Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 35ª rodada do Brasileiro

Jorge de Sousa

Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 35ª rodada do Brasileiro

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro foi mediana para os cartoleiros e a 35ª rodada do Cartola FC também apresenta desafios por cartoletas e na busca pelos 100 pontos.

O maior desafio é que a rodada está dividida em jogos neste fim de semana e também no meio da próxima semana, o que pode causar problemas de jogadores escalados, mas que não entram em campo.

Por isso, o texto dessa matéria vai ser atualizado em caso de mudanças nas escalações das equipes até o meio da próxima semana, sendo que o jogo entre São Paulo x Palmeiras não valerá pontos para esta rodada do Cartola FC.

O mercado do Cartola FC vai fechar neste ano uma hora antes dos jogos, com a possibilidade de realizar alterações nos times nesta rodada até às 18h deste sábado (6).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 35ª RODADA DO CARTOLA FC?

Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 33ª rodada do Brasileiro
Yuri Alberto tem o maior potencial de ‘mina de ouro’ nesta rodada do Cartola FC (Ricardo Duarte)

Como explicado nos textos anteriores, o mercado do Cartola FC estabilizou. Agora atenção nos jogadores que desvalorizaram na rodada anterior, em especial aqueles com boas chances de pontuação nesta rodada.

Isso não impede escolher jogadores que tenham pontuado bem na rodada anterior, desde que eles sejam candidatos a pontuarem bem novamente.

Vamos ao exemplo: Para fechar, Yuri Alberto negativou na última rodada ( – 1) e tem um duelo favorável contra o Sport neste fim de semana. Chance de redenção e ‘mina de ouro’ para os cartoleiros.

Por isso, adeque seu time ao potencial de ganho + pontuação e não coloque mais do que duas ‘apostas’ no elenco. Tente sempre montar a escalação com ao menos 90% do time com jogadores em confrontos favoráveis.

LEIA MAIS: CBF divulga últimas rodadas do Brasileirão

DICA DE ESCALAÇÃO PARA A RODADA

Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 121,53

GOLEIRO: Cássio (C$ 6,50)

O Corinthians recebe na Neo Química Arena o Athletico-PR, dono de um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro, e Cássio vem de pontuação negativa contra o Ceará ( – 3,50). Com um mercado difícil para goleiros nesta rodada, o arqueiro é uma aposta segura.

LATERAIS: Uendel (C$ 3,49) e Yago Pikachu (C$ 8,44)

Uendel será o substituto do suspenso Moisés e com isso assume também a função nas bolas paradas do Internacional. O Sport é dono do pior ataque do Campeonato Brasileiro, marcando em apenas um dos últimos cinco jogos que realizou fora da Ilha do Retiro. Defensores do Internacional são bem vindos nessa rodada.

Como já mencionado nos últimos textos, Yago Pikachu voltou a jogar como meia direita sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e isso aumentou a média de pontuação do atleta, pontuando menos de três pontos em apenas um jogo desde a 28ª rodada. Mesmo contra o Fortaleza no Castelão, Pikachu é uma aposta válida para essa rodada.

ZAGUEIROS: Kannemann (C$ 9,05) e Victor Cuesta (C$ 11,05)

Sim, na última rodada a defesa do Grêmio decepcionou os cartoleiros. Mas a terceira melhor defesa do Campeonato Brasileiro vai enfrentar o Botafogo – lanterna, já rebaixado e segundo pior ataque da competição. Até por ter negativado na última rodada, Kannemann ainda pode render boas cartoletas nessa reta final do Cartola FC.

A chegada de Abel Braga foi fundamental para o crescimento defensivo do Internacional, com isso aumentando a pontuação dos atletas desse setor no Cartola FC. Nas últimas seis rodadas, em apenas uma Victor Cuesta pontuou com menos de 3,8 pontos. Nesta rodada contra o Sport, aposta obrigatória no zagueiro colorado.

MEIAS: Patrick (C$ 12,30), Vina (C$ 12,13) e Jean Pyerre (C$ 12,08)

Patrick tem pontuado muito bem nos jogos disputados no Beira-Rio. Com exceção do Grenal, nos dois últimos jogos o meia ultrapassou os 8 pontos. Em 30 jogos no Campeonato Brasileiro, são 72 desarmes, cinco gols, quatro assistências  e 25 finalizações computadas. Mais uma aposta obrigatória na rodada.

Vina demonstrou contra o Corinthians sempre uma boa pedida nesta edição do Cartola FC. Contra o São Paulo em crise no Morumbi, a participação nas bolas paradas do meia podem ser a chave do jogo. Em todo Campeonato Brasileiro, são 12 gols e 9 assistências, além de 58 finalizações computadas.

Jean Pyerre parece ter reencontrado sua boa fase nas últimas rodadas. Duas pontuações que passaram dos 8,8 pontos, sendo que no jogo que não pontuou bem, desperdiçou uma penalidade contra o Coritiba. No duelo contra o lanterna e terceira pior defesa do Campeonato Brasileiro, nova oportunidade para o meia ratificar esse bom momento.

ATACANTES: Claudinho (C$ 17,22), Gabriel (C$ 13,92) e Yuri Alberto (C$ 4,04)

Claudinho segue em grande fase no Campeonato Brasileiro, tendo marcado mais um gol e distribuído uma assistência na última rodada. O Flamengo é um desafio maior para o Red Bull Bragantino, mas o atacante tem um arsenal ofensivo com 51 finalizações computadas em toda competição.

Gabriel segue em excelente fase e balançou as redes novamente na última rodada. Flamengo e Bragantino promete ser um jogo aberto e com boas chances para os dois lados. Nesse cenário, difícil não apostar na principal arma ofensiva da equipe rubro-negra.

Para fechar, Yuri Alberto negativou na última rodada ( – 1) e tem um duelo favorável contra o Sport neste fim de semana. Chance de redenção e ‘mina de ouro’ para os cartoleiros.

TÉCNICO: Abel Braga (C$ 11,31)

Como já mencionado anteriormente, o Internacional tem um duelo favorável contra o Sport, inclusive para a manutenção do saldo de gol. Por isso, apostar na regularidade colorada é uma aposta segura nesta rodada.

TIRA-TEIMA DA ESCALAÇÃO SUGERIDA NA 34ª RODADA

GOLEIRO: Vanderlei – – 2,60 pontos e valorização de C$ 0,17

LATERAL: Calegari – 11,10 pontos e valorização de C$ 0,98

LATERAL: Guilherme Arana – 3,20 pontos e desvalorização de C$ 1,60

ZAGUEIRO: Kannemann – – 0,60 pontos e desvalorização de C$ 0,71

ZAGUEIRO: Léo Ortiz – 9,50 pontos e valorização de C$ 1,06

MEIA: Hyoran – – 0,30 pontos e desvalorização de C$ 1,24

MEIA: Vina – 7 pontos e valorização de C$ 0,47

MEIA: Arrascaeta – 4,70 pontos e desvalorização de C$ 0,61

ATACANTE: Claudinho – 14,20 pontos e valorização de C$ 2,13

ATACANTE: Bruno Henrique – 10 pontos e valorização de C$ 0,43

ATACANTE: Diego Souza – 6,60 pontos e valorização de C$ 0,08

TÉCNICO: Renato Gaúcho – 3,69 pontos e valorização de C$ 0,12

Pontos totais: 66,49 (sem contar a pontuação do capitão)

Cartoletas ganhas: C$ 1,28

Previous ArticleNext Article