Cartola FC: Escalação e dicas para ganhar cartoletas na 4ª rodada do Brasileiro

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro foi a melhor para os cartoleiros até agora. O mercado do Cartola FC estabiliz..

Jorge de Sousa - 19 de agosto de 2020, 01:06

Jô está inscrito no BID e  pode reestreiar com a camisa do Corinthians. Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians
Jô está inscrito no BID e pode reestreiar com a camisa do Corinthians. Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

A terceira rodada do Campeonato Brasileiro foi a melhor para os cartoleiros até agora. O mercado do Cartola FC estabilizou, mas a quarta rodada promete muitos desafios para ganhar cartoletas e buscar 100 pontos.

O mercado do Cartola FC vai fechar neste ano uma hora antes dos jogos, com a possibilidade de realizar alterações nos times nesta rodada até às 18h15 desta quarta-feira (19).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 4 ª RODADA DO CARTOLA FC?

internacional vasco Cuesta tem um confronto favorável nessa rodada e como pontuou mal na última, tem tudo para valorizar. (Divulgação / Internacional Twitter)são paulo avaí O antigo lateral e agora meia tem a 'lei do ex' a seu favor no duelo contra o Bahia para pontuar bem no Cartola FC. (Divulgação/Twitter São Paulo)

Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 117,07

GOLEIRO: Marcelo Lomba (C$ 11,09)

Internacional x Atlético Goianiense é um jogo favorável aos gaúchos. Em quatro jogos na competição, o Colorado só foi vazado uma vez. Marcelo Lomba registrou -4,70 na última rodada e tem tudo para reforçar os caixas de cartoletas após a partida.

LATERAIS: Sidcley (C$ 8,93) e Sander (C$ 9,80)

Sidcley pode não agradar o torcedor do Corinthians em campo, mas tem sido um prato cheio para os cartoleiros nesse início do Campeonato Brasileiro. Com uma média de 7,20 pontos ele enfrenta o Coritiba nesta rodada e todos os laterais esquerdos que enfrentaram a equipe pontuaram com pelo menos 7,1 pontos.

Já Sander é um conhecido da 'velha-guarda' do Cartola FC. Com uma média de 4,37 ele vem de uma rodada com uma pontuação de -0,30. Contra o Santos, o lateral vai enfrentar um dos principais ataques do Brasileiro, mas com mais ataque, também há maiores chances da defesa somar pontos com desarmes.

ZAGUEIROS: Gil (C$ 5,23) e Victor Cuesta (C$ 10,70)

Gil é uma das principais barganhas dessa rodada. Custando apenas C$ 5,23 e enfrentando o Coritiba, o zagueiro tem tudo para pontuar bem e render cartoletas aos seus donos. Além disso, Gil é um dos principais zagueiros artilheiros do futebol nacional com dois marcados nessa temporada.

Já Cuesta entra em toda explicação que demos acima. Fora isso, o zagueiro foi um dos principais desarmadores do último Campeonato Brasileiro e já conta com oito em três jogos nesta edição.

MEIAS: Thiago Galhardo (C$ 10,52), Nikão (C$ 12,77) e Daniel Alves (C$ 14,31)

Os meias são sempre a posição mais complexa de se escalar, ainda mais no início da competição com as cartoletas ainda em falta. Mas Thiago Galhardo é sempre uma boa pedida. O meia vem de duas rodadas ruins, mas segue como uma das principais armas ofensivas do Internacional e tem tudo para valorizar nesta rodada.

Já Nikão é um meio-campista com boa participação nas finalizações e assistências e o Athletico marcou gols em todas partidas que disputou no Brasileiro até agora. O meia segue sem grandes pontuações na competição, mas costuma ter boas participações em jogos grandes.

Para fechar, Daniel Alves deve ser um dos líderes de pontuação neste ano. Homem das bolas paradas do São Paulo, o agora meia também tem aparecido bem para concluir jogadas na área. Contra o Bahia ainda tem o potencial de invocar a famosa 'lei do ex'.

ATACANTES: Alerrandro (C$ 7,63), Pablo (C$ 7,78) e Jô (C$ 12,42)

O Fluminense sofreu gols dos últimos centroavantes que enfrentou e Alerrandro já mostrou faro de gol contra o Botafogo. Após pontuar baixo na última rodada, chance de ganhar cartoletas com o atacante.

Pablo está em um jejum de dois jogos sem gols pelo São Paulo, mas tinha conseguido recuperar sua forma no Campeonato Paulista. Contra o Bahia no Morumbi, boas chances para o atacante tirar a 'zica' e valorizar bastante.

Para fechar o ataque temos Jô e já mencionamos como é favorável o confronto contra o Coritiba para o centroavante. Aposta como capitão é bem válida, inclusive.

TÉCNICO: Felipe Conceição (C$ 2,86)

Mais uma vez a importância de não abusar das cartoletas nos técnicos neste início de competição. Após conquistar C$ 170 é possível torrar mais do que C$ 10, agora não é.

O Red Bull Bragantino é favorito em casa contra o Fluminense e enfrenta uma adversário que costuma sofrer gols, maximizando as chances de pontuação ao técnico.

TIRA-TEIMA DA ESCALAÇÃO SUGERIDA NA 1ª RODADA

GOLEIRO: Douglas Friedrich - 2,1 pontos e desvalorização de C$ 1,11

LATERAL: Filipe Luís - 8,50 pontos e valorização de C$ 2,28

LATERAL: Viña - 5,40 pontos e valorização de C$ 0,98

ZAGUEIRO: Pedro Geromel - 7,10 pontos e valorização de C$ 1,24

ZAGUEIRO: Kannemann - 5,80 pontos e valorização de C$ 0,01

MEIA: Carlos Sánchez - 2,50 pontos e desvalorização de C$ 0,21

MEIA: Patrick de Paula - -0,70 pontos e desvalorização de C$ 0,65

MEIA: Fellipe Bastos - -0,60 pontos e desvalorização de C$ 2,15

ATACANTE: Marrony - 19,70 pontos e valorização de C$ 5,49

ATACANTE: Gabriel - 3,7 pontos e valorização de C$ 0,20

ATACANTE: Luiz Adriano - 2,80 pontos e desvalorização de C$ 0,73

TÉCNICO: Rogério Ceni - 4,18 pontos e valorização de C$ 0,84

Pontos totais: 60,48 (sem contar a pontuação do capitão)

Cartoletas ganhas: + C$ 8,41