Cartola FC: Dicas para pontuação alta na 5ª rodada do Brasileiro

Após mais uma semana com média baixa de pontuação, os cartoleiros voltam a ficar otimista com a rodada do fim de semana do Cartola FC.

Jorge de Sousa - 06 de maio de 2022, 22:41

Gilvan de Souza/Flamengo
Gilvan de Souza/Flamengo

Após mais uma semana com média baixa de pontuação, os cartoleiros voltam a ficar otimista com a rodada do fim de semana do Cartola FC.

Para começar, depois de duas semanas teremos todos os dez jogos da rodada válidos para contarem pontuação.

O mercado do Cartola FC vai fechar meia hora antes do primeiro jogo da rodada, sendo possível realizar alterações nos times até às 16h deste sábado (7).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

Mas uma novidade para essa edição é que os cartoleiros que eventualmente percam cartoletas durante a competição poderão em uma oportunidade retornar seu saldo para C$ 100 cartoletas.

Nesse texto, vamos montar um time com foco na pontuação, estratégia que na primeiras rodadas pode custar ganho de cartoletas, mas em compensação pode dar um gás nas ligas de pontos corridos e mata-mata.

Caso seu foco seja a valorização de patrimônio nessas rodadas iniciais, confira as dicas de escalação para ganhar importantes cartoletas na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 5ª RODADA DO CARTOLA FC?

A conta para valorização está simples. A tradicional pontuou baixo na rodada anterior para valorizar na próxima é a regra.

Ou seja, se o seu foco for valorizar suas cartoletas, aposte em jogadores que tiveram pontuações abaixo de cinco pontos na rodada anterior.

Exemplo 1: Zaracho registrou 1,90 no duelo fora de Belo Horizonte e com isso precisa de cerca de 3 pontos para valorizar neste fim de semana.

Exemplo 2: Terans foi outro meia que não conseguiu ir bem na última rodada e negativou (-0,20) e frente ao Ceará tem boas chances de recuperar as cartoletas perdidas.

CONFIRA O TIME COM FOCO EM PONTUAÇÃO NA 5ª RODADA DO CARTOLA FC

Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 138,61

GOLEIRO: João Paulo (C$ 14,36)

João Paulo é dono da melhor média entre os goleiros do Cartola FC com 5,75 e vem de uma pontuação baixa (0). Frente ao Cuiabá na Vila Belmiro, boa chance de combo pontuação + valorização para o arqueiro.

LATERAIS: Piquerez (C$ 7,06) e Bustos (C$ 8,40)

Piquerez tem a boa média de 6,45 nesta edição do Cartola FC e frente ao Fluminense no Allianz Parque, tem a chance de manter esse embalo. A equipe carioca vem de duas derrotas seguidas e não marcou gol em duas das quatro rodadas do Campeonato Paranaense.

Bustos tem sido um relógio nesse início do Campeonato Brasileiro, com a menor pontuação do lateral tendo sido um 3 na estreia da competição. Mesmo fora de casa, a boa defesa armada por Mano Menezes pode segurar o Juventude e garantir bons pontos ao argentino.

ZAGUEIROS: Murilo (C$ 7,45) e Junior Alonso (C$ 13,17)

Murilo reúne potencial de saldo de gol, mas também merece atenção no ataque. O zagueiro soma quatro finalizações contabilizadas em três jogos, sendo que marcou com a camisa do Palmeiras no último duelo pela Copa Libertadores.

Junior Alonso é um defensor versátil, com atributos para atuar como zagueiro e na lateral esquerda. Frente ao clássico contra o América-MG, chance do atleta recuperar os pontos e cartoletas da semana passada

MEIAS: Terans (C$ 8,16), Raphael Veiga (C$ 18,76) e Arrascaeta (C$ 19,48)

Terans vem de pontuação negativa e deve voltar a ser titular frente ao Ceará. O meia é o principal organizador e agente ofensivo do Athletico e frente a instável defesa do Vozão, tem bom potencial de ser uma 'mina de ouro' na rodada.

Raphael Veiga tem três jogos contabilizados no Cartola FC e tem a excelente média de 8,97 pontos. Mesmo sem ainda balançar as redes, o meia conta com três assistências e sete desarmes contabilizados, demonstrando boa participação em campo.

Outro meia com excelente início nessa temporada do Cartola FC é Arrascaeta. O uruguaio tem média de 10,77, com um gol e uma assistência contabilizados, além de excelentes nove desarmes em três jogos.

ATACANTES: Vitinho (C$ 3,97), Gabriel (C$ 10,98) e Hulk (C$ 21,06)

Vitinho está em um reinício irregular com a camisa do Athletico Paranaense, mas é um atacante habilidoso e de boa finalização. Frente a um duelo contra a frágil defesa do Ceará, boas chances de recuperar a boa fase.

Gabriel é um atleta mais do que provado como decisivo e antes do clássico frente ao Botafogo vale a pena receber mais atenção dos cartoleiros, ainda mais custando apenas C$ 10.

Para fechar, Hulk é sempre uma boa opção a se apostar no Cartola FC. Em três partidas disputadas no Campeonato Brasileiro, o atacante já soma três gols e uma assistência e tem potencial para elevar esses números frente ao América-MG.

TÉCNICO: Wesley Carvalho (C$ 5,76)

Como já mencionado, aposte em técnicos baratos e com bom potencial de pontos nesse início do Cartola FC. Wesley Carvalho será o interino do Athletico Paranaense até a chegada de Luiz Felipe Scolari e encaixa como uma luva nessas exigências.

BANCO DE RESERVAS

O Cartola FC manteve o banco de reservas presente para essa edição do fantasy game. O cartoleiro poderá escolher um atleta por posição, desde que o valor dele seja igual ou menor que o titular mais barato.

Caso o atleta titular não jogue, o atleta reserva automaticamente será escalado, caso sua pontuação seja maior que 0, ou seja, caso não negative ao final da rodada.

A escalação desses atletas para o banco de reservas não é obrigatória.

De acordo com o time bom e barato, nossas dicas para o banco de reservas serão em Bento (Athletico Paranaense), Abner Vinícius (Athletico Paranaense), Bruno Méndez (Internacional), Hyoran (Red Bull Bragantino) e Wanderson (Internacional).

LEIA MAIS: Hamilton ameaça não correr o GP de Miami se não puder usar suas joias