Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 37ª rodada do Brasileiro

Jorge de Sousa

Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 37ª rodada do Brasileiro

A 36ª rodada do Campeonato Brasileiro foi regular aos cartoleiros e a 37ª rodada do Cartola FC apresenta oportunidades por cartoletas e na busca pelos 100 pontos.

O mercado do Cartola FC vai fechar neste ano uma hora antes dos jogos, com a possibilidade de realizar alterações nos times nesta rodada até às 17h30 deste sábado (20).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 37ª RODADA DO CARTOLA FC?

bragantino x fortaleza ao vivo onde assistir
Divulgação/Bragantino

Como explicado nos textos anteriores, o mercado do Cartola FC estabilizou. Agora atenção nos jogadores que desvalorizaram na rodada anterior, em especial aqueles com boas chances de pontuação nesta rodada.

Isso não impede escolher jogadores que tenham pontuado bem na rodada anterior, desde que eles sejam candidatos a pontuarem bem novamente.

Vamos ao exemplo: Claudinho decepcionou muitos cartoleiros na última rodada, mas contra o Goiás nesta rodada o meia deve ter mais espaço para atacar. Isso porque a equipe goiana não deve esperar o Red Bull Bragantino, por precisar da vitória para fugir do rebaixamento. Vale a aposta no meia neste fim de semana.

Por isso, adeque seu time ao potencial de ganho + pontuação e não coloque mais do que duas ‘apostas’ no elenco. Tente sempre montar a escalação com ao menos 90% do time com jogadores em confrontos favoráveis.

LEIA MAIS: Interacional recebe doação de R$ 1 milhão de torcedor para pagar escalação de Rodinei

DICA DE ESCALAÇÃO PARA A RODADA

Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 155,53

GOLEIRO: Jean (C$ 9,59)

Jean tem a maior média entre os goleiros do Cartola FC com 5,32 e encara na próxima rodada o time misto do Palmeiras no Allianz Parque. Os dois últimos goleiros que enfrentaram essa equipe alternativa somaram mais do que 4,9 pontos e como o arqueiro negativou na última rodada, chance também de cartoletas nessa reta final.

LATERAIS: Reinaldo (C$ 13,26) e Guilherme Arana (C$ 16,59)

O São Paulo enfrenta o lanterna do Campeonato Brasileiro nesta rodada e por isso apostar na defesa da equipe não é uma escolha ruim para esse fim de semana. Reinaldo em especial ainda alia atributos ofensivos, além de ser o cobrador oficial de pênaltis do time do Morumbi.

Guilherme Arana também conta com um arsenal ofensivo e enfrenta o frágil ataque do Sport na Ilha do Retiro. Com o Atlético-MG ainda precisando de pontos para assegurar a vaga direta para a próxima Copa Libertadores, a equipe deve entrar com força máxima e assim é favorita para o confronto.

ZAGUEIROS: Gil (C$ 5,94) e Júnior Alonso (C$ 10,34)

O Corinthians também tem um duelo favorável nesta rodada contra o Vasco da Gama na Neo Química Arena e Gil também é uma arma ofensiva com boa participação no jogo aéreo da equipe.

Júnior Alonso entra novamente na nossa seleção devido ao confronto favorável com o Sport, cujo ataque marcou apenas 29 gols em 36 jogos neste Campeonato Brasileiro.

MEIAS: Cazares (C$ 9,42), Vina (C$ 12,55) e Arrascaeta (C$ 17,95)

Cazares deve voltar a ser titular do meio campo do Corinthians contra o Vasco da Gama, equipe dona de um dos piores defesas do Campeonato Brasileiro com 54 gols sofridos. Nos últimos dois jogos do Corinthians em casa, cinco gols marcados. Combinação irresistível para dar uma chance para o equatoriano.

O Ceará fora do Castelão tem se mostrado uma equipe mais perigosa do que nos próprios domínios, tendo arrancado empate contra o São Paulo e vencido e goleado o Goiás em duas das últimas três rodadas como visitante. O Coritiba demonstrou diversas fragilidades contra os reservas do Palmeiras e a aposta no homem das bolas paradas do Vozão promete render bons pontos ao fim da rodada.

Flamengo e Internacional é um jogo imprevisível, mas Arrascaeta tem feito um Campeonato Brasileiro tão regular que vale a pena apostar no uruguaio. São 16 assistências em toda temporada, com o atleta inclusive se tornando o principal cobrador de faltas e escanteios do Flamengo.

ATACANTES: Luciano (C$ 11,01), Claudinho (C$ 15,39) e Marinho (C$ 25,13)

Como já mencionado, o Botafogo não tem terminado bem sua jornada no Campeonato Brasileiro deste ano. Luciano vem em excelente fase e anotou 17 gols na competição, além de ostentar uma boa média de 6,45 no Cartola FC.

Claudinho decepcionou muitos cartoleiros na última rodada, mas contra o Goiás nesta rodada o meia deve ter mais espaço para atacar. Isso porque a equipe goiana não deve esperar o Red Bull Bragantino, por precisar da vitória para fugir do rebaixamento. Vale a aposta no meia neste fim de semana.

Para fechar, se Marinho joga, você cartoleiro escala o atacante. Com a excepcional média de 10,60 pontos, o atacante enfrenta o Fluminense em jogo equilibrado na Vila Belmiro, sendo que o ataque do Santos não passou em branco nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro.

TÉCNICO: Marcos Vizolli (C$ 8,36)

Jogo de um dos líderes do Campeonato Brasileiro contra o lanterna e já rebaixado. Difícil não apostar nessa equação, ainda mais com o Botafogo tendo jogado mal nas últimas rodadas.

TIRA-TEIMA DA ESCALAÇÃO SUGERIDA NA 36ª RODADA

GOLEIRO: João Paulo – 8,30 pontos e valorização de C$ 1,76

LATERAL: Guilherme Arana – 3,10 pontos e desvalorização de C$ 0,44

LATERAL: Calegari – 3,60 pontos e desvalorização de C$ 0,26

ZAGUEIRO: Léo Ortiz – não atuou na rodada

ZAGUEIRO: Júnior Alonso – 2,10 pontos e desvalorização de C$ 0,49

MEIA: Hyoran – – 0,60 pontos e desvalorização de C$ 0,18

MEIA: Arrascaeta – 6,80 pontos e valorização de C$ 0,54

MEIA: Nenê – 4,90 pontos e valorização de C$ 0,79

ATACANTE: Claudinho – 2,50 pontos e desvalorização de C$ 0,72

ATACANTE: Gabriel – 7,30 pontos e desvalorização de C$ 0,28

ATACANTE: Marinho – 10 pontos e desvalorização de C$ 1,09

TÉCNICO: Cuca – 6,44 pontos e valorização de C$ 0,71

Pontos totais: 54,44 (sem contar a pontuação do capitão)

Cartoletas ganhas: C$ 0,34

Previous ArticleNext Article