Cartola FC: Dicas para fazer 100 pontos na 33ª rodada do Brasileiro

Após mais uma rodada do Cartola FC com média alta para os cartoleiros, o fim de semana do Campeonato Brasileiro dá boas ..

Jorge de Sousa - 16 de novembro de 2021, 10:30

Após mais uma rodada do Cartola FC com média alta para os cartoleiros, o fim de semana do Campeonato Brasileiro dá boas chances para chegar aos 100 pontos.

Caso seu foco seja a valorização de patrimônio, confira as dicas de bons e baratos para ganhar cartoletas nesta 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Um ponto positivo é que os cartoleiros irão voltar a ter à disposição uma rodada completa, dando mais opções de escalação neste fim de semana.

Neste ano, o mercado do Cartola FC está fechando meia hora antes do primeiro jogo da rodada do Campeonato Brasileiro, sendo possível realizar alterações nos times até às 15h30 desta terça-feira (16).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 33ª RODADA DO CARTOLA FC?

Internacional perde do Sport e desperdiça chance de abrir vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro Patrick é um dos principais articuladores do elenco do Internacional e encara a instável defesa do Cuiabá nesta rodada (Ricardo Duarte) Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 129,15 (Cesar Greco/Palmeiras)

GOLEIRO: Danilo Fernandes (C$ 2,49)

O Bahia de Guto Ferreira tem se especializado em não sofrer gols dos adversários e encara o pior ataque do Campeonato Brasileiro neste meio de semana. Combinação ideal para apostar em Danilo Fernandes, goleiro com média de 6,56 no Cartola FC e com 28 defesas contabilizadas em oito jogos.

LATERAIS: Madson (C$ 6,86) e Felipe Jonatan (C$ 10,96)

Para os estreantes no Cartola FC, vale ressaltar que não é preciso colocar um lateral-direito e um lateral-esquerdo, tendo a possibilidade de colocar dois atletas da mesma posição.

Madson tem conseguido ser um dos principais jogadores desde que Fábio Carille chegou ao Santos, com dois gols e uma assistência. Além disso, duelo contra a lanterna e já rebaixada Chapecoense ainda pode render bônus de saldo de gol ao lateral.

Usando a mesma lógica que na escalação de Madson, Felipe Jonatan aparece como boa opção para este meio de semana no com o confronto contra a lanterna Chapecoense. Contra o Atlético-GO, Felipe mostrou suas credenciais com 9,10 de pontuação e pode novamente conseguir o bônus de saldo de gol.

ZAGUEIROS: Lucas Kal (C$ 4,55) e Nathan Silva (C$ 9,08)

Lucas Kal tem sido uma das surpresas dessa edição do Cartola FC. O zagueiro tem atuado como volante nesse Campeonato Brasileiro e com isso tem registrado uma média de 5,30 no Cartola FC, com um gol e quatro assistências contabilizadas. No duelo no Independência contra o Atlético-GO, chance desses números serem ampliados.

O Athletico irá poupar sua equipe titular visando a final da Copa Sul-Americana e por isso a aposta nos defensores do Atlético-MG pode ser uma boa opção para esta rodada. Nathan Silva conta com mais de dois desarmes de média e quatro gols contabilizados nesta edição do Cartola FC, números interessantes para um zagueiro.

MEIAS: Patrick (C$ 9,34), Andreas Pereira (C$ 9,47) e Raphael Veiga (C$ 2,40)

Patrick teve uma pontuação baixa no confronto contra o Athletico e contra o Cuiabá fora de casa tem boas chances de buscar a valorização. O meia conta com uma média de 4,11 no Cartola FC, tendo registrado três gols, quatro assistências e 70 desarmes no fantasy game.

Andreas Pereira rapidamente conseguiu se colocar entre os titulares do Flamengo desde que chegou da Europa e no Cartola FC estabilizou uma média de 4,55, com quatro gols e uma assistência. Contra o Corinthians no Maracanã, o meia pode aproveitar o fraco retrospecto como visitante dos paulistas para elevar sua pontuação.

Raphael Veiga vem de uma pontuação com apenas 2,40 no Cartola FC e tem pela frente um clássico contra o São Paulo no Allianz Parque. A equipe do Morumbi tem sofrido com sua defesa, enquanto o Palmeiras tem um dos melhores ataques da competição, com Veiga sendo o batedor de oficial de pênaltis do time alviverde.

ATACANTES: Gilberto (C$ 13,33), Marinho (C$ 18,70) e Hulk (C$ 22,18)

Gilberto é outro atleta que recuperou sua melhor forma sobre o comando de Guto Ferreira no Bahia. O Sport tem sofrido muitos gols nas últimas rodadas e assim o centroavante se mostra uma aposta válida para esse meio de semana.

Marinho foi poupado frente ao Atlético-GO e retorna justamente contra a lanterna e pior defesa do Campeonato Brasileiro. O atacante apresenta uma média de 5,45 nesta edição do Cartola FC, com cinco gols, uma assistências e 47 finalizações contabilizadas em 21 jogos.

Hulk teve rodadas ruins, mas se recuperou contra o Corinthians. Vale a pena apostar novamente no atacante contra o reservas do Athletico, contando que o 'Vingador' vai ampliar seus números de 12 gols e seis assistências no Campeonato Brasileiro.

TÉCNICO: Fábio Carille (C$ 7,66)

Apostar no treinador que vai enfrentar a Chapecoense tem normalmente sido uma boa escolha nessa temporada do Cartola FC. Se o Santos ainda não tem feito muitos gols, ao menos a equipe melhorou defensivamente nas últimas rodadas, sendo assim Fábio Carille uma aposta boa e barata para rodada.

BANCO DE RESERVAS

Uma das principais novidades do Cartola FC nesta temporada é o banco de reservas. O cartoleiro poderá escolher um atleta por posição, desde que o valor dele seja igual ou menor que o titular mais barato.

Caso o atleta titular não jogue, o atleta reserva automaticamente será escalado e os pontos e cartoletas somadas ou decrescidas serão computadas ao final da rodada.

A escalação desses atletas para o banco de reservas não é obrigatória.

De acordo com o time bom e barato, nossas dicas para o banco de reservas serão Júlio César (Red Bull Bragantino), Juninho Capixaba (Bahia), Danilo Boza (Santos), Zaracho (Atlético-MG) e Diego Tardelli (Santos).

LEIA MAIS: Itália empata com Irlanda do Norte e Suíça fica com vaga direta na Copa do Mundo