Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 32ª rodada do Brasileiro

Jorge de Sousa

Cartola FC: Dicas para fazer 100 pontos na 9ª rodada do Brasileiro

A 31ª rodada do Campeonato Brasileiro foi a redenção para muitos cartoleiros e a 32ª rodada do Cartola FC também apresenta oportunidades por cartoletas e na busca pelos 100 pontos.

O mercado do Cartola FC vai fechar neste ano uma hora antes dos jogos, com a possibilidade de realizar alterações nos times nesta rodada até às 18h deste sábado (23).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 32ª RODADA DO CARTOLA FC?

São Paulo vence Fluminense e mantém sete pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro
Brenner vem a quatro jogos sem balançar as redes, mas encontra um Coritiba ‘favorável’ para sofrer gols de centroavantes. (Marcello Dias/DiaEsportivo/Folhapress)

Como explicado nos textos anteriores, o mercado do Cartola FC estabilizou. Agora atenção nos jogadores que desvalorizaram na rodada anterior, em especial aqueles com boas chances de pontuação nesta rodada.

Isso não impede escolher jogadores que tenham pontuado bem na rodada anterior, desde que eles sejam candidatos a pontuarem bem novamente.

Vamos ao exemplo: Brenner não marca gols a quatro rodadas e vem de pontuação negativa (- 1) no duelo contra o Internacional. Nos últimos quatro jogos em que o Coritiba levou gol em todos o centroavante adversário balançou as redes (Fred, Rafael Moura, Eduardo Sasha e Pedro Raul). Vale a aposta na redenção do jovem de Cotia e na valorização que ele vai render aos cartoleiros.

Por isso, adeque seu time ao potencial de ganho + pontuação e não coloque mais do que duas ‘apostas’ no elenco. Tente sempre montar a escalação com ao menos 90% do time com jogadores em confrontos favoráveis.

LEIA MAIS: Cuiabá garante acesso para a Série A após empate do CSA

DICA DE ESCALAÇÃO PARA A RODADA

Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 149,91

GOLEIRO: John (C$ 2,25)

Cuca deve colocar o Santos com força máxima no duelo na Vila Belmiro antes da final da Libertadores. John tem uma média regular de 3,45, com oito defesas difíceis registradas em sete jogos. Com boas chances de manutenção do bônus de gol, o goleiro surge como uma boa aposta para esse fim de semana.

LATERAIS: Reinaldo (C$ 14,34) e Guilherme Arana (C$ 16,36)

Na goleada sofrida pelo São Paulo contra o Internacional, Reinaldo conseguiu mesmo assim pontuar com 6,90, dando mais uma assistência na competição. O lateral tem uma boa média no Cartola FC de 4,91, com quatro gols, cinco assistências e 47 desarmes contabilizados em 24 jogos. Tudo isso com apenas três cartões amarelos sofridos.

Guilherme Arana é outro ‘poço’ de regularidade nesta temporada do Cartola FC, tendo média de 5,18. O lateral é uma das principais armas ofensivas do Atlético-MG e vai encontrar a frágil defesa do Vasco da Gama em São Januário nesta rodada. Mesmo fora de casa e com o Galo tendo uma defesa muito vazada quando atua fora do Mineirão, os atributos ofensivos de Arana valem a aposta.

ZAGUEIROS: Arboleda (C$ 8,14) e Luccas Claro (C$ 6,46)

Arboleda não esteve presente nas duas últimas goleadas sofridas pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro (4 a 2 contra o Red Bull Bragantino e 5 a 1 contra o Internacional), o que não deixa de demonstrar como o equatoriano é importante para o sistema defensivo da equipe. O Coritiba tem o segundo pior ataque da competição e nas últimas três partidas como visitante anotou apenas um gol.

O Fluminense faz o Clássico Vovô contra o Botafogo nesta rodada e contra um rival dono de um dos piores ataque e defesa do Campeonato Brasileiro, não deixa de ser o favorito para a partida. Luccas Claro é um zagueiro com boa participação ofensiva, mas também apresenta 32 desarmes em 22 jogos. Dupla ameaça para o Fogão e chances em dobro de pontos no Cartola FC.

MEIAS: Arrascaeta (C$ 17,01), Cazares (C$ 10,33) e Vina (C$ 14,57)

Arrascaeta tem uma média alta de 6,31 nesta edição do Cartola FC, com excelentes 31 finalizações e 30 desarmes computados. O Flamengo tem um duelo duro contra o Athletico-PR na Arena da Baixada, mas a equipe de Curitiba tem sofrido contra adversários da parte de cima da tabela neste segundo turno. Derrotas para Fluminense, Palmeiras e Atlético-MG, empate contra o São Paulo e vitória apenas contra o Santos.

Cazares ratificou novamente contra o Sport sua importância no setor criativo do Corinthians com bela assistência (sua quarta no Campeonato Brasileiro) para o gol de Gustavo Mosquito. O Red Bull Bragantino é uma equipe em crescimento, mas que tem sofrido gols nas últimas sete rodadas.

Vina teve sua atuação de gala na temporada contra o Goiás na última rodada, mas tem atuado em alto nível durante todo o ano. Com média de 7,03 no Cartola FC, o meio campista além de ser o principal articulador ofensivo do Ceará, também é responsável por todas as bolas paradas da equipe. Contra o time misto do Palmeiras no Castelão, vale apostar no atleta de novo.

ATACANTES: Brenner (C$ 6,10), Marinho (C$ 25,71) e Claudinho (C$ 18,02)

Brenner não marca gols a quatro rodadas e vem de pontuação negativa (- 1) no duelo contra o Internacional. Nos últimos quatro jogos em que o Coritiba levou gol em todos o centroavante adversário balançou as redes (Fred, Rafael Moura, Eduardo Sasha e Pedro Raul). Vale a aposta na redenção do jovem de Cotia e na valorização que ele vai render aos cartoleiros.

Como já mencionado, Cuca deve usar força máxima contra o Goiás. Portanto Marinho deve entrar em campo e se Marinho joga, você escala. Com uma média de 10,42, o atacante está tendo uma temporada praticamente perfeita no Cartola FC e sempre é uma aposta válida como capitão.

Claudinho segue demonstrando que é um atacante que joga como meia e que pontua como mito. Com média de 6,68 pontos, o atleta agora tem 13 gols, quatro assistências, 47 finalizações e 42 desarmes contabilizados em 27 jogos. O Corinthians apresenta um desafio grande, mas a Lei do Ex e as recentes fragilidades expostas no setor como na goleada contra o Palmeiras fazem a aposta ousada, mas com boas chances de ‘mitada’.

TÉCNICO: Cuca (C$ 10,62)

Santos com força máxima contra o combalido e praticamente resignado Goiás na Vila Belmiro. O duelo tem claramente o time da Baixada Santista como favorito e as ‘mitadas’ constantes de Marinho sempre beneficiam a pontuação de Cuca.

TIRA-TEIMA DA ESCALAÇÃO SUGERIDA NA 31ª RODADA

GOLEIRO: Cássio – 8,30 pontos e valorização de C$ 0,92

LATERAL: Reinaldo – 6,90 pontos e valorização de C$ 0,26

LATERAL: Fagner – 6,40 pontos e desvalorização de C$ 0,29

ZAGUEIRO: Sabino – não entrou em campo

ZAGUEIRO: Kannemann – 0,90 pontos e desvalorização de C$ 0,43

MEIA: Vina – 25,40 pontos e valorização de C$ 4,31

MEIA: Alisson – – 3,10 pontos e desvalorização de C$ 0,75

MEIA: Cazares – 7,70 pontos e desvalorização de C$ 0,33

ATACANTE: Luciano – 11 pontos e valorização de C$ 1,58

ATACANTE: Pepê – 0,60 pontos e desvalorização de C$ 0,09

ATACANTE: Claudinho 23,20 pontos e valorização de C$ 1,19

TÉCNICO: Vagner Mancini – 7,94 pontos e valorização de C$ 0,17

Pontos totais: 95,24 (sem contar a pontuação do capitão)

Cartoletas ganhas: C$ 6,54

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="740938" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]