Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 30ª rodada do Brasileiro

Jorge de Sousa

Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 30ª rodada do Brasileiro

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro foi difícil para muitos cartoleiros e a 30ª rodada do Cartola FC também apresenta desafios por cartoletas e na busca pelos 100 pontos.

A maior dificuldade da rodada é o menor número de jogos: Palmeiras x Grêmio e também Corinthians x Bahia não vão contar pontos para essa rodada do Cartola FC.

O mercado do Cartola FC vai fechar neste ano uma hora antes dos jogos, com a possibilidade de realizar alterações nos times nesta rodada até às 18h deste sábado (16).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 30ª RODADA DO CARTOLA FC?

Atlético Mineiro vence Flamengo e cola na liderança do Brasileiro
Keno pontuou com apenas 1 ponto na última rodada e assim tem potencial para ser a ‘mina de ouro’ da rodada (Cristiane Mattos/Futura Press/Folhapress).

Como explicado nos textos anteriores, o mercado do Cartola FC estabilizou. Agora atenção nos jogadores que desvalorizaram na rodada anterior, em especial aqueles com boas chances de pontuação nesta rodada.

Isso não impede escolher jogadores que tenham pontuado bem na rodada anterior, desde que eles sejam candidatos a pontuarem bem novamente.

Vamos ao exemplo: Keno ostenta uma excelente média de 6,86 no Cartola FC e vem de uma pontuação de mísero um ponto. Contra o Atlético-GO no Mineirão, aposta obrigatória no atacante do Galo.

Por isso, adeque seu time ao potencial de ganho + pontuação e não coloque mais do que duas ‘apostas’ no elenco. Tente sempre montar a escalação com ao menos 90% do time com jogadores em confrontos favoráveis.

LEIA MAIS: Adilson Batista sofre infarto e passa por cateterismo em Curitiba

DICA DE ESCALAÇÃO PARA A RODADA

Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 156,16

GOLEIRO: Everson (C$ 8,38)

O Atlético-MG é o melhor mandante do Campeonato Brasileiro e a defesa da equipe vem de uma pontuação baixa na rodada passada. Contra o Atlético-GO no Mineirão, favoritismo para o Galo e chance de boa valorização com Everson.

LATERAIS: Yago Pikachu (C$ 9,18) e Guilherme Arana (C$ 17,31)

Yago Pikachu segue firme em sua ‘redenção’ no Vasco da Gama de Vanderlei Luxemburgo, tendo voltado a jogar como meia direita e participado mais das tramas ofensivas da equipe. Além disso, são 21,6 pontos nas duas últimas rodadas, demonstrando como o lateral é uma aposta segura na rodada.

Guilherme Arana tem sido um relógio nesse Campeonato Brasileiro, com excelente média de 5,35 na temporada do Cartola FC. Mesmo quando o Atlético-MG sofre gols, o lateral consegue compensar no ataque e também nos desarmes. São três gols, cinco assistências, 33 finalizações contabilizadas e 43 desarmes em 25 jogos na competição.

ZAGUEIROS: Victor Cuesta (C$ 10,64) e Leandro Castan (C$ 12,41)

Victor Cuesta tem voltado a encontrar seu melhor futebol nas últimas rodadas, assim como a equipe do Internacional como um todo. Contra o Fortaleza no Beira-Rio, o Colorado encara o segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro.

Leandro Castan não negativou nas últimas quatro rodadas, tendo registrado 13,7 pontos nas duas rodadas com Luxemburgo no comando da equipe. O Vasco neste fim de semana irá medir forças contra o lanterna Coritiba em São Januário, dono do pior ataque da competição.

MEIAS: Vina (C$ 9,70), Patrick (C$ 11,93) e Arrascaeta (C$ 17,01)

Vina é um dos candidatos ao prêmio de Craque do Brasileirão, tendo uma excelente média de 6,51 no Cartola FC. São nove gols, seis assistências e 52 finalizações contabilizadas, deixando o meia uma aposta obrigatória nos jogos no Castelão na competição.

Patrick é o motor do meio campo do Internacional, com excelentes 62 desarmes e 55 faltas sofridas contabilizados em 25 jogos. Contra o Fortaleza no Beira-Rio, o atleta também se credencia como um potencial de valorização na rodada, tendo pontuado com 2,60 no último fim de semana.

Arrascaeta volta a figurar na seleção de dicas por permanecer como principal arma da articulação das jogadas do Flamengo. Mesmo sem balançar as redes ou dar assistência, o meia conseguiu 4,10 na última rodada e tem se notabilizado por arriscar mais finalizações para o gol, tendo disparado 29 chutes contabilizados no Cartola FC.

ATACANTES: Yuri Alberto (C$ 4,98), Keno (C$ 13,19) e Marinho (C$ 25,77)

Yuri Alberto volta a ser titular do Internacional com a lesão de Thiago Galhardo, mas mesmo reserva ostenta seis gols e 14 finalizações contabilizadas no Cartola FC. O Fortaleza é apenas o 15º melhor visitante do Campeonato Brasileiro e sofreu gols nas últimas três partidas fora do Castelão.

Keno ostenta uma excelente média de 6,86 no Cartola FC e vem de uma pontuação de mísero um ponto. Contra o Atlético-GO no Mineirão, aposta obrigatória no atacante do Galo.

Para fechar, vale sempre a regra. Se Marinho joga, você escola Marinho. São 10,34 pontos de média no Cartola FC e o atacante enfrenta o Botafogo na Vila Belmiro neste fim de semana, com a equipe carioca tendo o segundo pior defesa do Campeonato Brasileiro. Combinação que inclusive a aposta no atleta como capitão.

TÉCNICO: Jorge Sampaoli (C$ 13,78)

Atlético-MG tem um dos confrontos mais favoráveis na rodada, sendo o melhor mandante da competição. Sampaoli tem a melhor média entre os técnicos no Cartola FC com 4,48 e por isso, vale a pena gastar mais cartoletas pelo técnico argentino.

TIRA-TEIMA DA ESCALAÇÃO SUGERIDA NA 29ª RODADA

GOLEIRO: Tiago Volpi – 1,60 pontos e desvalorização de C$ 0,44

LATERAL: Yago Pikachu – 12,50 pontos e valorização de C$ 0,68

LATERAL: Isla – 4,40 pontos e valorização de C$ 0,10

ZAGUEIRO: Rodrigo Moledo – 5,40 pontos e desvalorização de C$ 0,17

ZAGUEIRO: Arboleda – 2,10 pontos e desvalorização de C$ 0,08

MEIA: Daniel Alves – 1,40 pontos e desvalorização de C$ 0,06

MEIA: Arrascaeta – 4,10 pontos e desvalorização de C$ 2,04

MEIA: Thiago Galhardo – 1,20 pontos e desvalorização de C$ 2,07

ATACANTE: Gabriel – 1,60 pontos e desvalorização de C$ 0,36

ATACANTE: Claudinho – 4,10 pontos e desvalorização de C$ 2,12

ATACANTE: Brenner 4,80 ponto e valorização de C$ 0,88

TÉCNICO: Fernando Diniz – 1,78 pontos e desvalorização de C$ 0,22

Pontos totais: 43,38 (sem contar a pontuação do capitão)

Cartoletas ganhas: – C$ 5,90

Previous ArticleNext Article