CBF adianta jogo do Atlético com Flamengo para sábado

Roger Pereira

Com a última rodada do Campeonato Brasileiro marcada toda para as 17h de domingo, por conta do risco de influência de resultados, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu, nesta terça-feira, antecipar para sábado as partidas entre Flamengo e Atlético-PR e Atlético-MG x Botafogo. A CBF resolve assim o impasse de ter dois jogos agendados para a mesma data e horário no Rio de Janeiro (Fluminense x América-MG também acontece neste final de semana) e de os dois mandantes terem indicado o Maracanã como palco de seus jogos.

Atlético-PR e Atlético-MG são as únicas duas equipes que disputam a sexta vaga do Campeonato Brasileiro para a Libertadores da América, seus resultados só influenciam um ao outro. O Flamengo já é vice-campeão brasileiro, garantido na fase de grupos da Libertadores e o Botafogo, embora possa terminar o campeonato entre a oitava e a décima posição, já tem garantida sua vaga na Sul-Americana de 2019, e não consegue nada além disso.

Assim, as duas partidas foram antecipadas para as 19h de sábado, com o Furacão jogando com o Flamengo no Maracanã e o Galo recebendo o Botafogo no Independência. Para conseguir a vaga na na Libertadores via Brasileirão, o Atlético (que também almeja chegar ao principal torneio continental através do título da Sul-Americana) precisa vencer sua partida e torcer para que o Galo não vença.

As outras oito partidas da rodada, que definem o quarto classificado direto para a Libertadores (Grêmio ou São Paulo) e dois rebaixados para a Série B (Sport, América-MG, Chapecoense, Vasco ou Fluminense), além das vagas para a Sul-Americana, acontecem às 17h de domingo.


Confira como ficou a rodada

19h: Atlético-MG x Botafogo (Independência)
19h: Flamengo x Atlético-PR (Macaranã)
Domingo, 2 de dezembro
17h: Paraná x Internacional (Vila Capanema)
17h: Chapecoense x São Paulo (Arena Condá)
17h: Bahia x Cruzeiro (Pituaçu)
17h: Fluminense x América-MG (Maracanã)
17h: Ceará x Vasco (Castelão)
17h: Sport x Santos (Ilha do Retiro)
17h: Palmeiras x Vitória (Allianz Parque)
17h: Grêmio x Corinthians (Arena do Grêmio)

Post anteriorPróximo post
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal
Comentários de Facebook