Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 21ª rodada do Brasileiro

Jorge de Sousa

Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 21ª rodada do Brasileiro

A 20ª rodada do Campeonato Brasileiro foi ruim para muitos cartoleiros, mas a 21ª rodada do Cartola FC se mostra promissora para ganhar cartoletas e buscar os 100 pontos.

Com a chegada de Abel Braga e Rogério Ceni como técnicos de Internacional e Flamengo (respectivamente) essa rodada pode ser um termômetro para avaliarmos o impacto desses treinadores em nomes como Thiago Galhardo e Gabriel no Cartola FC.

O mercado do Cartola FC vai fechar neste ano uma hora antes dos jogos, com a possibilidade de realizar alterações nos times nesta rodada até às 15h30 deste sábado (14).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 21ª RODADA DO CARTOLA FC?

Como explicado nos textos anteriores, o mercado do Cartola FC estabilizou. Agora atenção nos jogadores que desvalorizaram na rodada anterior, em especial aqueles com boas chances de pontuação nesta rodada.

Isso não impede escolher jogadores que tenham pontuado bem na rodada anterior, desde que eles sejam candidatos a pontuarem bem novamente.

Vamos ao exemplo: Gabriel fez -0,10 vindo do banco contra o Atlético Mineiro na última rodada e já mostrou contra o São Paulo que está bem fisicamente. O centroavante tem tudo para ser a ‘mina de ouro’ dessa rodada do Cartola FC.

Por isso, adeque seu time ao potencial de ganho + pontuação e não coloque mais do que duas ‘apostas’ no elenco. Tente sempre montar a escalação com ao menos 90% do time com jogadores em confrontos favoráveis.

LEIA MAIS: Brasil vence Venezuela e mantém 100% de aproveitamento nas Eliminatórias

DICA DE ESCALAÇÃO PARA A RODADA

Gustavo Scarpa - Palmeiras - Oeste - Campeonato Paulista - Willian
Gustavo Scarpa ‘renasceu’ como ala-esquerdo e pode aplicar a ‘Lei do Ex’ contra o Fluminense neste sábado. (Divulgação/Sociedade Esportiva Palmeiras

Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 130,23

GOLEIRO: Tadeu (C$ 8,94)

No confronto entre a pior defesa e o pior ataque do Campeonato Brasileiro, Tadeu é um dos favoritos para sair como maior pontuador da partida. Os últimos goleiros que enfrentaram o Athletico-PR (Luan Polli e Felipe Alves) pontuaram acima de três pontos, sendo que o goleiro do Fortaleza ainda levou dois gols.

LATERAIS: Marcos Rocha (C$ 8,26) e Renê (C$ 5,20)

Já mencionei anteriormente como os laterais do Palmeiras têm grande participação no jogo, em especial nos desarmes. A equipe sofreu apenas um gol nos últimos sete jogos e enfrenta um cambaleante Fluminense no Allianz Parque. Marcos Rocha conta com quase três desarmes de média (31 em 11 jogos) e é uma aposta segura para rodada.

Renê vai assumir a condição de titular contra o Atlético Goianiense e mesmo não sendo unanimidade entre os torcedores do Flamengo, o lateral teve boas pontuações no Cartola FC nas últimas duas temporadas. Neste ano, em dois dos três jogos que fez passou dos quatro pontos.

ZAGUEIROS: Kanu (C$ 5,71) e Iago Maidana (C$ 6,99)

Kanu tem uma média segura (3,18), sendo uma das principais surpresas da posição nesta temporada do Cartola FC. Contra o Red Bull Bragantino em casa, boa chance de bônus de saldo de gol, sendo que o zagueiro tem bons 31 desarmes em 18 jogos neste Campeonato Brasileiro.

Iago Maidana segue como batedor de pênaltis do Sport, algo que é sempre um atrativo para escalar o atleta. Além disso, o Vasco vai enfrentar o Sport, carregando um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro. Ou seja, chances favoráveis de bônus de saldo de gol para Maidana.

MEIAS: Gustavo Scarpa (C$ 5,57), Giovanni Augusto (C$ 10,21) e Arrascaeta (C$ 11,96)

Gustavo Scarpa mostrou contra o Ceará que pode ter encontrado seu futebol em uma nova posição. No bem armado Palmeiras de Abel Ferreira, Scarpa tende a ser a válvula de escape enquanto Viña está na seleção uruguaia e junto de Gabriel Veron forma um lado esquerdo muito perigoso ao Fluminense. Boa aposta para a rodada.

Giovanni Augusto está em excelente fase e passou dos 15 pontos em três das últimas cinco rodadas. Principal articulador do ataque do Coritiba, o meia é uma aposta ‘quase obrigatória’ para a rodada, ainda mais contra a frágil defesa do Bahia.

Arrascaeta deve finalmente voltar a formação titular do Flamengo contra o Atlético Goianiense. Sob o comando de Rogério Ceni, o uruguaio deve voltar a atuar mais próximo de Gabriel e Bruno Henrique, sendo que a equipe goiana foi vazada nos últimos quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro.

ATACANTES: Pepê (C$ 15,11), Marinho (C$ 26,16) e Gabriel (C$ 11,94)

Pepê apresenta uma excelente média de 7,43 pontos nesta temporada do Cartola FC e tem sido mantido por Renato Gaúcho mesmo na equipe mista que tem atuado no Campeonato Brasileiro. Contra a defesa cambaleante do Ceará fora do Castelão, boas chances de do atacante ampliar a marca de seis gols e três assistências na competição.

Marinho dispensa apresentações e já mencionamos que se Marinho joga, Marinho deve ser escalado. A primeira apresentação do Internacional de Abel Braga não foi boa e a defesa Colorada já vinha sendo vazada no comando de Eduardo Coudet. Por isso, gaste cartoletas no Mini-Míssil Aleatório!

Para fechar, Gabriel é outra peça do ataque do Flamengo que está voltando para a equipe após um longo período lesionado. O atacante já balançou as redes contra o São Paulo na Copa do Brasil e enfrenta o Atlético Goianiense com o peso de precisar demonstrar serviço enquanto Pedro está na seleção brasileira.

TÉCNICO: Rogério Ceni (C$ 7,56)

Rogério Ceni está com um preço acessível, só que agora comanda um dos favoritos ao título nacional e que enfrenta nesta rodada o instável Atlético Goianiense. Com a maior solidez defensa demonstrada na Copa do Brasil, é possível esperar que saldo de gol para a defesa possa voltar a ser visto no Flamengo.

TIRA-TEIMA DA ESCALAÇÃO SUGERIDA NA 20ª RODADA

GOLEIRO: Fernando Prass – 4,90 pontos e valorização de C$ 1,61

LATERAL: Heitor – -1,60 pontos e desvalorização de C$ 0,36

LATERAL: Danilo Barcelos – 0,50 pontos e desvalorização de C$ 0,52

ZAGUEIRO: Victor Cuesta – 0,60 pontos e valorização de C$ 0,12

ZAGUEIRO: Diego – 0,40 pontos e valorização de C$ 0,08

MEIA: Fessin – -0,80 pontos e desvalorização de C$ 0,92

MEIA: Patrick – 7,30 pontos e valorização de C$ 0,75

MEIA: Vinícius – não entrou em campo

ATACANTE: Brenner – 12,70 pontos e valorização de C$ 0,68

ATACANTE: Gabriel Veron – 2,10 pontos e valorização de C$ 0,09

ATACANTE: Keno 8,70 pontos e valorização de C$ 0,63

TÉCNICO: Eduardo Coudet – 3,11 pontos e valorização de C$ 0,31

Pontos totais: 37,91 (sem contar a pontuação do capitão)

Cartoletas ganhas: C$ 2,47

Previous ArticleNext Article