Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 31ª rodada do Brasileiro

Jorge de Sousa

Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 31ª rodada do Brasileiro

A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro foi difícil para muitos cartoleiros e a 31ª rodada do Cartola FC também apresenta desafios por cartoletas e na busca pelos 100 pontos.

O mercado do Cartola FC vai fechar neste ano uma hora antes dos jogos, com a possibilidade de realizar alterações nos times nesta rodada até às 16h desta quarta-feira (20).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 31ª RODADA DO CARTOLA FC?

Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 14ª rodada do Brasileiro
Pepê quer recuperar sua melhor fase e render boas cartoletas ao final desta rodada. (Lucas Uebel/Gremio FBPA)

Como explicado nos textos anteriores, o mercado do Cartola FC estabilizou. Agora atenção nos jogadores que desvalorizaram na rodada anterior, em especial aqueles com boas chances de pontuação nesta rodada.

Isso não impede escolher jogadores que tenham pontuado bem na rodada anterior, desde que eles sejam candidatos a pontuarem bem novamente.

Vamos ao exemplo: Pepê não vem na melhor fase no Cartola FC, tendo pontuado baixo nas três últimas rodadas. Mas o talento do atacante é alto e contra um time que usa muito os laterais de forma ofensiva como o Atlético-MG, chance de maior espaço para o ponteiro gremista. Qualquer pontuação alta vai render boas cartoletas ao fim da rodada.

Por isso, adeque seu time ao potencial de ganho + pontuação e não coloque mais do que duas ‘apostas’ no elenco. Tente sempre montar a escalação com ao menos 90% do time com jogadores em confrontos favoráveis.

LEIA MAIS: Brasileiro enfrentará mexicano ou coreano na semifinal do Mundial de Clubes

DICA DE ESCALAÇÃO PARA A RODADA

Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 131,26

GOLEIRO: Cássio (C$ 8,38)

O Corinthians sofreu uma pesada derrota no clássico e vai tentar a reabilitação contra o Sport na Neo Química Arena. Antes do duelo contra o Palmeiras, a equipe tinha sofrido apenas um gol em sete jogos. Já o Sport tem o segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro. Por isso, Cássio é uma aposta segura na rodada.

LATERAIS: Reinaldo (C$ 14,08) e Fagner (C$ 11,82)

Reinaldo tem sido uma ‘máquina’ de regularidade nessa edição do Cartola FC, com uma média de 4,82. Em 23 jogos, o lateral registrou quatro gols, quatro assistências, 19 finalizações e 45 desarmes. Duelo contra o Internacional no Morumbi é difícil, mas o ‘Kingnaldo’ tem merecido a confiança do cartoleiro.

Fagner também se adequa na explicação dada logo acima, sendo que o lateral tem muita participação nas tramas ofensivas do Corinthians. O Sport não vai poder contar com Júnior Tavares, expulso contra o Fluminense, e vai ter que recorrer ao reserva da lateral esquerda. Boa chance para ‘mitada’ do atleta.

ZAGUEIROS: Kannemann (C$ 9,72) e Sabino (C$ 8,73)

Kannemann e o Grêmio tem um duelo duro contra o Atlético-MG na Arena do Grêmio, mas o Galo tem se mostrado uma equipe muito inconstante quando sai de Belo Horizonte. Some a isso o fato do Grêmio ter a melhor defesa do Campeonato Brasileiro com apenas 24 gols sofridos e o zagueiro argentino se torna boa opção para a rodada.

Sabino tem uma média regular de 3,96, mesmo em uma defesa que sofreu 39 gols no Campeonato Brasileiro. Nas últimas três rodadas, pontuações acima dos 4 pontos, sendo que no Cartola FC o zagueiro contra com excelentes 52 desarmes (quase dois por rodada) e apenas dois cartões amarelos sofridos.

MEIAS: Alisson (C$ 10,34), Cazares (C$ 10,66) e Vina (C$ 10,26)

Alisson é o responsável pelas bolas paradas do Grêmio e tem grande participação nas tramas ofensivas da equipe, em especial pela má fase de Jean Pyerre. O meia registra excelentes 34 finalizações e 20 desarmes contabilizados em 16 jogos disputados no Campeonato Brasileiro.

Cazares é o principal articulador do Corinthians no Campeonato Brasileiro, tendo inclusive passado dos 9,7 pontos nas últimas duas rodadas. Em nove jogos, conseguiu a marca de um gol, três assistências, nove finalizações e sete desarmes. Contra a frágil defesa do Sport na Neo Química Arena, chance de ‘mitada’ para o meia.

Vina tem um dos principais potenciais de ‘mina de ouro’ da rodada, tendo negativado na última rodada. O meia é o cobrador das bolas paradas do Ceará (com exceção dos pênaltis), o que potencializa as chances do atleta de participação nos gols. Além disso, nos últimos três jogos fora do Castelão, Vina consegiu passar dos 6,7 pontos em duas oportunidades.

ATACANTES: Luciano (C$ 9,35), Pepê (C$ 13,81) e Claudinho (C$ 16,83)

Luciano volta de lesão contra o Internacional e tenta recuperar o ataque do São Paulo. Antes do período lesionado, o atacante registrou quatro rodadas seguidas com mais de 11,7 pontos. A defesa do Internacional cedeu dois gols na última rodada contra o Fortaleza sem Rodrigo Moledo e deve ter um teste ainda mais difícil contra o São Paulo no Morumbi.

Pepê não vem na melhor fase no Cartola FC, tendo pontuado baixo nas três últimas rodadas. Mas o talento do atacante é alto e contra um time que usa muito os laterais de forma ofensiva como o Atlético-MG, chance de maior espaço para o ponteiro gremista. Qualquer pontuação alta vai render boas cartoletas ao fim da rodada.

Claudinho é um atacante que joga como meia e que pontua como mito. Com média de 6,04 pontos, o atleta tem 11 gol, três assistências, 45 finalizações e 42 desarmes contabilizados. Contra o Vasco da Gama no Nabi Abi Chedid, chance do meia novamente buscar a ‘mitada’. Boa aposta para capitão.

TÉCNICO: Vagner Mancini (C$ 8,21)

Como já afirmado acima, o Corinthians tem um duelo favorável contra o Sport na Neo Química Arena. A equipe vinha em excelente fase antes do Dérbi e deve jogar mais atenta contra o Sport para apagar o clássico. Sendo assim, Vagner Mancini é uma aposta barata e segura para este meio de semana.

TIRA-TEIMA DA ESCALAÇÃO SUGERIDA NA 30ª RODADA

GOLEIRO: Everson – – 2,80 pontos e desvalorização de C$ 0,29

LATERAL: Yago Pikachu – 3 pontos e desvalorização de C$ 1,19

LATERAL: Guilherme Arana – 3,60 pontos e desvalorização de C$ 0,52

ZAGUEIRO: Victor Cuesta – 3,80 pontos e valorização de C$ 0,17

ZAGUEIRO: Leandro Castan – – 0,40 pontos e desvalorização de C$ 0,59

MEIA: Vina – – 0,30 pontos e desvalorização de C$ 1,32

MEIA: Arrascaeta – 12,20 pontos e valorização de C$ 1,87

MEIA: Patrick – 8 pontos e valorização de C$ 1,26

ATACANTE: Yuri Alberto – 10 pontos e valorização de C$ 0,02

ATACANTE: Marinho – 12,20 pontos e desvalorização de C$ 0,06

ATACANTE: Keno 4,40 pontos e valorização de C$ 0,87

TÉCNICO: Jorge Sampaoli – 4,63 pontos e valorização de C$ 0,45

Pontos totais: 58,33 (sem contar a pontuação do capitão)

Cartoletas ganhas: C$ 0,67

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="740305" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]