Manchester United anuncia as contratações Cavani e Alex Telles

Redação

cavani alex telles manchester united

O lateral-esquerdo brasileiro Alex Telles e o atacante Edinson Cavani foram anunciados como novos reforços do Manchester United nesta segunda-feira (5).

Alex Telles estava no Porto e assinou contrato por quatro anos, com possibilidade de prorrogar o vínculo por mais uma temporada. Ele chega para reforçar o setor, visto como um dos mais carentes do elenco – atualmente Luke Shaw é o titular. “Entrar para um clube com o prestígio do Manchester United é uma grande honra. Você tem que trabalhar muito e agora posso prometer que darei tudo de mim para ser um sucesso aqui. Ganhei muitos troféus no Porto e quero continuar isso no United”, disse ele.

Já Cavani, aos 33 anos, deixou o PSG como maior artilheiro da história do clube. Foram 200 gols em 301 jogos, além de seis títulos do Campeonato Francês. Ele estava livre no mercado desde o dia 30 de junho e negociou com diversos outros clubes, mas acertou com os ingleses para disputar a Champions League.  “O Manchester United é um dos maiores clubes do mundo, então é uma grande honra estar aqui. Estive trabalhando duro durante o período sem jogar e estou com gana de competir e representar esse clube”, afirmou ao site oficial.

Os anúncios acontecem em boa hora para o Manchester. Ontem (4) o time foi goleado pelo Tottenham por 6 a 1 em pleno Old Trafford. Foi a maior derrota da história dos Red Devils diante os Spurs, o que gerou enorme pressão sobre o técnico Ole Gunnar Solskjaer. De quebra, o time é o 16° colocado nesse início do Campeonato Inglês.

Vale lembrar que o Manchester United só havia contratado o holandês Van de Beek na atual janela. Além de Cavani e Alex Telles, Diallo também foi anunciado hoje. Por outro lado, o zagueiro Smalling deixou a Inglaterra e vai defender a Roma.

CAVANI DISPENSA FUTEBOL BRASILEIRO E ACERTA COM MANCHESTER UNITED

Arte de divulgação do United. (Divulgação)

Edinson Cavani foi o sonho de Grêmio e Atlético Mineiro. Os gaúchos foram os primeiros a pensar em como trazer o atacante uruguaio.

Apesar dos valores serem muito maiores da realidade do Brasil, o Grêmio apostou as fichas no desejo de Cavani ficar mais perto da família. Além disso, o planejamento financeiro foi feito com ajuda de patrocinadores e também envolvia o dinheiro da venda de Everton ‘Cebolinha’ ao Benfica e a futura venda do Pepê. Segundo informações do GE, o clube gaúcho ofereceu 12 milhões de euros, algo em torno de R$ 77,5 milhões, por três anos de contrato.

A torcida ficou animada e pensou que Cavani poderia pintar como presente de aniversário dos 117 anos do clube. O presidente Romildo Bozan e o técnico Renato Gaúcho, no entanto, sempre deixaram claro que as possibilidades eram mínimas.

Já o Atlético Mineiro fez uma proposta de 14 milhões de euros, equivalente a R$ 90,5 milhões, por três anos. O dinheiro surgiria a partir dos patrocinadores que têm atuado ao lado da atual diretoria.

Além da dupla, Cavani também chegou a negociar com o Benfica e Atlético de Madrid. Rumores também colocaram o Real Madrid e Inter de Milão como eventuais destinos.

Previous ArticleNext Article