Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 13ª rodada do Brasileiro

Jorge de Sousa

Flamengo vence Barcelona e respira na Copa Libertadores

A 12ª rodada do Campeonato Brasileiro trouxe sentimentos mistos para os cartoleiros, mas a 13ª rodada do Cartola FC mostra várias oportunidades para ganhar cartoletas e buscar os 100 pontos.

Com muitos atletas em confrontos favoráveis com pontuação baixa na última rodada, essa rodada pode servir para recuperar as cartoletas de muitos jogadores.

O mercado do Cartola FC vai fechar neste ano uma hora antes dos jogos, com a possibilidade de realizar alterações nos times nesta rodada até às 16h deste sábado (03).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 13ª RODADA DO CARTOLA FC?

Como explicado nos textos anteriores, o mercado do Cartola FC estabilizou. Agora atenção nos jogadores que desvalorizaram na rodada anterior, em especial aqueles com boas chances de pontuação nesta rodada.

Isso não impede escolher jogadores que tenham pontuado bem na rodada anterior, desde que eles sejam candidatos a pontuarem bem novamente.

Vamos ao exemplo: Wellington Paulista fez – 0,50 na última rodada. O atacante tem um duelo contra o Atlético Goianiense em casa e o centroavante é o batedor de pênaltis do Fortaleza. Chance grande de valorização.

Por isso, adeque seu time ao potencial de ganho + pontuação e não coloque mais do que duas ‘apostas’ no elenco. Tente sempre montar a escalação com ao menos 90% do time com jogadores em confrontos favoráveis.

LEIA MAIS: Hamilton larga na pole após tumultuado treino de classificação para o GP da Rússia

DICA DE ESCALAÇÃO PARA A RODADA

Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 120,33

Palmeiras
Raphael Veiga vem em boa fase e encara o desfalcado Ceará. Aposta segura para o meio campo nesta rodada. (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

GOLEIRO: Weverton (C$ 6,70)

O Ceará toda rodada cede pontos em defesas difíceis aos goleiros adversários e viaja para São Paulo sem as duas principais peças do meio-campo: Vina e Fernando Sobral. É o jogo perfeito para a defesa do Palmeiras desencantar no Campeonato Brasileiro e Weverton valorizar.

LATERAIS: Guga (C$ 13,63) e Viña (C$ 8,06)

Guga ganha a preferência sobre Guilherme Arana nesta rodada pela regularidade nas últimas partidas, com boas pontuações mesmo com o Atlético Mineiro sofrendo gols. Com a confiança de Jorge Sampaoli, o lateral assumiu a titularidade e é uma das opções mais seguras para a rodada.

Matias Viña é um relógio na posição por ser firme nos desarmes e conseguir boa presença ofensiva. Como já dito, o Ceará vai com time bem desfalcado para enfrentar o Palmeiras, incluindo sem o lateral Samuel Xavier. Mais campo para o uruguaio atacar no Allianz Parque.

ZAGUEIROS: Júnior Alonso (C$ 11,17) e Gustavo Gómez (C$ 12,04)

Júnior Alonso repete o exemplo de Guga. Nenhum zagueiro no Campeonato Brasileiro desarma tanto quanto Alonso e mesmo com o Atlético Mineiro sofrendo gols nas últimas rodadas, o atleta não tem pontuado mal no Cartola FC e valorizou nas duas últimas rodadas.

Já Gustavo Gómez entra como opção pelo confronto mais facilitado pela escolha de Guto Ferreira em poupar sete titulares. O zagueiro também tem potencial ofensivo, sendo boa presença nas jogadas de bola parada.

MEIAS: Arrascaeta (C$ 18,54), Otero (C$ 12,07) e Raphael Veiga (C$ 8,85)

O Athletico-PR também vai com mudanças importantes para enfrentar o Flamengo e Arrascaeta surge como um dos candidatos de maior pontuação na rodada. O meia é o principal articulador de jogadas do Flamengo e nos últimos três jogos marcou um gol e deu três assistências.

Otero é o principal criador de jogadas do Corinthians, em especial pela qualidade na bola parada. Contra uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro, o venezuelano tem tudo para sair de campo com boa pontuação.

Já Raphael Veiga também está em boa fase, com dois gols marcados nas últimas três partidas. O meia assumiu a condição de titular do meio campo do Palmeiras e contra o desfalcado Ceará tem tudo para manter o ritmo.

ATACANTES: Pedro (C$ 3,25), Wellington Paulista (C$ 7,61) e Alerrandro (C$ 13,29)

Pedro é uma das maiores barganhas dessa rodada. O atacante balançou as redes nas últimas três partidas com a camisa do Flamengo e com a lesão de Gabriel Barbosa, deve ser titular pelas próximas semanas.

Wellington Paulista é o batedor de pênaltis do Fortaleza e tem boa participação no ataque da equipe tricolor. Vindo de pontuação negativa, vale a aposta para render cartoletas.

Já Alerrando tem grande participação no ataque do RB Bragantino, tendo dado assistências e perdido um pênalti contra o Vasco na última rodada. O Corinthians não tem uma defesa confiável e o centroavante novamente terá chances para balançar as redes.

TÉCNICO: Rogério Ceni (C$ 6,97)

Mais uma vez a importância de não abusar das cartoletas nos técnicos neste início de competição. Após conquistar C$ 170 é possível torrar nos técnicos mais caros, mas agora o momento é de pé no freio na escolha dos treinadores no Cartola FC.

Rogério Ceni tem um confronto favorável contra o Atlético Goianiense nesta rodada e o Fortaleza vem de quatro rodadas invictas e duas vitórias seguidas no Castelão.

TIRA-TEIMA DA ESCALAÇÃO SUGERIDA NA 12ª RODADA

GOLEIRO: Wilson – -8,60 pontos e desvalorização de C$ 3,58

LATERAL: Guilherme Arana – -1,70 pontos e desvalorização de 0,23

LATERAL: Bruno Pacheco – 7,60 pontos e valorização de 0,80

ZAGUEIRO: Rodrigo Moledo – 1,30 pontos e desvalorização de C$ 0,23

ZAGUEIRO: Júnior Alonso – 2,50 pontos e valorização de C$ 0,37

MEIA: Thiago Galhardo – 9,90 pontos e valorização de C$ 1,74

MEIA: Vinícius – 7,90 pontos e valorização de C$ 0,45

MEIA: Nathan – 1,30 pontos e desvalorização de C$ 1,20

ATACANTE: Robson – 5,10 pontos e desvalorização de C$ 0,58

ATACANTE: Abel Hernández – -0,20 pontos e desvalorização de C$ 0,15

ATACANTE: Germán Cano – 2,80 pontos e valorização de C$ 0,20

TÉCNICO: Eduardo Barros – 4,98 pontos e valorização de C$ 0,26

Pontos totais: 32,88 (sem contar a pontuação do capitão)

Cartoletas ganhas: – C$ 2,15 (quarta rodada de desvalorização)

Previous ArticleNext Article