Carro usado por Ayrton Senna em corrida histórica de 1984 será leiloado

Francielly Azevedo


SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

De acordo com reportagem do site inglês Autosport, o carro da Toleman que Ayrton Senna guiou no Grande Prêmio de Mônaco de 1984 será leiloado em maio. Foi a primeira vez que o brasileiro competiu na tradicional corrida de Fórmula 1.
A prova foi interrompida após 31 das 76 voltas previstas por conta das fortes chuvas que caíram sobre a pista. Senna havia ultrapassado Alain Prost e assumido a liderança, mas o francês acabou ficando com a vitória após o cancelamento da volta final.
“A faísca que acendeu essa feroz rivalidade vem do GP de Mônaco de 1984 e da decisão política de encerrar a corrida quando estava claro que o jovem brasileiro estava pronto para fazer barulho. Estamos muito satisfeitos por apresentar o carro que desencadeou essa grande rivalidade e forneceu o capítulo de abertura para a notável recordação de Senna em Mônaco”, disse Mark Osborne, chefe global de automobilismo da Bonhams, promotora do leilão.
O carro será leiloado em meio a outros bólidos da F-1. Não há estimativa de valor de venda.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="509983" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]