
Fórmula 1: Band exibe o GP da Emilia-Romagna; veja a programação
Redação
23 de abril de 2022, 07:00
Confira dicas para escalar o time no Cartola FC e mitar na terceira rodada do Brasileirão 2022 - Hulk é ótimo nome para ter a faixa de capitão nessa rodada.
Redação - 23 de abril de 2022, 09:00
As duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro tiveram médias altas no Cartola FC, mas os cartoleiros têm um fim de semana desafiador pela frente. Veja dicas para escalar e mitar no Cartola na rodada 3 do Brasileirão!
Fique atento: o mercado do Cartola FC vai fechar meia hora antes do primeiro jogo da rodada, sendo possível realizar alterações nos times até às 16h deste sábado (23).
Às 16h30, a bola rola para Athletico x Flamengo e Bragantino x São Paulo. Por outro lado, apenas nove jogos estarão disponíveis para o Cartola FC. Isso porque o clássico entre Fortaleza e Ceará não irá contar pontos na disputa.
A terceira rodada do Cartola FC é a mais perigosa nesse início do Cartola FC em questão de ganhar ou perder cartoletas.
Isso porque não existe uma equação certa para que o sistema de valorização funcione. O que guia os cartoleiros nessa rodada é buscar atletas que tenham ficado em uma média de valorização ou desvalorização.
Além disso, outra dica para a rodada 3 no Cartola é escalar atletas que tenham atuado nas duas primeiras rodadas do Brasileirão.
GOLEIRO: Tadeu - Goiás (C$ 4,92)
Tadeu é a principal referência do elenco do Goiás e tem justificado esse status com nove defesas contabilizadas em duas partidas. Ele encara agora o Avaí fora de casa, uma boa chance de mitar no Cartola.
LATERAIS: Madson - Santos (C$ 7,10) e Guilherme Arana - Atlético-MG (C$ 14,81)
Madson é um lateral ofensivo e por isso sempre pode agregar gols e assistências a pontuação. Vale lembrar que o Santos pega o América-MG, que pode poupar alguns titulares visando a Libertadores.
Guilherme Arana foi um dos líderes e pontuação na última temporada e já ostenta uma média de 6,30 pontos neste início de temporada no Cartola FC. Com forte presença ofensiva, é ótima opção para mitar nessa rodada 3 do Brasileirão.
ZAGUEIROS: Eduardo Bauermann - Santos (C$ 9,14) e Nathan Silva - Atlético-MG (C$ 10,48)
O zagueiro do Santos já tem quatro desarmes e ainda pode evocar a Lei do Ex contra o América-MG. É boa opção para escalar no Cartola nesta rodada.
Nathan Silva foi um dos zagueiros líderes de pontuação da última edição do Cartola FC e começou essa temporada também com média alta (5,75). Diante do Coritiba, pode ter o bônus no saldo de gol.
MEIAS: Terans (C$ 7,06), Nacho Fernández (C$ 9,99) e Zé Rafael (C$ 10,54)
Terans está em um início discreto no Campeonato Brasileiro, mas foi a principal arma do Athletico no ano passado e é o responsável pelas bolas paradas. Mesmo com o jogo contra o Flamengo, vale a aposta.
Nacho Fernández é o principal articulador do meio campo do Atlético-MG e responsável pelos escanteios do Galo.
Zé Rafael vive boa fase e passou dos cinco pontos nas duas primeiras rodadas do Cartola FC. Com força na chegada ao ataque, tem chances de ter boa pontuação no clássico do Palmeiras contra o Corinthians.
ATACANTES: Ytalo (C$ 8,26), Germán Cano (C$ 10,46) e Hulk (C$ 23,05)
Ytalo vem em grande fase pelo Red Bull Bragantino, marcando quatro gols nos últimos três jogos. Além disso, o São Paulo sofreu 11 gols nos últimos quatro jogos como visitante.
Germán Cano deve voltar a ser titular no Fluminense frente ao Internacional, outro time como uma defesa irregular. No único jogo como titular nesse Brasileirão, o atacante anotou sete pontos, mesmo sem gol ou assistência anotado.
Por fim, Hulk é quase uma unanimidade universal para mitar no Cartola FC. O atacante segue como principal arma ofensiva do Atlético-MG e, mesmo caro, é peça fundamental para a rodada 3 do Brasileirão no Cartola.
TÉCNICO: Eduardo Baptista (C$ 6,21)
Eduardo Baptista assumiu o Juventude e conseguiu manter uma série invicta de oito jogos antes da derrota frente o América-MG. No Alfredo Jaconi, comanda o time gaúcho diante do Cuiabá e pode render boas cartoletas ao treinador no Cartola.