Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 14ª rodada do Brasileiro

Jorge de Sousa

Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 14ª rodada do Brasileiro

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro trouxe sentimentos mistos para os cartoleiros, mas a 14ª rodada do Cartola FC se mostra mais desafiadora para ganhar cartoletas e buscar os 100 pontos.

As próximas três rodadas vão contar com desfalques em algumas equipes devido ao início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

O mercado do Cartola FC vai fechar neste ano uma hora antes dos jogos, com a possibilidade de realizar alterações nos times nesta rodada até às 18h desta quarta-feira (07).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 14ª RODADA DO CARTOLA FC?

Como explicado nos textos anteriores, o mercado do Cartola FC estabilizou. Agora atenção nos jogadores que desvalorizaram na rodada anterior, em especial aqueles com boas chances de pontuação nesta rodada.

Isso não impede escolher jogadores que tenham pontuado bem na rodada anterior, desde que eles sejam candidatos a pontuarem bem novamente.

Vamos ao exemplo: Vanderlei anotou apenas – 2,70 na última rodada. Mas o Grêmio irá encarar o Coritiba e o pior ataque do Campeonato Brasileiro na próxima rodada, chance para o goleiro render boas cartoletas.

Por isso, adeque seu time ao potencial de ganho + pontuação e não coloque mais do que duas ‘apostas’ no elenco. Tente sempre montar a escalação com ao menos 90% do time com jogadores em confrontos favoráveis.

LEIA MAIS: Seleção brasileira deve encarar a Bolívia com Neymar, Coutinho, Cebolinha e Firmino no ataque

DICA DE ESCALAÇÃO PARA A RODADA

Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 118,05

bahia ceará onde assistir horário copa do nordeste
Vina vem em excelente fase e tenta aplicar a ‘Lei do Ex’ no duelo contra o Athletico-PR na Arena da Baixada (Foto: Tiago Caldas /Fotoarena/Folhapress)

GOLEIRO: Vanderlei (C$ 7,55)

Como já explicado, o Coritiba tem apenas nove gols marcados em 13 jogos nesse Campeonato Brasileiro. Assim, Vanderlei tem um dos maiores potenciais de valorização dessa rodada no Cartola FC.

LATERAIS: Guga (C$ 14,58) e Matheuzinho (C$ 2,32)

Guga correspondeu as expectativas e segue na equipe de dicas do Cartola FC. Forte no apoio, o lateral tem um confronto duro contra o Fortaleza fora de casa, mas a equipe cearense tem uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro (13 gols em 13 jogos).

Já Matheuzinho ganha o selo bom e barato. Na vaga de Isla, o lateral também apresenta boa chegada a linha de fundo e ainda tem contra o Sport um confronto favorável para manter o saldo de gol.

ZAGUEIROS: David Braz (C$ 8,39) e Natan (C$ 3,12)

David Braz tem se mostrado um substituto regular a Pedro Geromel e Kannemann. São 18 desarmes e seis finalizações em dez jogos, números a se considerarem, ainda mais contra o pior ataque do Campeonato Brasileiro.

Já Natan mostrou muita segurança em suas duas primeiras partidas como titular do Flamengo, tendo inclusive dado uma assistência no último jogo. Contra o Sport no Maracanã, chances também de pontuação com saldo de gol.

MEIAS: Thiago Galhardo (C$ 18,98), Vinícius (C$ 10) e Daniel Alves (C$ 12,24)

Thiago Galhardo segue como um relógio no Campeonato Brasileiro e enfrenta o RB Bragantino nesta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe do interior paulista foi vazada em 19 vezes na competição e o meia tem dez gols e três assistências na competição.

Vinícius anotou acima dos 7,9 pontos nos três últimos jogos que disputou, sendo o homem das bolas paradas do Ceará. Contra o Athletico-PR, Vina ainda tem ao seu lado a ‘Lei do Ex’.

Já Daniel Alves também conta com um dos principais potenciais de valorização na rodada. O meia é forte nas bolas paradas do São Paulo e é o articulador de jogadas da equipe.

ATACANTES: Pedro (C$ 5,75), Jô (C$ 11,42) e Pepê (C$ 14,67)

Pedro segue como uma das ‘escalações obrigatórias’. Participativo em praticamente todas as tramas ofensivas do Flamengo, Pedro marcou gol nas últimas quatro partidas disputadas e ainda segue com um preço camarada no Cartola FC.

Jô e o Corinthians estão em uma fase ruim, mas contra o desfalcado Santos, o centroavante tem boas chances de encerrar a ‘seca’. Lucas Veríssimo segue fora de combate e Alisson também não deve jogar, facilitando o trabalho do setor criativo do Corinthians.

Por último, Pepê vem em excelente fase e assumiu o protagonismo deixado por Everton Cebolinha no ataque do Grêmio. Contra o Coritiba, o atacante tem novamente boas chances de ‘mitar’.

TÉCNICO: Domenec Torrent (C$ 9,03)

Mais uma vez a importância de não abusar das cartoletas nos técnicos neste início de competição. Após conquistar C$ 170 é possível torrar nos técnicos mais caros, mas agora o momento é de pé no freio na escolha dos treinadores no Cartola FC.

O Flamengo segue com um dos melhores ataques do Brasil e isso auxilia muito para a pontuação. Contra o Sport, chance grande também de saldo de gol e com isso, ainda mais pontos.

TIRA-TEIMA DA ESCALAÇÃO SUGERIDA NA 13ª RODADA

GOLEIRO: Weverton – 5,30 pontos e valorização de C$ 1,50

LATERAL: Guga – 8,20 pontos e valorização de C$ 0,95

LATERAL: Viña – 8,80 pontos e valorização de C$ 1,11

ZAGUEIRO: Gustavo Gómez – 0,50 pontos e desvalorização de C$ 0,01

ZAGUEIRO: Júnior Alonso – -1,20 pontos e desvalorização de C$ 0,63

MEIA: Raphael Veiga – 10,80 pontos e valorização de C$ 0,95

MEIA: Arrascaeta – 5,90 pontos e valorização de C$ 0,04

MEIA: Otero – 5,50 pontos e valorização de C$ 0,21

ATACANTE: Pedro – 12,50 pontos e valorização de C$ 2,50

ATACANTE: Alerrando – 2,90 pontos e valorização de C$ 0,29

ATACANTE: Wellington Paulista – 1,10 pontos e valorização de C$ 0,29

TÉCNICO: Rogério Ceni – 3,90 pontos e valorização de C$ 0,40

Pontos totais: 64,2 (sem contar a pontuação do capitão)

Cartoletas ganhas: C$ 7,6

Previous ArticleNext Article