
Operário empata nos acréscimos e mantém invencibilidade na Série B
Jorge de Sousa
14 de agosto de 2020, 21:13
As duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro passaram e a partir de agora a escalação no Cartola FC tem que coloca..
Jorge de Sousa - 14 de agosto de 2020, 22:51
As duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro passaram e a partir de agora a escalação no Cartola FC tem que colocar lado a lado duas metas: ganhar cartoletas e buscar pelo menos 100 pontos por rodada.
O mercado do Cartola FC vai fechar neste ano uma hora antes dos jogos, com a possibilidade de realizar alterações nos times nesta rodada até às 18h15 desta quarta-feira.
Vale lembrar que todos os times começam com C$ 100. Mas para armar um time competitivo durante a temporada é necessário pelo menos C$ 170.
Fellipe Bastos pode até 'zerar' a pontuação que irá render cartoletas nesta rodada. (Paulo Sergio/Agência F8/Folhapress)
Início ruim no Brasileiro desvalorizou o meia que chega a um preço competitivo para o jogo contra o Athletico. (Reprodução/ Twitter Santos Futebol Clube)
Escalação montada no esquema 4-3-3 com custo total do time C$ 97,41
GOLEIRO: Douglas Friedrich (C$ 12,07)
Douglas fará sua segunda partida no campeonato e como pontuou muito bem na estreia, dificilmente irá desvalorizar. O goleiro fez duas defesas difíceis contra o Coritiba e agora encara o Red Bull Bragantino que ainda não venceu no campeonato.
LATERAIS: Filipe Luís (C$ 2,78) e Viña (C$ 2,8)
O desastre da primeira rodada ajudou a diminuir o preço de Filipe Luís. Na rodada passada, mesmo com a derrota do Flamengo o lateral pontuou com 3 pontos, conseguindo seis desarmes. O Coritiba ainda não marcou gols no Campeonato Brasileiro e o duelo contra Patrick Vieira é favorável ao atleta rubro-negro.
Já Viña conseguiu 2,80 mesmo com o Palmeiras sofrendo gol. Contra o Goiás no Allianz Parque, o Palmeiras é favorito e segue como uma das melhores defesas da temporada. O lateral também pode pontuar no ataque, sofrendo três faltas no duelo contra o Fluminense na última rodada.
ZAGUEIROS: Pedro Geromel (C$ 11,09) e Kannemann (C$ 11,45)
O Corinthians marcou dois gols contra o Atlético Mineiro, mas é uma equipe com grandes dificuldades para articular jogadas. Contra a melhor dupla de zaga do futebol brasileiro será difícil que Jô consiga sucesso.
Geromel e Kannemann farão a segunda partida no Campeonato Brasileiro e por isso uma pontuação na casa dos 4 pontos deve garantir valorização para ambos.
MEIAS: Patrick de Paula (C$ 1,95), Carlos Sánchez (C$ 6,16) e Fellipe Bastos (C$ 11,52)
Vanderlei Luxemburgo não deve deixar Patrick de Paula novamente no banco. O volante é muito forte na marcação pressão e costuma roubar bolas no campo de ataque, além de arriscar chutes de média distância. Pelo preço é uma verdadeira barganha.
Já Carlos Sánchez vive má fase, mas ainda é o homem da bola parada do Santos. Contra o Athletico Paranaense na Vila Belmiro a expectativa é que o Santos saia mais para o jogo e o meia tenha mais espaço para criar jogadas do que contra o Internacional.
Já Fellipe Bastos pontuou muito acima do valor da primeira rodada. Para desvalorizar o meia precisa negativar e mostrou contra o Sport estar novamente afiado nos chutes de média distância, além de ter conseguido dois desarmes.
ATACANTES: Marrony (C$ 8,73), Gabriel (C$ 9,14) e Luiz Adriano (C$ 11,77)
Marrony anotou notáveis 10,70 na rodada anterior e não fez gol ou deu assistência. O atacante tem finalizado bastante e contra o Ceará promete conseguir balançar as redes. O Vozão sofreu quatro gols em duas partidas, inclusive um dos reservas do Grêmio na última rodada.
Ok, Gabriel tem desmotivado muita gente no Cartola FC, mas o atacante é um dos melhores do Brasil. O centroavante vai enfrentar o Coritiba que só não sofreu gols em uma partida desde a volta do futebol.
Já Luiz Adriano está em boa fase e marcou dois gols nas últimas duas partidas. Contra o Goiás no Allianz Parque, o centroavante tem chances interessantes de balançar as redes novamente.
TÉCNICO: Rogério Ceni (C$ 4,33)
O Fortaleza atuou bem contra o São Paulo e ficou perto do empate no Morumbi. Contra o Botafogo no Castelão a equipe é favorita para conquistar seus primeiros pontos no Campeonato Brasileiro. Com pequena desvalorização na última rodada, uma vitória do Tricolor de Aço já garante valorização para Rogério Ceni.
GOLEIRO: Douglas Friedrich - 12,2 pontos e valorização de C$ 3,07
LATERAL: Nino Paraíba - 6,7 pontos e valorização de C$ 0,89
LATERAL: Yago Pikachu - 7,10 pontos e valorização de C$ 1,06
ZAGUEIRO: Luan - -0,60 pontos e desvalorização de C$ 1,83
ZAGUEIRO: Felipe Aguilar - Ficou no banco de reservas e não entrou
MEIA: Everton Ribeiro - -0,70 pontos e desvalorização de C$ 0,78
MEIA: Patrick de Paula - -0,60 pontos e desvalorização de C$ 1,05
MEIA: Thiago Galhardo - 3,70 pontos e valorização de C$ 1,06
ATACANTE: Cléber - 9,10 pontos e valorização de C$ 4,62
ATACANTE: Gabriel - 2,9 pontos e desvalorização de C$ 0,28
ATACANTE: Germán Cano - 1,9 pontos e desvalorização de C$ 1,76
TÉCNICO: Dorival Júnior - 3,32 pontos e valorização de C$ 0,82
Pontos totais: 45,02 (sem contar a pontuação do capitão)
Cartoletas ganhas: + C$ 5,82