Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 28ª rodada do Brasileiro

Jorge de Sousa

Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 28ª rodada do Brasileiro

A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro recuperou muitos cartoleiros, mas a 28ª rodada do Cartola FC apresenta desafios por cartoletas e na busca pelos 100 pontos.

Os cartoleiros precisam ficar atentos que os duelos entre Palmeiras e Corinthians Atlético-MG e Santos não serão realizados neste meio de semana, não contando pontos para esta rodada do Cartola FC.

O mercado do Cartola FC vai fechar neste ano uma hora antes dos jogos, com a possibilidade de realizar alterações nos times nesta rodada até às 18h15 deste sábado (26).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 28ª RODADA DO CARTOLA FC?

grêmio são paulo copa do brasil
Pepê negativou na última rodada e tem confronto favorável neste fim de semana. Aposta obrigatória! (Lucas Uebel/Grêmio)

Como explicado nos textos anteriores, o mercado do Cartola FC estabilizou. Agora atenção nos jogadores que desvalorizaram na rodada anterior, em especial aqueles com boas chances de pontuação nesta rodada.

Isso não impede escolher jogadores que tenham pontuado bem na rodada anterior, desde que eles sejam candidatos a pontuarem bem novamente.

Vamos ao exemplo: Pepê tem um dos maiores potenciais de ‘mina de ouro’ nessa próxima rodada do Cartola FC. Com uma das maiores médias da competição (6,74), o atacante negativou na pontuação da última rodada e tem o confronto contra o Bahia neste fim de semana. Aposta obrigatória!

Por isso, adeque seu time ao potencial de ganho + pontuação e não coloque mais do que duas ‘apostas’ no elenco. Tente sempre montar a escalação com ao menos 90% do time com jogadores em confrontos favoráveis.

LEIA MAIS: Prefeitura de São Paulo pagará R$ 100 milhões a empresa por F1 em Interlagos

DICA DE ESCALAÇÃO PARA A RODADA

Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 134,39

GOLEIRO: Tadeu (C$ 12,90)

Tadeu tem sido protagonista do Goiás no Campeonato Brasileiro e conseguiu pelo menos seis pontos nas últimas sede rodadas do Cartola FC. Contra o Coritiba sem Giovanni Augusto no Couto Pereira, o Goiás irá enfrentar o pior ataque da competição (21 gols em 27 jogos). Diego Cavalieri e Everson foram os últimos goleiros que enfrentaram a equipe paranaense e somaram mais de 9,80 pontos.

LATERAIS: Reinaldo (C$ 14,25) e Isla (C$ 8,91)

Reinaldo é um dos campeões de pontuação no Cartola FC com 5,90 pontos, tendo quatro gols e quatro assistências na competição. O lateral é um dos cobradores de escanteio, além de ser o batedor oficial de penalidades do São Paulo. Contra o Red Bull Bragantino, chance também de manutenção do saldo de gol para o atleta.

Isla é um dos melhores laterais ofensivos do Campeonato Brasileiro, com cinco assistências em 17 jogos pelo Flamengo. Além disso, o atleta mantém uma média regular de dois desarmes por jogo. No clássico contra o Fluminense, o chileno terá um embate contra Danilo Barcelos, lateral com predicados ofensivos, mas sem grande contribuição no combate defensivo. Boa aposta para a rodada.

ZAGUEIROS: Kannemann (C$ 8,71) e Iago Maidana (C$ 6,13)

Kannemann está em uma temporada difícil marcada por lesões e até por uma contaminação pela Covid-19, mas ainda é um dos melhores zagueiros do futebol brasileiro. No duelo contra o Bahia na Arena do Grêmio, chance inclusive para manutenção de saldo de gol para o atleta.

Já Iago Maidana e o restante do Sport terão pela frente um Fortaleza desfalcado de dez atletas contaminados pela Covid-19. Além disso, o Fortaleza tem o terceiro pior ataque do Campeonato Brasileiro (empatado com o Athletico-PR) e Maidana é o batedor oficial de pênaltis do Sport. Vale a aposta.

MEIAS: Jean Pyerre (C$ 11,23), Vina (C$ 10,17) e Arrascaeta (C$ 16,91)

Jean Pyerre volta a ser titular no Grêmio e enfrenta o Bahia, dono da pior defesa do Campeonato Brasileiro (48 gols sofridos em 27 jogos). O meia é o principal articulador do Grêmio, além de batedor de faltas e pênaltis da equipe tricolor.

Vina vem de uma pontuação ruim contra o Santos, mas ostenta um recorde de oito gols e seis assistências pelo Ceará na competição. Além disso, o meia é responsável por todas as bolas paradas da equipe cearense, tendo assim maiores chances na participação dos gols da equipe.

Arrascaeta tem clássico contra o Fluminense nesta rodada. O Flamengo tem apresentado recorde positivo contra os rivais na temporada e o meia pontuou baixo na última rodada (3,10). Mesmo pelo investimento alto, é uma boa aposta para a rodada.

ATACANTES: Gabriel (C$ 10,96), Pepê (C$ 14,01) e Brenner (C$ 9,86)

Gabriel volta ao comando do ataque do Flamengo após a expulsão precoce contra o Bahia e vai testar a boa fase no clássico contra o Fluminense. O atacante ostenta sete gols em 13 jogos no Campeonato Brasileiro, além de 30 finalizações computadas no Cartola FC.

Pepê tem um dos maiores potenciais de ‘mina de ouro’ nessa próxima rodada do Cartola FC. Com uma das maiores médias da competição (6,74), o atacante negativou na pontuação da última rodada e tem o confronto contra o Bahia neste fim de semana. Aposta obrigatória!

Para fechar, Brenner é uma aposta de risco para essa rodada. O centroavante pontuou alto na última rodada (21,80), mas vive boa fase e tem duelo contra a instável defesa do Red Bull Bragantino. Em 18 jogos, o atleta somou oito gols, uma assistência e 27 finalizações contabilizadas.

TÉCNICO: Renato Gaúcho (C$ 12,24)

Renato Gaúcho e o Grêmio tem o duelo teoricamente mais favorável ao mandante nesta rodada, quando recebem o Grêmio em Porto Alegre. Com força máxima, chance de vitória do tricolor gaúcho é considerável, inclusive com saldo de gol.

TIRA-TEIMA DA ESCALAÇÃO SUGERIDA NA 27ª RODADA

GOLEIRO: Tadeu – 12,90 pontos e valorização de C$ 1,01

LATERAL: Viña – 8,40 pontos e valorização de C$ 1,71

LATERAL: Guilherme Arana – 9,90 pontos e valorização de C$ 0,73

ZAGUEIRO: Réver – 7,70  pontos e valorização de C$ 0,87

ZAGUEIRO: Thiago Heleno – 6,80 pontos e valorização de C$ 0,36

MEIA: Arrascaeta – 3,10 pontos e desvalorização de C$ 0,61

MEIA: Otero – 3,40 ponto e desvalorização de C$ 0,61

MEIA: Vina – 0 pontos e desvalorização de C$ 1,18

ATACANTE: Keno – 4,80 pontos e desvalorização de C$ 0,15

ATACANTE: Pedro – -2,60 pontos e desvalorização de C$ 2,62

ATACANTE: Marinho 13,10 pontos e valorização de C$ 1,59

TÉCNICO: Jorge Sampaoli – 8,18 pontos e valorização de C$ 0,51

Pontos totais: 75,68 (sem contar a pontuação do capitão)

Cartoletas ganhas: C$ 1,61

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="737563" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]