Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 33ª rodada do Brasileiro

Jorge de Sousa

Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 33ª rodada do Brasileiro

A 32ª rodada do Campeonato Brasileiro foi boa para muitos cartoleiros, mas a 33ª rodada do Cartola FC apresenta desafios por cartoletas e na busca pelos 100 pontos.

O maior desafio é que a rodada vai contar com apenas oito disponíveis aos cartoleiros, devido a presença de Palmeiras e Santos na final da Copa Libertadores.

O mercado do Cartola FC vai fechar neste ano uma hora antes dos jogos, com a possibilidade de realizar alterações nos times nesta rodada até às 15h deste domingo (31).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 33ª RODADA DO CARTOLA FC?

Guilherme Arana negativou e tem grande potencial de ‘mina de ouro’ nesta rodada. (Pedro Souza/Agência Galo/Atlético)

Como explicado nos textos anteriores, o mercado do Cartola FC estabilizou. Agora atenção nos jogadores que desvalorizaram na rodada anterior, em especial aqueles com boas chances de pontuação nesta rodada.

Isso não impede escolher jogadores que tenham pontuado bem na rodada anterior, desde que eles sejam candidatos a pontuarem bem novamente.

Vamos ao exemplo: A defesa do Atlético-MG sofreu contra o Vasco e Guilherme Arana negativou na última rodada (- 0,30). Dono de uma excelente média de 4,98, Arana tem grande participação nas tramas ofensivas do Galo e por isso consegue também pontuar nesses atributos. Aposta quase obrigatória para a rodada.

Por isso, adeque seu time ao potencial de ganho + pontuação e não coloque mais do que duas ‘apostas’ no elenco. Tente sempre montar a escalação com ao menos 90% do time com jogadores em confrontos favoráveis.

LEIA MAIS: Jorge Jesus está com infecção respiratória e aguarda exames complementares

DICA DE ESCALAÇÃO PARA A RODADA

Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 119,54

GOLEIRO: Everson (C$ 7,29)

A defesa inteira do Atlético-MG tem o potencial de ‘mina de ouro’ dessa rodada do Cartola FC. Após três gols sofridos contra o Vasco da Gama, Everson negativo com – 6,40 e dessa forma uma partida com pontuação positiva irá render boas cartoletas. O Fortaleza tem o quarto pior ataque do Campeonato Brasileiro e marcou apenas em um dos últimos três jogos que fez fora de casa na competição.

LATERAIS: Yago Pikachu (C$ 8,98) e Guilherme Arana (C$ 16)

Yago Pikachu segue em grande fase com o Vasco da Gama. O lateral tem jogado como meia desde a chegada de Vanderlei Luxemburgo e já anotou dois gols nessa ‘nova’ posição. Contra a pior defesa do Campeonato Brasileiro, mais uma oportunidade dos atributos ofensivos de Pikachu aparecerem, sendo que ele é o cobrador oficial de pênaltis da equipe de São Januário.

Como já mencionado, a defesa do Atlético-MG sofreu contra o Vasco e Guilherme Arana também negativou na última rodada (- 0,30). Dono de uma excelente média de 4,98, Arana tem grande participação nas tramas ofensivas do Galo e por isso consegue também pontuar nesses atributos. Aposta quase obrigatória para a rodada.

ZAGUEIROS: Réver (C$ 7,52) e Gustavo Henrique (C$ 6,46)

Mais um defensor do Atlético-MG e aposta na valorização do elenco nessa reta final do Cartola FC. Réver tem boa participação ofensiva na equipe, tendo um gol, uma assistências e seis finalizações contabilizadas. Nessa rodada a aposta na segurança da equipe de Jorge Sampaoli é uma boa pedida.

Gustavo Henrique não é o preferido do elenco do Flamengo, mas o zagueiro tem conseguido mostrar bom potencial ofensivo. São dois gols no campeonato e sete finalizações contabilizadas, sendo que o Flamengo encara o Sport nesta rodada, com a equipe de Recife tendo o pior ataque do Brasileirão.

MEIAS: Benítez (C$ 10,02), Vina (C$ 12,21) e Hyoran (C$ 13,51)

Benítez é outro atleta do Vasco que cresceu de rendimento com o retorno de Luxemburgo. O meia voltou a ser o principal articulador da equipe, tendo um gol e uma assistências nos últimos dois jogos com o Cruz-Maltino e como já mencionado, o Bahia tem a pior defesa do Campeonato Brasileiro.

Vina é sempre uma boa pedida nesta edição do Cartola FC. Cobrador de todas as bolas paradas do Ceará, o meia está sempre próximo de dar ao menos uma assistência, tendo oito neste Campeonato Brasileiro. Contra o Athletico-PR no Castelão, duelo equilibrado, embora a defesa do Furacão tenha sido vazada nos últimos três jogos.

Hyoran vem em fase iluminada, tendo marcado gol nas últimas três partidas, passando dos 6,8 pontos nas últimas cinco participações no Cartola FC. Contra o Fortaleza no Mineirão, escalação obrigatória e boa aposta para capitão.

ATACANTES: Yuri Alberto (C$ 4,95), Savarino (C$ 6,76) e Gabriel (C$ 11,88)

Yuri Alberto vem em grande fase com o Internacional, tendo marcado cinco gols nos últimos quatro jogos do Cartola FC (dez em todo Campeonato Brasileiro). Contra o Red Bull Bragantino no Beira-Rio o duelo promete ser equilibrado, embora a defesa do Bragabull foi vazada em sete dos últimos oito jogos.

O Atlético-MG perdeu Keno por lesão e com isso Savarino deve ganhar ainda mais espaço dentro de campo. O venezuelano tem quatro gols e cinco assistências contabilizadas no Cartola FC, sendo que no jogo atrasado contra o Santos balançou as redes duas vezes. Quando a fase é boa, sempre é bom deixar a maré fluir.

Gabriel também brilhou nessa rodada de jogos adiados. Um gol e uma assistência contra o Grêmio, demonstrando que o atacante ainda segue muito afiado. Tendo pontuado com apenas dois pontos na última rodada, o centroavante ainda pode render boas cartoletas neste fim de semana.

TÉCNICO: Jorge Sampaoli (C$ 14,01)

O Atlético-MG tem sido uma máquina de gols e pontos no Mineirão e contra o inconstante Fortaleza, assume para si o favoritismo. Aposta quase obrigatória para a rodada.

TIRA-TEIMA DA ESCALAÇÃO SUGERIDA NA 32ª RODADA

GOLEIRO: John – – 8,80 pontos e desvalorização de C$ 1,46

LATERAL: Reinaldo – 1,40 pontos e desvalorização de C$ 0,73

LATERAL: Guilherme Arana – – 0,30 pontos e desvalorização de C$ 0,36

ZAGUEIRO: Arboleda – 3 pontos e valorização de C$ 0,53

ZAGUEIRO: Luccas Claro – 6 pontos e valorização de C$ 0,66

MEIA: Arrascaeta – 5,30 pontos e valorização de C$ 0,73

MEIA: Vina – 8,10 pontos e desvalorização de C$ 2,36

MEIA: Cazares – 1,20 pontos e desvalorização de C$ 0,91

ATACANTE: Brenner – 0,50 pontos e valorização de C$ 0,41

ATACANTE: Marinho – 15,10 pontos e valorização de C$ 0,51

ATACANTE: Claudinho 14,30 pontos e desvalorização de C$ 0,92

TÉCNICO: Cuca – 3,35 pontos e valorização de C$ 0,48

Pontos totais: 49,15 (sem contar a pontuação do capitão)

Cartoletas ganhas: – C$ 3,42

Previous ArticleNext Article