Cartão verde é mostrado pela primeira vez na história

O cartão verde foi mostrado pela primeira vez na história do futebol. O fato aconteceu na Série B da Itália, torneio ond..

Redação - 13 de outubro de 2016, 00:35

O cartão verde foi mostrado pela primeira vez na história do futebol. O fato aconteceu na Série B da Itália, torneio onde seria usado como teste, durante uma partida entre Vicenza e Virtus Entella, pela sétima rodada da categoria. Eles foram implantados como uma maneira de premiar jogadores que tenham tido uma atitude de fairplay durante alguma partida. Entre as ações estão atos de honestidade e sinceridade.

O lance que originou a mostra do primeiro verde aconteceu no segundo tempo, quando o Vicenza iria ganhar um escanteio, mas, o atacante do time, Cristian Galano, disse ao árbitro, Marco Mainardi, que a bola teria desviado em sua perna antes de sair pela linha de fundo e por esta atitude ele recebeu o cartão verde.

A medida ainda está sendo testada, mas a Fifa já estuda uma forma de premiar a equipe que ao final da temporada conquistar o maior número de cartões verdes.