Cascavel faz história, bate Carlos Barbosa e vai à final da Liga Nacional de Futsal

O Cascavel Futsal está na final da Liga Nacional de Futsal 2021. A equipe do Oeste paranaense venceu o Carlos Barbosa po..

Rafael Nascimento - 28 de novembro de 2021, 14:29

Foto: Ulisses Castro
Foto: Ulisses Castro

O Cascavel Futsal está na final da Liga Nacional de Futsal 2021. A equipe do Oeste paranaense venceu o Carlos Barbosa por 1 a 0 na prorrogação, fora de casa, e avançou à final inédita.

No tempo normal, o time do Rio Grande do Sul levou a melhor e venceu por 4 a 1, com gols de Pedro Rei, Jhow, Pedro Carioca e Murilo. Carlão anotou o gol paranaense.

Com melhor campanha na primeira fase o Carlos Barbosa tinha a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação, mas Ernani, ainda no início do tempo-extra, marcou o gol que colocou o Cascavel na decisão.

Garantido em sua primeira final da principal competição da modalidade do país, o Cascavel Futsal aguarda agora o vencedor de Magnus Futsal e Foz Cataratas, que se enfrentam na noite desta segunda-feira (29) no interior de São Paulo.

Projeto vencedor

O Cascavel Futsal provou ao longo da competição, que não chegou à toa na decisão da Liga Nacional de Futsal.

A equipe comandada por Cassiano Klein avançou à semi com a melhor campanha como mandante (com 8 vitorias, 1 empate e 1 derrota) e se consolidou como o segundo melhor visitante (com 5 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota), além ainda do terceiro melhor ataque (com 60 gols marcados em 19 jogos) e ainda a melhor defesa entre os semifinalistas (com 34 gols sofridos em 19 partidas).

A equipe do oeste paranaense também tem o artilheiro da competição, Roni, que já marcou 17 vezes.

No jogo de ida da semifinal contra o Carlos Barbosa, no ginásio da Coopavel, o Cascavel já havia vencido o Carlos Barbosa por 4 a 2.