Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 26ª rodada do Brasileiro

Jorge de Sousa

Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 35ª rodada do Brasileiro

A 25ª rodada do Campeonato Brasileiro foi boa para muitos cartoleiros e a 26ª rodada do Cartola FC também é positiva para ganhar cartoletas e buscar os 100 pontos.

Vale lembrar que os duelo entre São Paulo e Botafogo e Atlético-GO e Fluminense não contaram pontos para essa rodada e por isso apenas oito jogos serão válidos pela rodada do Cartola FC.

O mercado do Cartola FC vai fechar neste ano uma hora antes dos jogos, com a possibilidade de realizar alterações nos times nesta rodada até às 18h deste sábado (19).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 26ª RODADA DO CARTOLA FC?

Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 8ª rodada do Brasileiro
Arrascaeta vem de pontuação baixa e enfrenta o inconstante Bahia. Equação que pode render ‘mina de ouro’ aos cartoleiros. (Reprodução/Twitter Libertadores)

Como explicado nos textos anteriores, o mercado do Cartola FC estabilizou. Agora atenção nos jogadores que desvalorizaram na rodada anterior, em especial aqueles com boas chances de pontuação nesta rodada.

Isso não impede escolher jogadores que tenham pontuado bem na rodada anterior, desde que eles sejam candidatos a pontuarem bem novamente.

Vamos ao exemplo: Arrascaeta tem o potencial de ser a grande ‘mina de ouro’ da rodada. Com apenas 0,40 na última rodada, o meia é um dos principais articuladores do ataque do Flamengo que marcou quatro gols contra o Santos na última rodada. O Bahia tem sofrido nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, com 12 gols sofridos nessas partidas.

Por isso, adeque seu time ao potencial de ganho + pontuação e não coloque mais do que duas ‘apostas’ no elenco. Tente sempre montar a escalação com ao menos 90% do time com jogadores em confrontos favoráveis.

LEIA MAIS: The Best: Lewandowski é o 16° jogador a levar o prêmio; veja todos os vencedores

DICA DE ESCALAÇÃO PARA A RODADA

Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 131,16

GOLEIRO: Diego Alves (C$ 7,88)

Diego Alves negativou na última rodada e o Flamengo recebe o inconstante Bahia no Maracanã. Essa combinação é quase irresistível, ainda mais porque o Bahia perdeu os quatro últimos jogos que disputou no Campeonato Brasileiro. Bônus por saldo de gol irá render boas cartoletas pela escolha no goleiro.

LATERAIS: Filipe Luís (C$ 7,41) e Fagner (C$ 11,82)

Filipe Luís vem de duas grandes partidas e mostra que a boa fase voltou ao lateral. O atleta conta com 52 desarmes em 17 jogos, uma média de mais de três roubos de bola por jogo. Na última rodada, ambos os laterais do Palmeiras passaram dos seis pontos contra o Bahia. Aposta segura em Filipe.

Quem também vive boa fase é Fagner. O lateral somou 20,7 pontos nas duas últimas rodadas e também tem média de ao menos três desarmes por jogo. Contra o Goiás na Neo Química Arena, chance também de ampliar a pontuação com o bônus de saldo de gol.

ZAGUEIROS: Iago Maidana (C$ 7,31) e Sabino (C$ 8,84)

O Sport conseguiu se recuperar na última rodada contra o Coritiba e agora enfrenta um time misto do Grêmio na Ilha do Retiro. Sem Pepê, Jean Pyerre e Diego Souza, o trabalho de Iago Maidana deve se apresentar mais fácil. Além disso, o zagueiro é o batedor de pênaltis da equipe pernambucana, tendo mais uma possibilidade para pontuar.

Sabino pontuou bem na última rodada mesmo com o Coritiba perdendo do Sport. O zagueiro tem uma sólida média de 3,99 e conta com 40 desarmes em 23 jogos. Assim como Maidana, Sabino também é o cobrador oficial de pênaltis da equipe alviverde e também tem esse ‘bônus’ de chances na pontuação.

MEIAS: Giovanni Augusto (C$ 7,95), Vina (C$ 11,65) e Arrascaeta (C$ 16,56)

Giovanni Augusto demonstrou durante a semana estar prontamente recuperado de uma lesão muscular e com isso a aposta no meia é boa. Vindo de apenas um ponto na rodada passada, Giovanni tem a responsabilidade de ser o principal articulador do ataque do Coritiba contra a frágil defesa do Botafogo. Chance de ‘mina de ouro’ na rodada.

Vina cumpriu suspensão na última rodada e volta justamente no clássico máximo do futebol cearense. O meia está inspirado nas últimas rodadas, tendo pontuado com mais de 5,5 pontos em cinco dos últimos seis que disputou. Vale também lembrar que Vinícius é o homem das bolas paradas do Ceará, tendo assim grande participação no ataque da equipe.

Arrascaeta tem o potencial de ser a grande ‘mina de ouro’ da rodada. Com apenas 0,40 na última rodada, o meia é um dos principais articuladores do ataque do Flamengo que marcou quatro gols contra o Santos na última rodada. Como já mencionado, o Bahia tem sofrido nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, com 12 gols sofridos nessas partidas.

ATACANTES: Gabriel (C$ 14,23), Claudinho (C$ 14,68) e Cano (C$ 14,84)

Gabriel voltou como titular no Flamengo e já marcou dois gols contra o Santos. O atacante mostrou estar recuperado de lesão no tornozelo e contra o Bahia tem a chance de somar mais gols no Campeonato Brasileiro, além de pontos e cartoletas no Cartola FC.

Claudinho conseguiu excelentes 7,70 na última rodada, mesmo sem gol e assistências. O atacante é um dos melhores da posição nessa edição do Campeonato Brasileiro e enfrenta o inconstante Athletico-PR em Bragança Paulista.

Já Germán Cano está novamente em grande fase com o Vasco. O atacante marcou gols nas duas últimas partidas, tendo 11 em 19 jogos no Campeonato Brasileiro. O Santos deve poupar algumas peças para o confronto, após a maratona de jogos nas últimas semanas, o que deve equilibrar a partida em São Januário.

TÉCNICO: Rogério Ceni (C$ 7,99)

Flamengo e Bahia é o confronto mais desequilibrado dessa rodada, até pelo momento ruim que a equipe de Salvador vive na temporada. Por isso, Rogério Ceni é a aposta mais segura de técnico neste fim de semana do Cartola FC.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="735182" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]