/06), às 19h, na Arena da Baixada
  • Juventude - quarta-feira (08/06), às 19h, no Alfredo Jaconi
  • Fortaleza - domingo (12/06), às 19h, na Arena Castelão
  • Corinthians - quarta-feira (15/06), às 21h30, na Arena da Baixada
  • Coritiba - domingo (19/06), às 16h, no Couto Pereira
  • Oitavas da Copa do Brasil - semana de 22/06
  • Red Bull Bragantino - domingo (26/06), às 19h, na Arena da Baixada
  • Libertad - terça-feira (28/06), às 21h30, na Arena da Baixada