Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 36ª rodada do Brasileiro

Jorge de Sousa

Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 36ª rodada do Brasileiro

A 35ª rodada do Campeonato Brasileiro foi ruim para os cartoleiros, mas a 35ª rodada do Cartola FC apresenta boas oportunidades por cartoletas e na busca pelos 100 pontos.

O mercado do Cartola FC vai fechar neste ano uma hora antes dos jogos, com a possibilidade de realizar alterações nos times nesta rodada até às 16h deste sábado (13).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 36ª RODADA DO CARTOLA FC?

Coritiba perde do Atlético-MG e pode terminar rodada na lanterna do Campeonato Brasileiro
Hyoran tem o maior potencial de ‘mina de ouro’ nesta rodada do Cartola FC (Gledston Tavares/FramePhoto/Folhapress)

Como explicado nos textos anteriores, o mercado do Cartola FC estabilizou. Agora atenção nos jogadores que desvalorizaram na rodada anterior, em especial aqueles com boas chances de pontuação nesta rodada.

Isso não impede escolher jogadores que tenham pontuado bem na rodada anterior, desde que eles sejam candidatos a pontuarem bem novamente.

Vamos ao exemplo: Após boas partidas com a camisa do Atlético-MG, Hyoran caiu de nível na últimas duas rodadas. O meia é o principal articulador do ataque do Galo e como já mencionado, o Bahia vai desfalcado para Belo Horizonte, inclusive tendo que jogar com o terceiro goleiro. Após ter zerado na última rodada, chance de ‘mina de ouro’ para o atleta.

Por isso, adeque seu time ao potencial de ganho + pontuação e não coloque mais do que duas ‘apostas’ no elenco. Tente sempre montar a escalação com ao menos 90% do time com jogadores em confrontos favoráveis.

LEIA MAIS: CBF divulga últimas rodadas do Brasileirão

DICA DE ESCALAÇÃO PARA A RODADA

Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 154,83

GOLEIRO: João Paulo (C$ 6,22)

O Santos recebe o Coritiba na Vila Belmiro e contra o pior ataque do Campeonato Brasileiro, apostar no goleiro do Peixe é uma boa aposta. Além disso, João Paulo negativou na última rodada e pode render boas cartoletas nesta reta final da competição.

LATERAIS: Calegari (C$ 6,60) e Guilherme Arana (C$ 17,03)

A defesa do Fluminense não foi vazada nas últimas quatro partidas e Calegari tem sido um dos pilares desse sistema. O lateral pontuou com mais de 3,7 pontos nos seis últimos jogos e registra nesta temporada do Cartola FC 64 desarmes em 18 jogos. O Ceará não vence há três partidas, tendo marcado apenas dois gols nesses jogos.

O Atlético-MG recebe o Bahia, que sofre com problemas pela Covid-19 no elenco. Além disso, o Galo tem sido praticamente imparável no Mineirão e Guilherme Arana é uma das principais peças ofensivas do elenco. Aposta obrigatória para a rodada.

ZAGUEIROS: Léo Ortiz (C$ 8,97) e Júnior Alonso (C$ 10,83)

A fase de Léo Ortiz no Cartola FC tem sido excelente. O zagueiro passou dos 3,3 pontos nas últimas cinco rodadas, mesmo com o Red Bull Bragantino sofrendo gols em três desses jogos. O diferencial de Ortiz é o desarme, com o atleta conseguindo 71 roubos de bola em 33 jogos neste Campeonato Brasileiro.

Como já mencionado, o Atlético-MG no Mineirão é tem sido uma combinação favorável ao Galo. Júnior Alonso conta com 19 finalizações contabilizadas, 48 desarmes e duas assistências em 26 jogos no Cartola FC, merecendo a aposta para este fim de semana.

MEIAS: Hyoran (C$ 11,64), Nenê (C$ 12,39) e Arrascaeta (C$ 17,41)

Após boas partidas com a camisa do Atlético-MG, Hyoran caiu de nível na últimas duas rodadas. O meia é o principal articulador do ataque do Galo e como já mencionado, o Bahia vai desfalcado para Belo Horizonte, inclusive tendo que jogar com o terceiro goleiro. Após ter zerado na última rodada, chance de ‘mina de ouro’ para o atleta.

Nenê também pontuou baixo na última rodada e encara a frágil defesa do Ceará neste fim de semana. O Vozão sofreu gols nas últimas quatro partidas, com três gols sendo marcados dentro do Castelão. O meia é o cobrador oficial das bolas paradas do Fluminense e tem bom potencial de garantir cartoletas ao final da rodada.

O Corinthians tem demonstrado problemas defensivos nas últimas semanas e Arrascaeta é o principal articulador ofensivo do Flamengo. Nesta temporada do Cartola FC, o uruguaio registra seis gols, seis assistências, 38 finalizações e desarmes contabilizados em 23 jogos. Motivos de sobra para escalar o atleta.

ATACANTES: Claudinho (C$ 16,11), Gabriel (C$ 13,60) e Marinho (C$ 26,22)

Mesmo quando não atuando bem contra o Flamengo, Claudinho anotou 6,90 pontos, demonstrando como consegue ser regular dentro do Cartola FC. Mesmo fora de casa, o Bragantino é favorito contra o Sport e o meia-atacante é uma aposta mais do que válida nesta rodada.

Mencionei acima que o Corinthians vem enfrentando problemas defensivos e encara um dos ataques mais letais do futebol brasileiro neste fim de semana. Gabriel balançou as redes nos três últimos jogos e passou dos 9,6 pontos nessas rodadas.

Para fechar, Marinho volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro e se Marinho joga, você cartoleiro escala o atacante. Com a excepcional média de 10,62 pontos e contra o vice-lanterna da competição, o atleta deve ser o mais escalado da rodada, inclusive sendo o mais escolhido como capitão.

TÉCNICO: Cuca (C$ 10,81)

Santos e Atlético-MG tem duelos favoráveis nesta rodada, mas o fato de Marinho estar em campo é sempre um fator favorável para Cuca. Além disso, o Coritiba tem o pior ataque do Campeonato Brasileiro, o que potencializa as chances de manutenção do saldo de gol para o Peixe ao final da rodada.

TIRA-TEIMA DA ESCALAÇÃO SUGERIDA NA 35ª RODADA

GOLEIRO: Cássio – – 7 pontos e desvalorização de C$ 0,75

LATERAL: Uendel – – 5,90 pontos e desvalorização de C$ 1,11

LATERAL: Yago Pikachu – 4,10 pontos e desvalorização de C$ 0,02

ZAGUEIRO: Kannemann – não atuou na rodada

ZAGUEIRO: Victor Cuesta – 4,10 pontos e desvalorização de C$ 0,21

MEIA: Patrick – 6,40 pontos e valorização de C$ 0,79

MEIA: Vina – 0,30 pontos e desvalorização de C$ 1,12

MEIA: Jean Pyerre – 15,30 pontos e valorização de C$ 1,19

ATACANTE: Claudinho – 6,90 pontos e desvalorização de C$ 1,11

ATACANTE: Gabriel – 9,60 pontos e desvalorização de C$ 0,32

ATACANTE: Yuri Alberto – 1,30 pontos e valorização de C$ 0,34

TÉCNICO: Abel Braga – 0,31 pontos e desvalorização de C$ 0,58

Pontos totais: 35,41 (sem contar a pontuação do capitão)

Cartoletas ganhas: – C$ 2,9

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="745144" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]