CBF adia jogos da Copa do Brasil e do Brasileirão para não prejudicar clubes

Pedro Melo

Copa do Brasil Athletico Santos Flamengo Grêmio seleção brasileira São Paulo SPFC Fluminense Atlético-MG Fortaleza

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou partidas de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Os jogos entre Athletico x Santos, Flamengo x Grêmio, Atlético-MG x Fluminense e São Paulo (SPFC) x Fortaleza agora serão na semana de 15 de setembro.

Os quatro confrontos aconteceriam inicialmente em 08 e 09 de setembro, mas a CBF transferiu as partidas para não prejudicar os clubes durante a Data Fifa. As seleções disputam três rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo em 02, 05 e 09 de setembro.

“A decisão considera o momento atípico que vivemos, com duas temporadas (2020 e 2021) em sequência em decorrência da interrupção do calendário de 2020, por conta da pandemia de coronavírus. A alteração tem como objetivo permitir o perfeito andamento das competições previstas, privilegiando o equilibro técnico dos campeonatos”, informou a CBF.

Com as novas datas, as semifinais da Copa do Brasil serão em 20 e 27 de outubro e as finais em 08 e 12 de dezembro. Ou seja, a temporada de 2021 do futebol brasileiro terminará após o previsto.

A seleção brasileira chamou o lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG; o lateral-direito Daniel Alves, do São Paulo; e o meia Everton Ribeiro e o atacante Gabigol, do Flamengo. Além deles, o meia David Terans, do Athletico, apareceu na lista do Uruguai. Os seis jogadores ainda estão na disputa da Copa do Brasil.

Com as mudanças, apenas a 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro acontecerá no período. Porém, as partidas dos clubes com jogadores convocados para a seleção brasileira não acontecerão na data prevista para não prejudicar os clubes.

CONFIRA OS JOGOS DE IDA DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

25/08 (quarta-feira)

19h – Athletico x Santos – Arena da Baixada, Curitiba

21h30 – Grêmio x Flamengo – Arena do Grêmio, Porto Alegre

21h30 – São Paulo (SPFC) x Fortaleza – Morumbi, São Paulo

26/08 (quinta-feira)

21h30 – Fluminense x Atlético-MG – Nilton Santos, Rio de Janeiro

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="783068" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]