Cartola FC: Dicas para fazer 100 pontos na 4ª rodada do Brasileiro

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro será disputada neste meio de semana e os cartoleiros podem ficar felizes, porqu..

Jorge de Sousa - 15 de junho de 2021, 23:19

Reprodução/Twitter Internacional
Reprodução/Twitter Internacional

A quarta rodada do Campeonato Brasileiro será disputada neste meio de semana e os cartoleiros podem ficar felizes, porque o mercado do Cartola FC finalmente estabilizou.

Mas uma atenção necessária para essa rodada é que o duelo entre Athletico-PR e Flamengo foi adiado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e não irá contar pontos.

Neste ano, o mercado do Cartola FC vai fechar meia hora antes do primeiro jogo da rodada, sendo possível realizar alterações nos times até às 18h30 desta quarta-feira (16).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

Caso seu foco seja a valorização de patrimônio nessas rodadas iniciais, confira as dicas de escalação para ganhar importantes cartoletas na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 4 ª RODADA DO CARTOLA FC?

grenal grêmio x internacional onde assistir ao vivo gaúcho Ferreira somou apenas 0,70 pontos na última rodada e contra a frágil defesa do Sport apresenta boas chances para valorização. (Lucas Uebel/Grêmio)corinthians são paulo brasileirão Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 115,80 (Adriana Spaca/FramePhoto/Folhapress)

GOLEIRO: Jailson (C$ 3,94)

O goleiro do Palmeiras sofreu gols nas duas últimas partidas e mesmo assim conseguiu dois pontos em ambos os jogos. O duelo contra o fraco ataque do Juventude (dois gols em três jogos) tem boas chances de manutenção do saldo de gols, possibilitando uma boa valorização ao arqueiro.

LATERAIS: Léo (C$ 8,90) e Reinaldo (C$ 12,12)

Para os estreantes no Cartola FC, vale ressaltar que não é preciso colocar um lateral-direito e um lateral-esquerdo, tendo a possibilidade de colocar dois atletas da mesma posição.

Vamos apostar em dois dos laterais do São Paulo, que como já mencionado, tem um duelo favorável contra a Chapecoense. Léo e Reinaldo pontuaram baixo na última rodada e enfrentam uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro.

ZAGUEIROS: Bruno Alves (C$ 6,81) e Kannemann (C$ 8,58)

Já foi mencionado acima o potencial de valorização de Bruno Alves. O zagueiro é a grande mina de ouro e é uma aposta obrigatória para qualquer cartoleiro nesta rodada.

Kannemann sofreu sem o saldo de gols na última rodada, mas tem um duelo favorável contra o Sport nesse fim de semana. A equipe pernambucana não marcou gols nas últimas duas rodadas, incluindo no único duelo que realizou na Ilha do Retiro.

MEIAS: Patrick (C$ 7,36), Lima (C$ 9,24) e Raphael Veiga (C$ 12,13)

Patrick fez a estreia como titular na última rodada contra o Bahia e já somou 4,80. O duelo contra o Atlético-MG no Beira-Rio promete ser duro, mas o potencial ofensivo somado a boa capacidade de desarme do meia é uma combinação excelente no Cartola FC.

Lima pontuou com 7,50 na última rodada, mesmo sem anotar assistência ou gol. Foi a estreia do meia-atacante no Campeonato Brasileiro e o atleta já demonstrou a importância dentro do elenco do Ceará.

Raphael Veiga demonstrou que segue em fase artilheira no Dérbi e enfrenta a frágil defesa do Juventude nessa rodada. Vale lembrar que o meia é o cobrador oficial de pênaltis do Palmeiras

ATACANTES: Ferreira (C$ 8,38), Luciano (C$ 9,60) e Hulk (C$ 19,64)

Ferreira também já foi mencionado anteriormente como uma das principais válvulas ofensivas do Grêmio, que encara o inconstante Sport na Ilha do Retiro.

Luciano é a principal peça ofensiva do São Paulo - ainda sem balançar as redes no Campeonato Brasileiro, e nada melhor que a frágil defesa da Chapecoense (cinco gols em três jogos) para tirar essa zica.

Já Hulk é um dos maiores pontuadores dessa edição do Cartola FC e vem de uma pontuação baixa. Ou seja, chance de valorização somada a boa pontuação. Aposta cara, mas que vale a pena.

TÉCNICO: Hernán Crespo (C$ 9,10)

O São Paulo tem um duelo favorável e Hernán Crespo vem de uma pontuação baixa na última rodada. Combinação perfeita para aposta de treinador.

BANCO DE RESERVAS

Uma das principais novidades do Cartola FC nesta temporada é o banco de reservas. O cartoleiro poderá escolher um atleta por posição, desde que o valor dele seja igual ou menor que o titular mais barato.

Caso o atleta titular não jogue, o atleta reserva automaticamente será escalado e os pontos e cartoletas somadas ou decrescidas serão computadas ao final da rodada.

A escalação desses atletas para o banco de reservas não é obrigatória.

De acordo com o time bom e barato, nossas dicas para o banco de reservas será em Matheus Teixeira (Bahia), Victor Luiz (Palmeiras), Luan (Palmeiras), Gabriel Sara (São Paulo) e Ademir (América-MG).

LEIA MAIS: Clubes da Série A querem criar liga para organizar o Brasileirão