Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 16ª rodada do Brasileiro

Jorge de Sousa

Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 16ª rodada do Brasileiro

A 15ª rodada do Campeonato Brasileiro foi de altos e baixos para os cartoleiros e a 16ª rodada do Cartola FC apresenta desafios para ganhar cartoletas e buscar os 100 pontos.

Essa é a última rodada com desfalques em algumas equipes devido ao início das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo.

Mas a rodada não conta com duas partidas adiadas Vasco x Fortaleza e Ceará x Sport e ainda coloca em dúvida a presença de titulares de Flamengo e Goiás, porque as equipes jogaram nesta terça-feira (13) pelo Campeonato Brasileiro.

O mercado do Cartola FC vai fechar neste ano uma hora antes dos jogos, com a possibilidade de realizar alterações nos times nesta rodada até às 17h desta quarta-feira (14).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 16ª RODADA DO CARTOLA FC?

Como explicado nos textos anteriores, o mercado do Cartola FC estabilizou. Agora atenção nos jogadores que desvalorizaram na rodada anterior, em especial aqueles com boas chances de pontuação nesta rodada.

Isso não impede escolher jogadores que tenham pontuado bem na rodada anterior, desde que eles sejam candidatos a pontuarem bem novamente.

Vamos ao exemplo: João Paulo anotou apenas 1,50 na última rodada e tem um duelo favorável contra o Atlético Goianiense nessa rodada. Se conseguir manter o saldo de gols, o atleta deve render boas cartoletas.

Por isso, adeque seu time ao potencial de ganho + pontuação e não coloque mais do que duas ‘apostas’ no elenco. Tente sempre montar a escalação com ao menos 90% do time com jogadores em confrontos favoráveis.

LEIA MAIS: Flamengo vence Goiás e divide liderança do Campeonato Brasileiro

DICA DE ESCALAÇÃO PARA A RODADA

Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 137,66

Renato Kayzer marcou nas duas últimas rodadas e enfrenta uma das piores defesas da competição nessa rodada (Fabio Wozniak/Athletico)

GOLEIRO: João Paulo (C$ 7,74)

João Paulo começou com tudo o Campeonato Brasileiro, mas acabou caindo na pontuação nas últimas semanas. O duelo contra o Atlético Goianiense nesta rodada pinta como chance de redenção do goleiro. A equipe goiana não balançou as redes nos dois últimos jogos e ainda perdeu o técnico nesta semana. Bom cenário para saldo de gols do Santos.

LATERAIS: Guga (C$ 14,26) e Marcos Rocha (C$ 7,47)

Guga tem sido um relógio nesta temporada e tem excelente média de 5,49 no Cartola FC. O Fluminense anunciou que irá poupar Nenê e com isso a equipe perde seu principal articulador de jogadas. Apostar em defensores do Atlético Mineiro pode ser uma aposta mais segura para essa rodada.

Já Marcos Rocha enfrenta o Coritiba, dono do pior ataque da competição. Além do saldo de gols, Rocha é uma das principais válvulas de escape do Palmeiras, ainda mais que Viña será novamente desfalque na equipe. Nome pouco badalado, mas que pode render bons pontos ao final da rodada.

ZAGUEIROS: Pedro Geromel (C$ 10,82) e Réver (C$ 8,20)

Depois de um longo inverno e uma contaminação pela Covid-19, Pedro Geromel vai voltar a atuar contra o Botafogo. Um dos maiores pontuadores do Cartola FC nos últimos anos, tem um confronto favorável em casa para retornar em alto estilo.

Como mencionado, o Fluminense vai sem o principal jogador para o duelo contra o Atlético Mineiro. Com isso, Réver é uma aposta mais segura para a zaga, sendo que o atleta ainda costuma pontuar no ataque, com cinco finalizações em oito jogos.

MEIAS: Thiago Galhardo (C$ 19,84), Nathan (C$ 11,40) e Everton Ribeiro (C$ 8,77)

Thiago Galhardo mostrou novamente na última rodada como segue sendo um relógio no Campeonato Brasileiro com excelentes 13 gols e três assistências em 14 jogos. Portanto, se o meia joga, escale ele.

Já Nathan aproveitou a ausência de Alan Franco (seleção do Equador) e mostrou bom futebol contra o Goiás. O meia tem excelente média de 6,20 e aparece constantemente na área para finalizar. Um dos melhores custo-benefício da rodada do Cartola FC.

Por último, Everton Ribeiro deve estar à disposição de Domènec Torrent para atuar nesta rodada. O atleta deve chegar nesta quarta-feira ao Brasil e tem um dia de descanso antes de ir para o duelo contra o RB Bragantino.

ATACANTES: Pepê (C$ 14,05), Keno (C$ 15,75) e Renato Kayzer (C$ 7,41)

Pepê segue em boa fase e com uma média de 7,24 e contra o Botafogo, tem boas chances de manter a boa pontuação. O atacante conta com 16 finalizações computadas em dez jogos, além de três gols e três assistências.

Keno também tem se mostrado um dos melhores jogadores do Campeonato Brasileiro nas últimas rodadas e pontuou acima dos 20 pontos em três dos últimos cinco jogos. Boa aposta para capitão, inclusive.

Para fechar, Renato Kayzer vem em excelente fase e encara o Corinthians em crise e com uma defesa instável. O atacante é o principal homem de área do Athletico-PR e soma 16 finalizações em nove jogos na competição.

TÉCNICO: Renato Gaúcho (C$ 11,95)

O Grêmio tem um duelo favorável em casa contra o Botafogo e conta com o retorno de Pedro Geromel para estabilizar a defesa. O ataque vem fazendo a sua parte e com isso as chances do técnico pontuarem bem nessa rodada são grandes.

TIRA-TEIMA DA ESCALAÇÃO SUGERIDA NA 15ª RODADA

GOLEIRO: Cássio – -7,90 pontos e desvalorização de C$ 1,44

LATERAL: Guga – 7,30 pontos e valorização de C$ 0,97

LATERAL: Guilherme Arana – 7,80 pontos e valorização de C$ 0,95

ZAGUEIRO: Victor Cuesta – 1,20 pontos e desvalorização de C$ 0,83

ZAGUEIRO: Iago Maidana – não entrou em campo

MEIA: Thiago Galhardo – 9,90 pontos e desvalorização de C$ 1,29

MEIA: Nenê – 10,60 pontos e valorização de C$ 0,76

MEIA: Patrick de Paula – 1,60 pontos e desvalorização de C$ 0,11

ATACANTE: Pedro – 0,40 pontos e desvalorização de C$ 2,70

ATACANTE: Keno – 21,10 pontos e valorização de C$ 4,16

ATACANTE: Bruno Henrique 3,40 pontos e desvalorização de C$ 1,71

TÉCNICO: Jair Ventura – 2,41 pontos e valorização de C$ 0,15

Pontos totais: 57,81 (sem contar a pontuação do capitão)

Cartoletas ganhas: – C$ 1,09 (terceira rodada de desvalorização)

Previous ArticleNext Article