Cavani marca e PSG goleia o Lyon no Campeonato Francês

Redação

psg campeonato francês psg cavani lyon neymar

O PSG (Paris Saint-Germain) não sentiu a ausência de Neymar e goleou o Lyon por 4 a 2 neste domingo (9). Di Maria, Mbappé, Marçal (contra) e Cavani anotaram pelos parisienses, enquanto Terrier e Dembele descontaram pelos visitantes. O duelo, válido pela rodada 24 do Campeonato Francês, foi realizado no Parque dos Príncipes, em Paris.

Além disso, quem esteve no estádio foi o técnico Tite, da seleção brasileira. Entretanto, ele e seus auxiliares não puderam ver nenhum brasileiro que defende o PSG: Marquinhos, Thiago Silva e Neymar não foram relacionados por Thomas Tuchel.

Os dois defensores ainda se recuperam de lesão, mas o camisa 10 já participou dos últimos treinamentos. Mesmo assim, o comandante alemão preferiu poupar Neymar para o próximo compromisso.

Nesta quarta-feira (12), o PSG encara o Dijón pelas quartas de final da Copa da França.

Contudo, quem aproveitou a chance foi Edison Cavani. O maior artilheiro da história do PSG marcou mais um após sair do banco de reservas. Ele vai sendo preterido pelo clube após as especulações da sua saída aumentarem. O contrato entre o uruguaio e o clube se encerra em julho e o Atlético de Madrid aparece como um provável destino.

Além disso, o gol-contra de Marçal também foi um dos destaques do jogo pela bizarrice da jogada – assista.

PSG COM FOLGA NO CAMPEONATO FRANCÊS

PSG é líder isolado na Ligue 1. O time soma 61 pontos em 24 jogos, ou seja, tem 85% de aproveitamento. Além disso, a equipe tem o melhor ataque – 63 gols – e a melhor defesa – 17 gols – da competição.

Olympique de Marselha, segundo colocado, tem 49 pontos após vencer, por 1 a 0, o Toulouse ontem.

Por fim, o Lyon é o décimo colocado, com 33 pontos.

Na próxima rodada, o PSG vai visitar o Amiens, enquanto o Lyon recebe o Strasbourg.

Previous ArticleNext Article