Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 34ª rodada do Brasileiro

Jorge de Sousa

Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 34ª rodada do Brasileiro

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro foi mediana para os cartoleiros e a 34ª rodada do Cartola FC também apresenta desafios por cartoletas e na busca pelos 100 pontos.

O maior desafio é que a rodada vai contar com apenas oito disponíveis aos cartoleiros, com os jogadores de Botafogo x Sport e São Paulo e Palmeiras não podendo ser escalados.

O mercado do Cartola FC vai fechar neste ano uma hora antes dos jogos, com a possibilidade de realizar alterações nos times nesta rodada até às 15h desta quarta-feira (3).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 34ª RODADA DO CARTOLA FC?

Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 32ª rodada do Brasileiro
Claudinho tem o maior potencial de ‘mina de ouro’ nessa rodada do Cartola FC. (Reprodução/Twitter Red Bull Bragantino)

Como explicado nos textos anteriores, o mercado do Cartola FC estabilizou. Agora atenção nos jogadores que desvalorizaram na rodada anterior, em especial aqueles com boas chances de pontuação nesta rodada.

Isso não impede escolher jogadores que tenham pontuado bem na rodada anterior, desde que eles sejam candidatos a pontuarem bem novamente.

Vamos ao exemplo: Claudinho tem o grande potencial de ‘mina de ouro’ dessa rodada. Após anotar apenas 1,10 no confronto contra o Internacional, o meia-atacante enfrenta o Atlético-GO no Nabi Abi Chedid. Com 14 gols, cinco assistências, 49 finalizações contabilizadas e 43 desarmes em 29 jogos, a escalação do atacante é obrigatória nessa semana.

Por isso, adeque seu time ao potencial de ganho + pontuação e não coloque mais do que duas ‘apostas’ no elenco. Tente sempre montar a escalação com ao menos 90% do time com jogadores em confrontos favoráveis.

LEIA MAIS: CBF divulga últimas rodadas do Brasileirão

DICA DE ESCALAÇÃO PARA A RODADA

Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 143,51

GOLEIRO: Vanderlei (C$ 6,19)

O Santos acabou de perder a Copa Libertadores e não terá contra o Grêmio seus dois melhores atacantes: Marinho e Soteldo. Dessa forma, as chances estão a favor da defesa gremista no duelo desta quarta-feira, em especial do goleiro que tem o potencial de ativar a ‘Lei do Ex’.

LATERAIS: Calegari (C$ 6,40) e Guilherme Arana (C$ 18,27)

Calegari tem sido uma das surpresas do Cartola FC nesta temporada. Com média de 5,34, mesmo sem ter marcado gol ou assistência no Campeonato Brasileiro, o lateral tem entregado boas pontuações graças a boa presença defensiva. Nada menos que 57 desarmes em 16 jogos. Contra o Bahia na Arena Fonte Nova, chance inclusive de bônus de saldo de gol.

Guilherme Arana segue sendo um ‘relógio’ nessa edição do Cartola FC. Média de 5,24 e com quatro gols e seis assistências na competição, além de 34 finalizações contabilizadas. Contra o Goiás na Serrinha, Arana vai enfrentar a pior defesa do Campeonato Brasileiro e deve novamente garantir boa pontuação somente com os atributos ofensivos.

ZAGUEIROS: Kannemann (C$ 9,76) e Léo Ortiz (C$ 8,59)

Como já mencionado, o Santos vai sem Marinho e Soteldo para enfrentar o Grêmio. Mesmo com o Tricolor sofrendo gols nas últimas três rodadas, em nenhuma o zagueiro negativou. Kannemann não é mais o poço de segurança de outras edições do Cartola FC, mas é uma aposta segura para essa rodada.

Léo Ortiz tem uma média regular de 3,13 e tem nessa rodada um duelo contra o Atlético-GO no Nabi Abi Chedid. O zagueiro conta com bons 59 desarmes em 31 jogos, além de três gols marcados. Aposta boa e barata para esse meio de semana.

MEIAS: Arrascaeta (C$ 18,19), Vina (C$ 11,66) e Hyoran (C$ 12,94)

Mesmo sendo um clássico, o Flamengo é favorito contra o Vasco da Gama e Arrascaeta vem em excelente fase pela equipe rubro-negra. Nas últimas seis rodadas, em apenas uma o meia não passou dos 4 pontos. São 32 finalizações contabilizadas, seis gols e seis assistências no Cartola FC. Aposta válida, inclusive como capitão.

Vina é sempre uma boa pedida nesta edição do Cartola FC. Mesmo sendo uma aposta contra o Corinthians na Neo Química Arena, a má fase da equipe mandante e o bom desempenho recente do Ceará como visitante são uma combinação interessante, sendo que o meia é o cobrador oficial das bolas paradas do Vozão, com isso, ficando mais perto de anotar gols ou assistências.

Hyoran vem em fase iluminada, tendo marcado gol ou assistência nas últimas sete partidas, passando dos 6 pontos nessas participações no Cartola FC. O Goiás sofreu 13 gols nos últimos quatro jogos e com o histórico recente do meia, as chances de nova ‘mitada’ são grandes.

ATACANTES: Claudinho (C$ 15,09), Bruno Henrique (C$ 13,54) e Diego Souza (C$ 10,52)

Claudinho tem o grande potencial de ‘mina de ouro’ dessa rodada. Após anotar apenas 1,10 no confronto contra o Internacional, o meia-atacante enfrenta o Atlético-GO no Nabi Abi Chedid. Com 14 gols, cinco assistências, 49 finalizações contabilizadas e 43 desarmes em 29 jogos, a escalação do atacante é obrigatória nessa semana.

Bruno Henrique recebeu o apelido de ‘Rei dos Clássicos’ após marcar 13 gols em 21 jogos contra Vasco, Fluminense e Botafogo, sendo seis somente contra a equipe Cruz-Maltina. O histórico pesa, assim como a participação ativa do atacante nas tramas ofensivas do Flamengo.

Para fechar, Diego Souza vive excelente fase no Grêmio. O centroavante reencontrou seu melhor futebol e anotou oito gols e duas assistências nesse Campeonato Brasileiro. Contra o desfalcado Santos na Arena do Grêmio, a aposta em Diego é muito válida.

TÉCNICO: Renato Gaúcho (C$ 12,36)

Grêmio praticamente completo contra o desfalcado Santos em Porto Alegre. Combinação favorável para o Tricolor, que entra como favorito na partida, inclusive para manter o saldo de gols intacto e potencializar a pontuação do técnico.

TIRA-TEIMA DA ESCALAÇÃO SUGERIDA NA 33ª RODADA

GOLEIRO: Everson – 4,30 pontos e valorização de C$ 1,73

LATERAL: Yago Pikachu – 5,60 pontos e desvalorização de C$ 0,33

LATERAL: Guilherme Arana – 12,60 pontos e valorização de C$ 2,27

ZAGUEIRO: Réver – 5,90 pontos e valorização de C$ 0,79

ZAGUEIRO: Gustavo Henrique – 7,20 pontos e desvalorização de C$ 0,09

MEIA: Hyoran – 6,70 pontos e desvalorização de C$ 0,57

MEIA: Vina – 4 pontos e desvalorização de C$ 0,55

MEIA: Benítez – – 0,40 pontos e desvalorização de C$ 1,46

ATACANTE: Yuri Alberto – – 0,20 pontos e desvalorização de C$ 0,71

ATACANTE: Savarino – 0,30 pontos e desvalorização de C$ 0,44

ATACANTE: Gabriel 15,30 pontos e valorização de C$ 2,40

TÉCNICO: Jorge Sampaoli – 5,68 pontos e valorização de C$ 0,45

Pontos totais: 66,98 (sem contar a pontuação do capitão)

Cartoletas ganhas: C$ 3,49

Previous ArticleNext Article