Esportes
CBF adia jogos de Athletico e Internacional após convocação da seleção brasileira

CBF adia jogos de Athletico e Internacional após convocação da seleção brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou as partidas de Athletico e Internacional pela 19ª rodada do Brasileirão..

Pedro Melo - sexta-feira, 27 de agosto de 2021 - 16:07

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou as partidas de Athletico e Internacional pela 19ª rodada do Brasileirão. A decisão aconteceu após as convocações do goleiro Santos, do Rubro-Negro, e do meio-campista Edenílson, do Colorado, para a seleção brasileira.

Os jogos adiados são Athletico x Sport, que seria no dia 05 de setembro, e Internacional x Red Bull Bragantino, no dia 07.

Segundo a CBF, “a exemplo de como foi feito na lista anterior, os times que tiveram jogadores convocados terão suas partidas adiadas durante a Data FIFA de setembro. É o caso de Athletico Paranaense e Internacional. Os jogadores da Seleção Brasileira são esperados para a apresentação em São Paulo, na próxima segunda-feira (31)”.

O Athletico terá uma semana livre entre os dois jogos da semifinal do Campeonato Paranaense contra o FC Cascavel. Como a tendência é utilizar um time misto no estadual, o Rubro-Negro terá mais de 10 dias de treinamento antes da nova maratona de jogos por Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.

Já o Internacional joga no final de semana contra o Atlético-GO e só volta a campo no dia 13 de setembro para enfrentar o Sport.

Outros jogos adiados do Brasileirão por convocações são Flamengo x Atlético-GO, São Paulo x América-MG, Atlético-MG x Grêmio e Ceará x Palmeiras. Apenas Bahia x Fortaleza, Cuiabá x Santos, Corinthians x Juventude e Chapecoense x Fluminense acontecerão durante a Data Fifa.

SELEÇÃO BRASILEIRA MUDOU NOVE JOGADORES DA LISTA INICIAL

O técnico Tite mudou nove jogadores convocados inicialmente para a rodada tripla das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Os jogadores da Premier League não foram autorizados a representar os países que estão na lista vermelha do Reino Unido – o Brasil está entre eles.

Por isso, os goleiros Alisson, do Liverpool, e Ederson, do Manchester City; o zagueiro Thiago Silva, do Chelsea; os meio-campistas Fred, do Manchester United, e Fabinho, do Liverpool; e os atacantes Roberto Firmino, do Liverpool, Gabriel Jesus, do Manchester City, Raphinha (Leeds United) e Richarlison (Everton) deixaram a lista da seleção brasileira.

As novidades, além do goleiro Santos e do meio-campista Edenílson, são o goleiro Everson, do Atlético-MG; o zagueiro Miranda, do São Paulo; os meio-campistas Gerson, do Olympique de Marselha, e Matheus Nunes, do Sporting; e o atacante Vinícius Júnior, do Real Madrid, Hulk, do Atlético-MG, e Malcom, do Zenit.

Compartilhe