Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 12ª rodada do Brasileiro

Jorge de Sousa

Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 12ª rodada do Brasileiro

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro também foi decepcionante para os cartoleiros, mas a 12ª rodada do Cartola FC mostra várias oportunidades para ganhar cartoletas e buscar os 100 pontos.

Com muitos atletas em confrontos favoráveis com pontuação baixa na última rodada, essa rodada pode servir para recuperar as cartoletas de muitos jogadores.

Vale lembrar que o duelo entre Sport Recife e Corinthians não valerá pontos para esta rodada do Cartola FC porque foi realizado na última quarta-feira (23).

Além disso, não vamos sugerir a escalação de atletas do confronto entre Palmeiras x Flamengo devido ao imbróglio judicial envolvendo a equipe carioca para a não realização da partida.

O mercado do Cartola FC vai fechar neste ano uma hora antes dos jogos, com a possibilidade de realizar alterações nos times nesta rodada até às 18h deste sábado (26).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 12 ª RODADA DO CARTOLA FC?

Como explicado nos textos anteriores, o mercado do Cartola FC estabilizou. Agora atenção nos jogadores que desvalorizaram na rodada anterior, em especial aqueles com boas chances de pontuação nesta rodada.

Isso não impede escolher jogadores que tenham pontuado bem na rodada anterior, desde que eles sejam candidatos a pontuarem bem novamente.

Vamos ao exemplo: Germán Cano fez 2,90 na última rodada. O atacante tem um duelo contra a pior defesa do Campeonato Brasileiro em casa e tem tudo para quebrar o jejum de gols na competição frente ao RB Bragantino.

Por isso, adeque seu time ao potencial de ganho + pontuação e não coloque mais do que duas ‘apostas’ no elenco. Tente sempre montar a escalação com ao menos 90% do time com jogadores em confrontos favoráveis.

LEIA MAIS: Hamilton larga na pole após tumultuado treino de classificação para o GP da Rússia

DICA DE ESCALAÇÃO PARA A RODADA

Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 125,79

Coritiba vence clássico contra Paraná Clube com gol de Robson
Robson enfrenta uma defesa desfalcada no Rio de Janeiro e tem uma boa média na temporada. (Reprodução/Twitter Coritiba Foot Ball Club)

GOLEIRO: Wilson (C$ 10,93)

O Fluminense assim como o Flamengo enfrenta um surto de Covid-19 entre os atletas, três deles titulares. Dessa forma, Wilson pode ser uma excelente escolha na rodada. São 15 defesas difíceis e um pênalti defendido em 11 jogos no Campeonato Brasileiro, sendo que no comando técnico de Jorginho a equipe não foi vazada em três dos seis jogos disputados, sofrendo apenas um gol em duas partidas.

LATERAIS: Guilherme Arana (C$ 15,58) e Bruno Pacheco (C$ 8,01)

Guilherme Arana foi uma das decepções da última rodada e até por isso pode ser uma das ‘minas de ouro’ desse fim de semana. O Grêmio pode poupar algumas peças devido a Libertadores e ainda se mostra inconstante na temporada. Arana é forte na defesa e no ataque e mantém uma boa média de 4,81 no Cartola FC.

Bruno Pacheco tem um duelo favorável em casa contra o Goiás e vem de duas pontuações consistentes no Cartola FC. São 21 desarmes e dez faltas sofridas em nove jogos no Campeonato Brasileiros, números regulares para um lateral na competição.

ZAGUEIROS: Júnior Alonso (C$ 10,80) e Rodrigo Moledo (C$ 5,97)

Júnior Alonso repete o exemplo de Guilherme Arana. Com uma média de 4,13, o zagueiro pontuou baixo na última rodada (1,20). Em mais uma rodada difícil para apostar em zagueiros, Alonso é uma opção segura.

Rodrigo Moledo deve ser o parceiro de Cuesta na zaga do Internacional frente ao São Paulo e ostenta uma média parelha ao companheiro de zaga, muito mais caro na tabela do Cartola FC. Forte no jogo aéreo, Moledo ainda pode pontuar ofensivamente.

MEIAS: Thiago Galhardo (C$ 16,85), Vinícius (C$ 9,55) e Nathan (C$ 10,89)

Galhardo finalmente deve voltar a formação titular do Internacional. O São Paulo tem se mostrado vulnerável defensivamente nos últimos jogos e o meia chega com frequência na área adversária, além de ser o batedor de pênaltis da equipe colorada. Boa aposta para capitão.

Vinícius vem em ótima fase e enfrenta o Goiás em casa. O meia é o batedor das bolas paradas do Ceará e tem mostrado faro de gol com gols nas últimas duas partidas.

Nathan ostenta uma excelente média de 6,17 e mostrou na última rodada que está 100% fisicamente. Com boa presença nos chutes de média distância, o meia ainda conseguiu sete desarmes em quatro jogos no Campeonato Brasileiro.

ATACANTES: Robson (C$ 9,46), Abel Hernández (C$ 6,53) e Germán Cano (C$ 13,29)

Como Marinho deve ser poupado nesta rodada, vamos apostar em outros três atacantes. O primeiro é Robson do Coritiba, que tem uma boa média de 4,81 e enfrenta a defesa do Fluminense desfalcada dos seus dois principais jogadores: Calegari e Luccas Claro. Boa aposta para o fim de semana.

Como já mencionado, o São Paulo vem mostrado instabilidade defensiva nos últimos jogos e Abel Hernández vem de pontuação baixa (0,20). Mais um potencial de “mina de ouro” nesta rodada.

Por último, Germán Cano tem o duelo contra a pior defesa do Campeonato Brasileiro em casa. Com uma pontuação mediana (2,90), escalar o atacante também pode render boas cartoletas.

TÉCNICO: Eduardo Barros (C$ 7,93)

Mais uma vez a importância de não abusar das cartoletas nos técnicos neste início de competição. Após conquistar C$ 170 é possível torrar nos técnicos mais caros, mas agora o momento é de pé no freio na escolha dos treinadores no Cartola FC.

O Athletico-PR tem um duelo favorável em casa contra o Bahia e a fase é boa na Arena da Baixada. Uma vitória simples já deve render bons pontos e cartoletas para os jogadores.

TIRA-TEIMA DA ESCALAÇÃO SUGERIDA NA 11ª RODADA

GOLEIRO: João Paulo- 4,70 pontos e valorização de C$ 0,86

LATERAL: Guilherme Arana – -0,70 pontos e desvalorização de 1,97

LATERAL: Calegari – 4,30 pontos e desvalorização de 0,01

ZAGUEIRO: Sabino – 6,10 pontos e valorização de C$ 0,70

ZAGUEIRO: Iago Maidana – 5,90 pontos e desvalorização de C$ 0,21

MEIA: Fernando Sobral – 3,30 pontos e desvalorização de C$ 0,19

MEIA: Vinícius – 8,60 pontos e desvalorização de C$ 0,38

MEIA: Patrick de Paula – não entrou em campo

ATACANTE: Eduardo Sasha – 0,90 pontos e valorização de C$ 0,16

ATACANTE: Marinho – 4,30 pontos e desvalorização de C$ 1,39

ATACANTE: Claudinho – -0,90 pontos e desvalorização de C$ 0,95

TÉCNICO: Rogério Ceni – 4,57 pontos e valorização de C$ 0,51

Pontos totais: 41,07 (sem contar a pontuação do capitão)

Cartoletas ganhas: – C$ 2,87 (terceira rodada de desvalorização)

Previous ArticleNext Article