Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 27ª rodada do Brasileiro

Jorge de Sousa

Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 36ª rodada do Brasileiro

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro foi uma das piores do ano para os cartoleiros, mas a 27ª rodada do Cartola FC pode garantir boas cartoletas e ser positiva na busca pelos 100 pontos.

O mercado do Cartola FC vai fechar neste ano uma hora antes dos jogos, com a possibilidade de realizar alterações nos times nesta rodada até às 17h deste sábado (26).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 27ª RODADA DO CARTOLA FC?

Tite coloca Pedro na lista de convocados
Pedro volta a ser titular no Flamengo e vem de excelente atuação contra o Bahia, além de custar apenas C$ 7 (Alexandre Vidal/Flamengo)

Como explicado nos textos anteriores, o mercado do Cartola FC estabilizou. Agora atenção nos jogadores que desvalorizaram na rodada anterior, em especial aqueles com boas chances de pontuação nesta rodada.

Isso não impede escolher jogadores que tenham pontuado bem na rodada anterior, desde que eles sejam candidatos a pontuarem bem novamente.

Vamos ao exemplo: Arrascaeta tem o potencial de ser a grande ‘mina de ouro’ da rodada. Com apenas 0,40 na última rodada, o meia é um dos principais articuladores do ataque do Flamengo que marcou quatro gols contra o Santos na última rodada. O Bahia tem sofrido nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, com 12 gols sofridos nessas partidas.

Por isso, adeque seu time ao potencial de ganho + pontuação e não coloque mais do que duas ‘apostas’ no elenco. Tente sempre montar a escalação com ao menos 90% do time com jogadores em confrontos favoráveis.

LEIA MAIS: The Best: Lewandowski é o 16° jogador a levar o prêmio; veja todos os vencedores

DICA DE ESCALAÇÃO PARA A RODADA

Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 149,87

GOLEIRO: Tadeu (C$ 10,00)

Tadeu é um dos poucos pontos positivos do Goiás neste Campeonato Brasileiro e vem em excelente fase. O goleiro conseguiu ao menos seis pontos nas últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro, mesmo com o Goiás sofrendo gols em três desses jogos. Contra o inconstante ataque do Sport na Serrinha, além da chance de bônus defensivo, boas chances de defesas difíceis ao arqueiro.

LATERAIS: Viña (C$ 8,10) e Guilherme Arana (C$ 16,88)

Viña negativou na última rodada (-2,20) e contra o Red Bull Bragantino no Allianz Parque tem a chance de ser uma ‘mina de ouro’ nesta rodada. O lateral tem excelente média de 4,96 e o Palmeiras de Abel Ferreira segue sem sofrer gols no Allianz Parque neste Campeonato Brasileiro.

Guilherme Arana é outro lateral com média alta nesta edição do Cartola FC (4,95) e o Atlético-MG tem um duelo favorável contra o Coritiba no Mineirão. Arana tem 31 finalizações contabilizadas no Campeonato Brasileiro e o Galo detém o melhor recorde como mandante na competição.

ZAGUEIROS: Thiago Heleno (C$ 6,41) e Réver (C$ 7,67)

O Athletico-PR recebe o Vasco na Arena da Baixada e o Vasco de Ricardo Sá Pinto perdeu Benítez (final de contrato) e ainda demonstra problemas ofensivos (e defensivos). Além disso, a equipe paranaense sofreu 28 gols no Campeonato Brasileiro, tendo uma das melhores defesas da competição.

Como já mencionado, o Atlético-MG tem um bom histórico no Mineirão no Campeonato Brasileiro e enfrenta o Coritiba, dono do pior ataque da competição. Réver também adiciona potencial ofensivo, tendo um gol, uma assistência e seis finalizações computadas no Cartola FC.

MEIAS: Otero (C$ 11,57), Vina (C$ 11,35) e Arrascaeta (C$ 17,52)

Vina vem em excelente fase no Ceará, com mais de seis pontos anotados nas últimas três rodadas do Campeonato Brasileiro. O meia enfrenta o Santos na próxima rodada na Vila Belmiro, sendo que a defesa santista foi vazada nos últimos seis jogos. Vale sempre lembrar, que Vinícius é responsável por cobrar todas as bolas paradas do Vozão, potencializando as chances de participação em gols.

Otero vem em excelente fase com o Corinthians e somou mais de nove pontos de média nas últimas rodadas. O meia tem grande participação nas bolas paradas da equipe e ainda soma mais de um desarme de média no Campeonato Brasileiro. Além disso, o Botafogo sofreu gols nas últimas sete partidas e ostenta uma das piores defesas da competição.

Arrascaeta é o principal articulador do ataque do Flamengo, que anotou oito gols nas últimas duas partidas. Desde a saída de Rogério Ceni, o Fortaleza decaiu no Campeonato Brasileiro e a defesa foi vazada quatro vezes nos últimos dois jogos. Vale a aposta no meia, inclusive como capitão.

ATACANTES: Pedro (C$ 7,64), Keno (C$ 14,33) e Marinho (C$ 24,18)

Pedro volta a ser titular do Flamengo e mostrou estar novamente em boa fase com gol e assistência contra o Bahia. O centroavante ainda tem uma boa relação custo-benefício, custando apenas C$ 7,64. Aposta obrigatória na rodada.

Keno tem uma das médias mais altas da temporada do Cartola FC com 7,22 pontos e tem participação ativa nas jogadas ofensivas do Atlético-MG. Como já mencionado, o Coritiba vive uma fase ruim no Campeonato Brasileiro e dentro do Mineirão o Galo tem apresentado excelente recorde. Combinação que pode render bons pontos e cartoletas.

Para fechar, Marinho de titular é sinônimo de escalação no Cartola FC. Com uma média de 10,21 e pontuação de apenas 2,50 na última rodada, o atacante pode ser outra ‘mina de ouro’ neste fim de semana. Assim como Arrascaeta, Marinho também é boa aposta para capitão.

TÉCNICO: Jorge Sampaoli (C$ 14,22)

Atlético-MG e Coritiba é o duelo em que o mandante aponta como mais favorito nesta rodada. Dessa forma, aposta em Jorge Sampaoli é a mais segura para ganhar pontos e cartoletas.

TIRA-TEIMA DA ESCALAÇÃO SUGERIDA NA 26ª RODADA

GOLEIRO: Diego Alves – 5,90 pontos e valorização de C$ 1,38

LATERAL: Fagner – 0,80 pontos e desvalorização de C$ 1,06

LATERAL: Filipe Luís – 6,50 pontos e valorização de C$ 0,05

ZAGUEIRO: Sabino – – 0,60  pontos e desvalorização de C$ 1,09

ZAGUEIRO: Iago Maidana – – 0,60 pontos e desvalorização de C$ 1,39

MEIA: Arrascaeta – 5,90 pontos e valorização de C$ 0,96

MEIA: Giovanni Augusto – 1 ponto e valorização de C$ 0,01

MEIA: Vina – 6,70 pontos e desvalorização de C$ 0,30

ATACANTE: Gabriel – – 4,90 pontos e desvalorização de C$ 3,27

ATACANTE: Claudinho – 6,50 pontos e desvalorização de C$ 0,03

ATACANTE: Cano 0,30 pontos e desvalorização de C$ 1,91

TÉCNICO: Rogério Ceni – 6,64 pontos e valorização de C$ 0,53

Pontos totais: 33,83 (sem contar a pontuação do capitão)

Cartoletas ganhas: – C$ 6,12

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="735905" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]