Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 9ª rodada do Brasileiro

Jorge de Sousa

Cartola FC: Escalação e dicas para pontos e cartoletas na 9ª rodada do Brasileiro

A oitava rodada do Campeonato Brasileiro recuperou (ou consolidou) muitos cartoleiros e a nona rodada do Cartola FC também se monstra positiva para ganhar cartoletas e buscar os 100 pontos.

O mercado do Cartola FC vai fechar neste ano uma hora antes dos jogos, com a possibilidade de realizar alterações nos times nesta rodada até às 16h30 desta quarta-feira (9).

Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.

COMO GANHAR CARTOLETAS NA 9 ª RODADA DO CARTOLA FC?

Wilson é um dos líderes de defesas difíceis do Campeonato Brasileiro e tem boa média acima de 5 pontos. (Geraldo Bubniak/AGB)

Como explicado nos textos anteriores, o mercado do Cartola FC estabilizou. Agora atenção nos jogadores que desvalorizaram na rodada anterior, em especial aqueles com boas chances de pontuação nesta rodada.

Isso não impede escolher jogadores que tenham pontuado bem na rodada anterior, desde que eles sejam candidatos a pontuarem bem novamente.

Vamos ao exemplo: Wellington Paulista fez -2,20 na última rodada. O atacante tem um duelo contra uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro no duelo frente ao Sport e uma assistência ou gol já garante boa valorização ao centroavante.

Por isso, adeque seu time ao potencial de ganho + pontuação e não coloque mais do que duas ‘apostas’ no elenco. Tente sempre montar a escalação com ao menos 90% do time com jogadores em confrontos favoráveis.

LEIA MAIS: Copa do Brasil 2020: confira os jogos da 4ª fase de duelos e assista o sorteio

DICA DE ESCALAÇÃO PARA A RODADA

São Paulo - LDU - Copa Libertadores - Reinaldo - Igor Gomes
Reinaldo é uma das principais opções para ganhar cartoletas nessa rodada. (Reprodução/Twitter Conmebol Libertadores)

Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 149,95

GOLEIRO: Wilson (C$ 9,51)

Wilson é um dos líderes de defesas difíceis entre os goleiros com 12 intervenções e um pênalti defendido. O Goiás ainda não encontrou seu melhor ritmo na competição e o arqueiro negativou na última rodada. Se fizer ao menos uma defesa difícil, tem boas chances de conseguir valorizar.

LATERAIS: Saravia (C$ 19,30) e Reinaldo (C$ 13,13)

Saravia vem de uma rodada ruim com ‘apenas’ 2,60 pontos marcados. Contra o Ceará, mais um jogo com possibilidade do Internacional não levar gols e o lateral sempre é firme nas roubadas de bola. Em seis jogos, o atleta conseguiu 30 desarmes, média excelente de cinco por rodada.

Já Reinaldo apresenta potencial de valorização após negativar na última rodada, após uma rodada atípica contra o Fluminense. O lateral é o batedor de pênaltis e escanteios pelo lado esquerdo no São Paulo, além de ser constante nas jogadas de linha de fundo. Contra o RB Bragantino é uma boa aposta.

ZAGUEIROS: Miranda (C$ 6,20) e Victor Cuesta (C$ 10,86)

A dupla de zaga está complexa de se montar nesta rodada. O Vasco da Gama se mostrou consistente novamente frente ao Athletico Paranaense e Miranda foi um dos destaques da partida. O jovem zagueiro pontuou acima de cinco pontos em dois dos três jogos que fez no Brasileiro.

Já Cuesta segue o mesmo ‘bonde’ que o Saravia. Pontuou abaixo do esperado contra o Bahia, mas tem nova chance de SG contra o Ceará e com isso render boas cartoletas.

MEIAS: Arrascaeta (C$ 18,79), Thiago Galhardo (C$ 18,17) e Benítez (C$ 10,42)

Thiago Galhardo segue mostrando que junto do Marinho é candidato a mito do Cartola FC 2020. Na posição de centroavante, a bola passa pelo atleta todo tempo nas jogadas ofensivas e Galhardo ainda é o batedor de pênalti da equipe.

Arrascaeta fez uma pontuação normal na última rodada contra o Fortaleza e por isso ficou com um preço mais acessível. O meia enfrenta o Fluminense que segue apresentando problemas na defesa. Boa aposta na rodada.

Já Benítez é o motor desse meio-campo vascaíno e enfrenta uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro. O meia é responsável pelos escanteios, ampliando suas chances de assistência na equipe cruz-maltina.

ATACANTES: Luciano (C$ 8,79), Wellington Paulista (C$ 7,18) e Marinho (C$ 23,20)

Luciano segue em um início meteórico com o São Paulo. São dois gol e uma assistência em seis jogos. O RB Bragantino tem uma das piores defesas do Campeonato Brasileiro e a tendência é que o atacante tenha boas chances de gol durante a partida.

Wellington Paulista já teve maior explicação acima e tem bom potencial para ser um dos ‘mitos da rodada’.

Para encerrar, Marinho tem voado baixo no Campeonato Brasileiro e com uma assustadora média de 10,84 pontos por jogo. Mesmo sem gol e assistência o atacante conta com excelentes 12 desarmes e 43 faltadas sofridas, fora as 19 finalizações feitas. Segue sendo a besta enjaulada dessa competição.

TÉCNICO: Rogério Ceni (C$ 6,44)

Mais uma vez a importância de não abusar das cartoletas nos técnicos neste início de competição. Após conquistar C$ 170 é possível torrar nos técnicos mais caros, mas agora o momento é de pé no freio.

Fortaleza tem um duelo favorável contra o Sport em casa e uma vitória frente o rival já deve garantir valorização ao técnico, que pontuou com apenas 1,94 no duelo contra o Flamengo.

TIRA-TEIMA DA ESCALAÇÃO SUGERIDA NA 8ª RODADA

GOLEIRO: João Paulo – 16 pontos e valorização de C$ 4,18

LATERAL: Saravia – 2,60 pontos e desvalorização de 1,11

LATERAL: Isla – -0,70 pontos e desvalorização de 1,52

ZAGUEIRO: Pedro Geromel – -4 pontos e desvalorização de C$ 1,58

ZAGUEIRO: Victor Cuesta – -1,40 pontos e desvalorização de C$ 0,27

MEIA: Arrascaeta – 3,30 pontos e desvalorização de C$ 2,64

MEIA: Thiago Galhardo – 15 pontos e valorização de C$ 2,11

MEIA: Jean Pyerre – não entrou em campo

ATACANTE: Luciano – 10,50 pontos e valorização de C$ 1,79

ATACANTE: Marinho – 9,70 pontos e valorização de C$ 0,44

ATACANTE: Gabriel – 9,90 pontos e valorização de C$ 0,30

TÉCNICO: Doménec Torrent – 3,98 pontos e desvalorização de C$ 0,08

Pontos totais: 60,9 (sem contar a pontuação do capitão)

Cartoletas ganhas: C$ 1,63

Previous ArticleNext Article