Cartola FC: Dicas para fazer 100 pontos na 8ª rodada do Brasileiro

Jorge de Sousa

fortaleza américa mg ao vivo onde assistir

A sétima rodada do Campeonato Brasileiro novamente apresentou uma média baixa no Cartola FC e os cartoleiros vão ter mais uma rodada difícil para arrecadar cartoletas e somar pontos.

Caso seu foco seja a valorização de patrimônio nessas rodadas iniciais, confira as dicas de escalação para ganhar importantes cartoletas na quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Assim como na última rodada, teremos novamente um meio de semana cheio, com nenhuma partida adiada e sem contar pontos no Cartola FC.

Neste ano, o mercado do Cartola FC vai fechar meia hora antes do primeiro jogo da rodada do Campeonato Brasileiro, sendo possível realizar alterações nos times até às 15h30 desta quarta-feira (30).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 8ª RODADA DO CARTOLA FC?

Pedro marcou contra o Palmeiras na primeira rodada e desde então busca quebrar o jejum no Campeonato Brasileiro. (Alexandre Vidal/Flamengo)

Desde a última rodada, o mercado do Cartola FC estabilizou. Agora atenção nos jogadores que desvalorizaram na rodada anterior, em especial aqueles com boas chances de pontuação nesta rodada.

Isso não impede escolher jogadores que tenham pontuado bem na rodada anterior, desde que eles sejam candidatos a pontuarem bem novamente.

Vamos ao exemplo 1: Matheuzinho anotou mais de 4,8 pontos em três das quatro rodadas que disputou nesta edição do Cartola FC, tendo feito sua pior pontuação na última rodada. São excelentes 15 desarmes em quatro jogos, registrando uma média de quase quatro cortes por jogo para o jovem lateral.

Vamos ao exemplo 2: Já Pedro passa por um ‘jejum’ de gols no Flamengo e tem mais uma oportunidade de quebrar essa ‘seca’ contra o Cuiabá, que sofreu cinco gols em cinco jogos no Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o centroavante é o cobrador de pênaltis do Rubro-Negro na ausência de Gabriel.

Por isso, adeque seu time ao potencial de ganho + pontuação e não coloque mais do que duas ‘apostas’ no elenco. Tente sempre montar a menos 90% do time com jogadores em confrontos favoráveis.

DICA DE TIME PARA ANOTAR 100 PONTOS NA RODADA

Santos vence Boca Juniors e se mantém vivo na Copa Libertadores
Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 112,30 (Reprodução/Twitter Santos Futebol Clube)

GOLEIRO: Matheus Teixeira (C$ 3,57)

O América-MG marcou apenas um gol em três jogos como visitante neste Campeonato Brasileiro, enquanto o Bahia manteve o saldo de gols em duas partidas como mandante. Nas últimas três rodadas, Matheus Teixeira não negativou e já soma 16 defesas em cinco jogos no Cartola FC.

LATERAIS: Matheuzinho (C$ 6,37) e Felipe Jonatan (C$ 9,98)

Para os estreantes no Cartola FC, vale ressaltar que não é preciso colocar um lateral-direito e um lateral-esquerdo, tendo a possibilidade de colocar dois atletas da mesma posição.

Matheuzinho anotou mais de 4,8 pontos em três das quatro rodadas que disputou nesta edição do Cartola FC, tendo feito sua pior pontuação na última rodada. São excelentes 15 desarmes em quatro jogos, registrando uma média de quase quatro cortes por jogo para o jovem lateral.

Felipe Jonatan apresenta média de 3,93 nesta temporada, com 18 desarmes em sete jogos deste Campeonato Brasileiro. Contra o Sport na Vila Belmiro, lateral ainda tem boas chances de conseguir pontuar com saldo de gol.

ZAGUEIROS: Luan Peres (C$ 6,75) e Marcelo Benevenuto (C$ 7,13)

O Santos sofreu apenas um gol como mandante no Campeonato Brasileiro e enfrenta o Sport que marcou apenas quatro gols em sete jogos na competição. Além de boa pontuação defensiva, Luan Peres também apresenta bom potencial no ataque com quatro finalizações e 11 faltas sofridas contabilizadas em seis jogos.

Marcelo Benevenuto disputou sete jogos neste início de Campeonato Brasileiro e não negativou em nenhum até o momento, mesmo tendo contado com saldo de gol em apenas três. Grande parte disso é pela média de quase dois desarmes por jogo!

MEIAS: Patrick (C$ 8,47), Claudinho (C$ 11,11) e Yago Pikachu (C$ 17,16)

Patrick se tornou um dos ‘queridinhos’ dos cartoleiros desde a última temporada. Neste ano, o meia já soma 18 desarmes e uma assistências em sete jogos e mesmo em um duelo duro contra o Palmeiras no Beira-Rio, tem boas chances de valorizar.

Claudinho voltou a atuar pelo Red Bull Bragantino contra o Atlético-GO e já conseguiu anotar quatro pontos, mesmo sem anotar gol ou distribuir assistência. Contra o Ceará em Bragança Paulista, chance do meia finalmente desencantar nesse Campeonato Brasileiro.

Yago Pikachu apresenta uma média alta de 5,69 e na última rodada negativou. Contra a frágil defesa da Chapecoense (12 gols em sete jogos), chance de ‘mitada’ e alta valorização ao final da rodada.

ATACANTES: Ferreira (C$ 9,97), Pedro (C$ 11,87) e Hulk (C$ 19,92)

Ferreira segue sem gol ou assistência no Campeonato Brasileiro e mesmo assim apresenta uma média de 4,72 pontos, tendo registrado 6,6 pontos nas últimas duas rodadas. O atacante registra uma excelente média de 14 finalizações e sete desarmes em quatro jogos.

Pedro passa por um ‘jejum’ de gols no Flamengo e tem mais uma oportunidade de quebrar essa ‘seca’ contra o Cuiabá, que sofreu cinco gols em cinco jogos no Campeonato Brasileiro. Vale lembrar que o centroavante é o cobrador de pênaltis do Rubro-Negro na ausência de Gabriel.

Hulk segue como principal foco do ataque do Atlético-MG e não sabe o que é negativar neste Campeonato Brasileiro. O atacante tem uma média de mais de duas finalizações contabilizadas por jogo, além de dois gols e duas assistências.

TÉCNICO: Fernando Diniz (C$ 7,82)

Fernando Diniz é o técnico que mais une o potencial bom e barato nesta rodada. O Sport não apresenta um ataque confiável e o Santos não sofreu gols nos últimos três jogos na Vila Belmiro.

BANCO DE RESERVAS

Uma das principais novidades do Cartola FC nesta temporada é o banco de reservas. O cartoleiro poderá escolher um atleta por posição, desde que o valor dele seja igual ou menor que o titular mais barato.

Caso o atleta titular não jogue, o atleta reserva automaticamente será escalado e os pontos e cartoletas somadas ou decrescidas serão computadas ao final da rodada.

A escalação desses atletas para o banco de reservas não é obrigatória.

De acordo com o time bom e barato, nossas dicas para o banco de reservas será em João Paulo (Chapecoense), Pará (Santos), Luiz Otávio (Bahia), Lucas Crispim (Fortaleza) e Fred (Fluminense).

LEIA MAIS: Polícia indicia quatro pessoas por falsificar testes de Covid-19 no Cascavel CR

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="772821" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]