Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 38ª rodada do Brasileiro

Jorge de Sousa

cartola fc dicas campeonato brasileiro

A 37ª rodada do Campeonato Brasileiro foi ruim para os cartoleiros e a 38ª rodada do Cartola FC dá as últimas oportunidades por cartoletas e na busca pelos 100 pontos.

O mercado do Cartola FC vai fechar neste ano uma hora antes dos jogos, com a possibilidade de realizar alterações nos times nesta rodada até às 20h30 desta quinta-feira (25).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

DICA DE ESCALAÇÃO PARA A 38ª RODADA DO CARTOLA FC

Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 124,61

GOLEIRO: Santos (C$ 6,30)

O Athletico-PR joga na rodada para se manter na nona colocação do Campeonato Brasileiro e herdar vaga na terceira fase da Copa do Brasil. O Sport tem o segundo pior ataque da competição e o Furacão a terceira melhor defesa. Santos é uma aposta boa e barata para esta rodada.

LATERAIS: Moisés (C$ 10,24) e Aderlan (C$ 9,88)

Moisés é uma das principais armas ofensivas pela qualidade no jogo aéreo e nessa rodada o Internacional encara um time misto do Corinthians. Além disso, o lateral também pode fazer valer a ‘Lei do Ex’ contra o time que o revelou para o Brasil.

Aderlan recuperou a titularidade e as boas pontuações no Cartola FC. Nas últimas seis rodadas, em todas o lateral passou dos 3,6 pontos e na despedida do Campeonato Brasileiro encara o time reserva do Grêmio no Nabi Abi Chedid.

ZAGUEIROS: Pedro Henrique (C$ 6,25) e Ligger (C$ 5,80)

Pedro Henrique entra na mesma recomendação dada para Santos, sendo que o zagueiro conseguiu passar dos três pontos em quatro das últimas cinco rodadas.

Assim como Aderlan, Ligger também vem em boa fase e anotou mais de 7,9 pontos em três das últimas quatro rodadas. Com nem mesmo Renato Gaúcho viajando para Bragança Paulista, apostar nos defensores do Red Bull Bragantino é uma boa pedida.

MEIAS: Hyoran (C$ 11,46), Patrick (C$ 12,35) e Arrascaeta (C$ 19,33)

Hyoran deve voltar para a formação titular do Atlético-MG e enfrenta os reservas do Palmeiras no Mineirão. O Galo tem apresentado uma forma excelente como mandante no Campeonato Brasileiro e o meia também pode evocar a ‘Lei do Ex’ nesta rodada.

Patrick é uma das principais armas ofensivas do Internacional, que contra os reservas do Corinthians precisa buscar o ataque desde o início do jogo para tentar o título do Campeonato Brasileiro. Além disso, o meia passou dos 6,4 pontos nos últimos três jogos que fez no Beira-Rio.

Arrascaeta é outro atleta que vem em grande fase no Campeonato Brasileiro. Ao menos uma assistência distribuída em quatro dos últimos cinco jogos e contra a frágil e desfalcada defesa do São Paulo, nova chance de mitada para o meia.

ATACANTES: Yuri Alberto (C$ 4,92), Claudinho (C$ 15,87) e Keno (C$ 13,51)

Yuri Alberto passou em branco nas duas últimas rodadas e mesmo assim passou dos 3,9 pontos nas duas. O centroavante deve encontrar mais espaço contra os reservas do Corinthians, que sofreu gols em cinco dos últimos seis jogos no Campeonato Brasileiro.

Claudinho vai buscar a artilharia contra os reservas do Grêmio e deve ser o atleta mais escalado como capitão nesta rodada. Aposta obrigatória.

Para fechar, Keno voltou ao time titular do Atlético-MG na última rodada e assim como Hyoran, também pode fazer valer a ‘Lei do Ex’ no Mineirão. Além disso, o atacante conta com 63 finalizações contabilizadas em 28 jogos nesta edição do Cartola FC.

TÉCNICO: Mauricio Barbieri (C$ 8,70)

Jogando em casa contra os reservas do Grêmio e ainda brigando pela nona colocação do Campeonato Brasileiro, o técnico do Red Bull Bragantino se mostra como a aposta mais segura da rodada.

TIRA-TEIMA DA ESCALAÇÃO SUGERIDA NA 37ª RODADA

GOLEIRO: Jean – não atuou pela rodada

LATERAL: Guilherme Arana – 8 pontos e valorização de C$ 0,89

LATERAL: Reinaldo – – 4,80 pontos e desvalorização de C$ 0,84

ZAGUEIRO: Gil – 4,60 pontos e valorização de C$ 0,77

ZAGUEIRO: Júnior Alonso – – 2,20 pontos e desvalorização de C$ 0,73

MEIA: Vina – 1,80 pontos e desvalorização de C$ 1,17

MEIA: Arrascaeta – 14,10 pontos e valorização de C$ 1,38

MEIA: Cazares – 0,90 pontos e desvalorização de C$ 0,29

ATACANTE: Claudinho – 5,10 pontos e valorização de C$ 0,48

ATACANTE: Luciano – – 1,50 pontos e desvalorização de C$ 1,67

ATACANTE: Marinho – 1,60 pontos e desvalorização de C$ 1,31

TÉCNICO: Marcos Vizolli – 0,06 pontos e desvalorização de C$ 0,71

Pontos totais: 27,66 (sem contar a pontuação do capitão)

Cartoletas ganhas: – C$ 3,2

LEIA MAIS: Brasiliense vence Remo nos pênaltis e conquista Copa Verde

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="747373" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]