Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 20ª rodada do Brasileiro

Jorge de Sousa

Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 19ª rodada do Brasileiro

A 19ª rodada do Campeonato Brasileiro foi um pesadelo para muitos cartoleiros e a 20ª rodada do Cartola FC se mostra complexa para ganhar cartoletas e buscar os 100 pontos.

Com os principais nomes da temporada do Cartola FC (Marinho e Thiago Galhardo) fora da rodada, será preciso maior criatividade dos cartoleiros para montar a formação.

O mercado do Cartola FC vai fechar neste ano uma hora antes dos jogos, com a possibilidade de realizar alterações nos times nesta rodada até às 17h deste sábado (7).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 20ª RODADA DO CARTOLA FC?

Como explicado nos textos anteriores, o mercado do Cartola FC estabilizou. Agora atenção nos jogadores que desvalorizaram na rodada anterior, em especial aqueles com boas chances de pontuação nesta rodada.

Isso não impede escolher jogadores que tenham pontuado bem na rodada anterior, desde que eles sejam candidatos a pontuarem bem novamente.

Vamos ao exemplo: Heitor negativou pela primeira vez na última rodada, mas mantém uma média de 5,55 no Cartola FC. O lateral tem excelentes médias de mais de três desarmes por jogo e 0,5 finalização computada, além de já ter três assistências no Campeonato Brasileiro. Contra o Coritiba, o atleta é outro que apresenta boas chances de alta valorização.

Por isso, adeque seu time ao potencial de ganho + pontuação e não coloque mais do que duas ‘apostas’ no elenco. Tente sempre montar a escalação com ao menos 90% do time com jogadores em confrontos favoráveis.

LEIA MAIS: Com portões fechados, faturamento do Trio de Ferro despenca em meio à pandemia

DICA DE ESCALAÇÃO PARA A RODADA

grêmio internacional grenal brasileirão
Patrick deve ser uma das principais armas ofensivas sem Galhardo, além de ter quase três desarmes de média no Cartola FC (Ricardo Duarte/Internacional)

Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 90,67

GOLEIRO: Fernando Prass (C$ 5,09)

Fernando Prass tem conseguido boa pontuação nos jogos em casa pelo Ceará, com pontuação acima dos cinco pontos em dois das últimas três partidas feitas. O adversário da rodada é o Sport que não marca gol atuando fora de casa há três partidas. Junte esses fatores com o fato de Prass ter feito -5,10 na última rodada e temos uma chance grande ‘mina de ouro’.

LATERAIS: Heitor (C$ 4,61) e Danilo Barcelos (C$ 3,51)

Heitor negativou pela primeira vez na última rodada, mas mantém uma média de 5,55 no Cartola FC. O lateral tem excelentes médias de mais de três desarmes por jogo e 0,5 finalização computada, além de já ter três assistências no Campeonato Brasileiro. Contra o Coritiba, o atleta é outro que apresenta boas chances de alta valorização.

Danilo Barcelos tem sido uma das principais armas ofensivas do Fluminense desde que chegou as Laranjeiras. Contra o provável time reserva do Grêmio, boas chances do lateral somar pontos também com saldo de gol.

ZAGUEIROS: Víctor Cuesta (C$ 9,97) e Diego (C$ 10,89)

Assim como Heitor, Victor Cuesta também negativou na última rodada. O Coritiba tem o segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro e por isso a dupla do Colorado se mostra uma aposta segura neste fim de semana.

Diego também negativou na rodada passada e neste fim de semana enfrenta o lanterna Goiás no Morumbi. Se nas competições mata-mata o São Paulo não tem sido confiável na defesa, no Campeonato Brasileiro a equipe sofreu apenas 14 gols, sendo assim a segunda equipes menos vazada (Fortaleza – 12).

MEIAS: Fessin (C$ 2,64), Vinícius (C$ 10,73) e Patrick (C$ 11,96)

Quando a fase é boa o cartoleiro tem que ‘seguir a maré’. Fessin marcou dois gols na Copa Sul-Americana, se consolidou como titular do Bahia e soma sete desarmes em seis jogos (sendo apenas dois como titular) no Campeonato Brasileiro.

Vinícius é outro atleta que está em ótima fase, com pontuação acima de cinco pontos em sete das últimas oito rodadas. São seis gols e três assistências nesse Campeonato Brasileiro, com participação em todas as bolas paradas do Ceará. Aposta quase obrigatória na rodada.

Já Patrick vem de uma pontuação apenas mediana contra o Corinthians e contra o Coritiba no Beira-Rio tem grandes chances de conseguir ‘mitar’ sem a presença de Thiago Galhardo. O meia tem 14 finalizações e 43 desarmes computados em 17 jogos pelo Campeonato Brasileiro. Vale a aposta.

ATACANTES: Brenner (C$ 7,17), Gabriel Veron (C$ 5,87) e Keno (C$ 13,79)

Brenner vem em excelente fase pelo São Paulo e enfrenta a frágil defesa do Goiás (31 gols sofridos em 17 jogos). Em 11 jogos, o atacante apresenta cinco gols e uma assistência, 14 finalizações computadas e 13 faltas sofridas. Outra aposta segura na rodada.

Gabriel Veron tem um faro de gol apurado e nas duas últimas partidas como titular do Palmeiras, anotou um gol em cada. Com a lesão de Wesley, Veron será o novo ponta esquerda da equipe e enfrenta a defesa do Vasco, vazada nas últimas 13 rodadas do Campeonato Brasileiro.

Por fim, Keno está em jejum de gols com a camisa do Atlético Mineiro e nada melhor que um jogo ofensivo e aberto com o Flamengo para quebrar essa marca. A equipe carioca sofreu nove gols nos últimos cinco jogos e contra o forte ataque do Galo é difícil não prever que essa defesa será vazada novamente.

TÉCNICO: Eduardo Coudet (C$ 12,28)

Novamente vou de Chacho Coudet como técnico da rodada. Boas chances de manutenção de saldo de gols e mesmo sem Thiago Galhardo, o ataque do Internacional mostra armas para balançar as redes do Coritiba. Além disso, o técnico somou apenas 0,61 na última rodada e tem potencial de boa valorização.

TIRA-TEIMA DA ESCALAÇÃO SUGERIDA NA 19ª RODADA

GOLEIRO: Marcelo Lomba – -2,40 pontos e valorização de C$ 0,10

LATERAL: Viña – 12,40 pontos e valorização de C$ 1,25

LATERAL: Felipe Jonatan – 2,80 pontos e valorização de C$ 0,47

ZAGUEIRO: Lucas Veríssimo – 0,90 pontos e valorização de C$ 0,27

ZAGUEIRO: Pedro Geromel – não entrou em campo

MEIA: Thiago Galhardo – -4,60 pontos e desvalorização de C$ 1,92

MEIA: Everton Ribeiro – 2,30 pontos e desvalorização de C$ 0,70

MEIA: Giovanni Augusto – 6,70 pontos e valorização de C$ 0,90

ATACANTE: Marinho – 14,30 pontos e valorização de C$ 1,77

ATACANTE: Pepê – 2,10 pontos e valorização de C$ 0,31

ATACANTE: Pedro 5,90 pontos e desvalorização de C$ 0,64

TÉCNICO: Cuca – 5,06 pontos e valorização de C$ 0,57

Pontos totais: 45,46 (sem contar a pontuação do capitão)

Cartoletas ganhas: C$ 2,38

Previous ArticleNext Article