Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 10ª rodada do Brasileiro

Jorge de Sousa

Dicas e escalação Cartola FC na 10ª rodada

A nona rodada do Campeonato Brasileiro foi a melhor para os cartoleiros até o momento, mas a décima rodada do Cartola FC exige muita atenção para ganhar cartoletas e buscar os 100 pontos.

Isso porque a Copa Libertadores da América retorna no próximo meio de semana e com isso Flamengo, Palmeiras, Athletico-PR, São Paulo, Internacional, Grêmio e Santos devem poupar alguns jogadores nesta rodada.

O mercado do Cartola FC vai fechar neste ano uma hora antes dos jogos, com a possibilidade de realizar alterações nos times nesta rodada até às 15h30 deste sábado (12).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 10 ª RODADA DO CARTOLA FC?

Eduardo Sasha tenta aproveitar a defesa vazada em todos os jogos do Brasileiro para marcar mais um gol pelo Atlético Mineiro. (Pedro Souza/Atlético)

Como explicado nos textos anteriores, o mercado do Cartola FC estabilizou. Agora atenção nos jogadores que desvalorizaram na rodada anterior, em especial aqueles com boas chances de pontuação nesta rodada.

Isso não impede escolher jogadores que tenham pontuado bem na rodada anterior, desde que eles sejam candidatos a pontuarem bem novamente.

Vamos ao exemplo: Jô fez -0,50 na última rodada. O atacante tem um duelo contra uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro no duelo frente ao Fluminense, que tem um histórico ruim contra centroavantes.

Por isso, adeque seu time ao potencial de ganho + pontuação e não coloque mais do que duas ‘apostas’ no elenco. Tente sempre montar a escalação com ao menos 90% do time com jogadores em confrontos favoráveis.

LEIA MAIS: Disney renova e tem exclusividade na transmissão do Campeonato Espanhol

DICA DE ESCALAÇÃO PARA A RODADA

Santos vence Atlético Mineiro com mais um gol de Marinho
Marinho em campo? Então não deixa ele fora do time! Média de mais de 11 pontos por jogo em nove rodadas. (Reprodução/Twitter Santos Futebol Clube)

Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 149,85

GOLEIRO: Wilson (C$ 8,47)

Wilson é um dos líderes de defesas difíceis entre os goleiros com 13 intervenções e um pênalti defendido. Contra o Goiás o atleta foi prejudicado pela expulsão de Rodolfo Filemon, mas desde que Jorginho assumiu o Coritiba a equipe levou apenas dois gols em quatro jogos quando não atuou com um jogador a menos.

LATERAIS: Guilherme Arana (C$ 16,28) e Nino Paraíba (C$ 7,85)

Com diversos times poupando titulares nesta rodada, o Atlético Mineiro é a aposta ‘mais segura’ da rodada. Guilherme Arana apresenta uma excelente média de 5,03 e tem boa participação nas jogadas ofensivas da equipe, tendo potencial de boa pontuação mesmo com o time sofrendo gols.

Nino Paraíba é um lateral com selo ‘queridinho’ no Cartola FC e negativou na última rodada. Mano Menezes estreia no comando técnico da equipe neste fim de semana e o Atlético Goianiense não marcou gols em três dos nove jogos que fez no Campeonato Brasileiro.

ZAGUEIROS: Júnior Alonso (C$ 11,05) e Victor Cuesta (C$ 11,70)

Júnior Alonso segue o exemplo de Arana, tendo uma boa média de 4,85 por jogo. Além disso, o zagueiro tem boa presença ofensiva com oito finalizações computados em oito jogos no Campeonato Brasileiro.

Já Cuesta está suspenso na Copa Libertadores e vai entrar em campo pelo Internacional contra o Goiás. A equipe goiana é a lanterna da competição e mostrou dificuldades contra o Coritiba na última rodada mesmo com um atleta a mais em campo.

MEIAS: Rodriguinho (C$ 16,05), Nenê (C$ 11,65) e Otero (C$ 12,38)

O Atlético Goianiense tem uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro e Rodriguinho apresenta uma boa média de 5,46 pontos. O meia aparece constantemente na área para finalizar, tendo marcado três gols na temporada e 12 finalizações computadas.

Fluminense e Corinthians reúne duas defesas que não vem bem na competição. Com isso, Nenê e Otero aparecem como boas opções. Ambos são os homens das bolas paradas e aparecem constantemente para finalizar ao gol.

ATACANTES: Eduardo Sasha (C$ 8,79), Jô (C$ 12,16) e Marinho (C$ 25,41)

O Red Bull Bragantino sofreu gols em todas as partidas do Campeonato Brasileiro. Eduardo Sasha vem em boa fase no início da carreira com o Atlético Mineiro e vem forte para balançar as redes novamente.

Jô é um bom potencial para ganhar cartoletas na rodada. Como expliquei acima, o centroavante negativou na última rodada e o Fluminense tem um péssimo histórico contra centroavantes, sendo vazado em sete das nove rodadas do Campeonato Brasileiro por atletas dessa posição.

Por fim, Marinho vai para o jogo e se Marinho vai para o jogo faça um esforço para escalar. A média de 11,64 é assustadora e o atacante pontua bem com faltas sofridas e finalizações, potencializando os seis gols e três assistências feitas em nove jogos.

TÉCNICO: Mano Menezes (C$ 8,06)

Mais uma vez a importância de não abusar das cartoletas nos técnicos neste início de competição. Após conquistar C$ 170 é possível torrar nos técnicos mais caros, mas agora o momento é de pé no freio.

Mano Menezes fará sua estreia como técnico do Bahia e enfrenta um irregular Atlético Goianiense em Pituaçu. Aposta que une custo e benefício para poder realizar maiores investimentos em outras posições.

TIRA-TEIMA DA ESCALAÇÃO SUGERIDA NA 9ª RODADA

GOLEIRO: Wilson – – 3,30 pontos e desvalorização de C$ 1,04

LATERAL: Saravia – 10,60 pontos e valorização de 1,58

LATERAL: Reinaldo – 1,40 pontos e valorização de 0,09

ZAGUEIRO: Miranda – 1,50 pontos e desvalorização de C$ 0,60

ZAGUEIRO: Victor Cuesta – -4 pontos e valorização de C$ 0,84

MEIA: Arrascaeta – 2,80 pontos e desvalorização de C$ 0,25

MEIA: Thiago Galhardo – 21,10 pontos e valorização de C$ 2,30

MEIA: Benítez – não entrou em campo

ATACANTE: Luciano – 10,20 pontos e valorização de C$ 0,67

ATACANTE: Marinho – 18 pontos e valorização de C$ 2,21

ATACANTE: Wellington Paulista – 10,30 pontos e valorização de C$ 2,45

TÉCNICO: Rogério Ceni – 3,57 pontos e valorização de C$ 0,39

Pontos totais: 80,17 (sem contar a pontuação do capitão)

Cartoletas ganhas: C$ 8,64

Previous ArticleNext Article