CBF afasta árbitros da partida do Athletico contra o Flamengo pela Copa do Brasil

O árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o VAR Wagner Reway foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA)

Pedro Melo - 28 de julho de 2022, 18:52

(Marcelo Cortes/Flamengo)
(Marcelo Cortes/Flamengo)

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afastou o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o árbitro de vídeo Wagner Reway. Os dois trabalharam no empate do Athletico em 0 a 0 com o Flamengo, no primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil.

Os dois membros da arbitragem foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). Os treinamentos acontecem no início de agosto, com direito a trabalhos práticos em simuladores do VAR e em campo de jogo.

A partida ficou marcada por diversos lances polêmicas. O Athletico reclama das não expulsões de Gabigol e De Arrascaeta por faltas duras em Fernandinho e Erick, respectivamente. Já o Flamengo criticou a não aplicação do cartão vermelho em Fernandinho por um lance com Filipe Luís e um puxão de camisa de Léo Pereira dentro da área.

Depois da partida, o técnico Felipão, do Athletico, reagiu com indignação quando soube das reclamações do Flamengo. "Estão reclamando de alguma coisa? Passa o lance do Gabigol chutando o Fernandinho. Passa o lance do Arrascaeta. Vergonhoso. É para expulsar 30 dias seguidos", disse.

Athletico e Flamengo voltam a se enfrentar pelas quartas de final da Copa do Brasil no dia 17 de agosto, às 21h30, na Arena da Baixada.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DA CBF SOBRE A ARBITRAGEM DE FLAMENGO X ATHLETICO

A Comissão de Arbitragem da CBF anuncia que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o VAR Wagner Reway foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA). A decisão foi tomada após análise da atuação de ambos durante a partida entre Flamengo e Athletico Paranaense, pela Copa Intelbras do Brasil.

A CBF reitera o compromisso com a modernização e o constante desenvolvimento da arbitragem no futebol brasileiro. Na próxima segunda-feira, a Comissão inicia uma intertemporada que reunirá 95 árbitros das séries A e B do Campeonato Brasileiro. 

O treinamento será realizado entre 1º e 5 de agosto, em três sedes diferentes, e contará com trabalhos práticos em simuladores de VAR e em campo de jogo. A partir deste mês, a Comissão também realizará treinamentos práticos presenciais mensais com o quadro.