Cartola FC: Dicas para fazer 100 pontos na 12ª rodada do Brasileiro

Jorge de Sousa

Cartola FC: Dicas para fazer 100 pontos na 12ª rodada do Brasileiro

Após mais uma rodada divisiva no Cartola FC, os cartoleiros tiveram uma semana para ajustar os elencos em busca dos 100 pontos no fim de semana do Campeonato Brasileiro.

Caso seu foco seja a valorização de patrimônio nessas rodadas iniciais, confira as dicas de escalação para ganhar importantes cartoletas na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nesta rodada novamente teremos todos os jogos valendo pontos para o Cartola FC, o que sempre auxilia aos cartoleiros na montagem das equipes.

Neste ano, o mercado do Cartola FC está fechando meia hora antes do primeiro jogo da rodada do Campeonato Brasileiro, sendo possível realizar alterações nos times até às 16h30 deste sábado (17).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 12ª RODADA DO CARTOLA FC?

Grêmio e Internacional empatam sem gols no Grenal 433
Yuri Alberto conseguiu suas três melhores pontuações no Cartola FC sob o comando de Diego Aguirre e duas vezes passou dos 4 pontos, mesmo sem gol ou assistência (Ricardo Duarte)

O mercado do Cartola FC estabilizou. Dessa forma, atenção nos jogadores que desvalorizaram na rodada anterior, em especial aqueles com boas chances de pontuação nesta rodada.

Isso não impede escolher jogadores que tenham pontuado bem na rodada anterior, desde que eles sejam candidatos a pontuarem bem novamente.

Vamos ao exemplo 1: Juninho Valoura pontuou com apenas 1,2 pontos na última rodada e agora tem a frágil defesa do Sport pela frente. O meia conta com dois gols, três assistências, 20 faltas sofridas e 19 desarmes contabilizados até o momento no Cartola FC. Números que tornam Juninho uma aposta obrigatória na rodada.

Vamos ao exemplo 2: Yuri Alberto conseguiu suas três melhores pontuações no Cartola FC sob o comando de Diego Aguirre e duas vezes passou dos 4 pontos, mesmo sem gol ou assistência. A defesa do Juventude sofreu 13 gols em 11 jogos, sendo quatro nos últimos três jogos. Um gol ou assistência rende boa valorização ao centroavante.

Por isso, adeque seu time ao potencial de ganho + pontuação e não coloque mais do que duas ‘apostas’ no elenco. Tente sempre montar a menos 90% do time com jogadores em confrontos favoráveis.

DICA DE TIME PARA ANOTAR 100 PONTOS NA RODADA

Palmeiras perde do Internacional e sai do G-4 do Campeonato Brasileiro
Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 125,87 (Ricardo Duarte)

GOLEIRO: Cleiton (C$ 8,56)

O goleiro do Red Bull Bragantino segue sem negativar no Campeonato Brasileiro, apresentando excelentes 34 defesas em dez partidas realizadas na competição (3,4 por jogo). Mesmo com apenas três jogos com pontuação incrementada pelo saldo de gols, Cleiton apresenta uma média regular de 3,80 pontos. Aposta segura contra um instável visitante Santos neste fim de semana.

LATERAIS: Busanello (C$ 6,78) e Calegari (C$ 9,38)

Para os estreantes no Cartola FC, vale ressaltar que não é preciso colocar um lateral-direito e um lateral-esquerdo, tendo a possibilidade de colocar dois atletas da mesma posição.

Busanello tem sido um dos destaques dessa edição do Cartola FC, com média de cinco pontos após quatro jogos. O lateral tem uma média de mais de dois desarmes por jogo e contra o instável Cuiabá na Arena Condá, pode inclusive contar com bônus de saldo de gol.

Calegari deve ser o titular do Fluminense no duelo contra o Grêmio no próximo fim de semana. A equipe gaúcha é dona do pior ataque do Campeonato Brasileiro e já sabe que não irá contar com Ferreira e Douglas Costa para o duelo. Por isso, o lateral com média de mais de três desarmes por jogo é uma aposta segura para a rodada.

ZAGUEIROS: Victor Cuesta (C$ 6,76) e Léo Ortiz (C$ 10,08)

O Juventude também não tem um dos melhores ataques da competição (oito gols em 11 jogos) e o Internacional demonstrou uma defesa mais sólida contra o Grêmio. Cuesta é um dos zagueiros com maior destaque no Cartola FC nos últimos anos e se manter o desempenho da rodada anterior, vai conseguir render pontos e cartoletas.

Léo Ortiz apresenta a boa média de 4,77 em seis jogos nesta edição do Cartola FC, tendo cometido apenas uma falta e registrado 19 desarmes nessas partidas. Números que demonstram todo o potencial do zagueiro em pontuar mesmo sem o bônus de saldo de gol.

MEIAS: Praxedes (C$ 6,84), Arrascaeta (C$ 12,56) e Edenílson (C$ 17,69)

Praxedes tem tido um excelente início de passagem pelo Red Bull Bragantino, com dois gols e uma assistência em cinco jogos com a camisa da equipe. Com Claudinho na Seleção Olímpica, o meia ganhou mais minutos e com isso anotou um gol e uma assistência nos dois últimos jogos.

Arrascaeta passou dos sete pontos nos dois jogos desde o retorno da Copa América. O meia é o principal articulador do Flamengo e normalmente está presente nas jogadas de gol da equipe carioca. Mesmo na sexta posição do Campeonato Brasileiro, o Bahia apresenta uma defesa ainda frágil (14 gols em 11 jogos).

Edenílson é o motor do meio campo do Internacional, além de cobrador de escanteios e pênaltis do Colorado. O Juventude sofreu quatro gols nos últimos três jogos e não venceu nenhuma dessas partidas. Boa chance do Inter finalmente reencontrar o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro.

ATACANTES: Thiago Galhardo (C$ 5,03), Gilberto (C$ 14,27) e Gabriel (C$ 22)

Thiago Galhardo deve voltar a fazer a função de centroavante na partida contra o Juventude e com isso, o cartoleiro já relembra do grande Campeonato Brasileiro feito pelo atacante no ano passado. Com custo baixo, vale a aposta para este fim de semana.

Se o Bahia tem uma defesa instável, o mesmo pode-se dizer do Flamengo, vazado nas três últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Gilberto participou diretamente (gol ou assistência) de oito dos 18 gols do Bahia na competição, sendo o artilheiro do Brasileiro com sete gols. Até por ter negativado na última rodada, boas chances para o centroavante ser uma ‘mina de ouro’ neste fim de semana.

Gabriel finalmente vai estrear nesta edição do Campeonato Brasileiro. O artilheiro da última edição vem em uma temporada de altos e baixos, mas é inegável um dos principais atletas da posição no Brasil. Some a esse faro de gol ao fato do atacante ser batedor de pênaltis e sofrer muitas faltas e temos uma aposta de risco (desvalorização é quase certa), mas com alto potencial de pontos.

TÉCNICO: Vagner Mancini (C$ 5,92)

Como já mencionado, o Sport tem um ataque frágil e uma defesa mediana nessas primeiras 11 rodadas de Campeonato Brasileiro. O América-MG é favorito jogando na Arena Independência e com isso Mancini se torna uma aposta boa e barata para o fim de semana.

BANCO DE RESERVAS

Uma das principais novidades do Cartola FC nesta temporada é o banco de reservas. O cartoleiro poderá escolher um atleta por posição, desde que o valor dele seja igual ou menor que o titular mais barato.

Caso o atleta titular não jogue, o atleta reserva automaticamente será escalado e os pontos e cartoletas somadas ou decrescidas serão computadas ao final da rodada.

A escalação desses atletas para o banco de reservas não é obrigatória.

De acordo com o time bom e barato, nossas dicas para o banco de reservas será em Matheus Cavichioli (América-MG), Paulo Victor (Internacional), Bruno Méndez (Internacional), Martinelli (Fluminense) e Abel Hernández (Fluminense).

LEIA MAIS: Veja 10 atletas brasileiros com grandes chances de medalha na Olimpíada de Tóquio

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="776150" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]