Jogos do Brasileirão terão minuto de silêncio dedicado ao presidente do Coritiba

Vinicius Cordeiro

coritiba follador morte cbf brasileirão

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou que os jogos da rodada da Campeonato Brasileiro terão um minuto de silêncio dedicado ao presidente do Coritiba, Renato Follador. O dirigente morreu aos 67 anos, vítima da Covid-19, na noite deste sábado (3).

“A CBF, seu corpo diretivo e colaboradores lamentam profundamente e, em nome de toda a comunidade do futebol brasileiro, estendem votos de força e solidariedade a familiares e amigos de Renato e aos torcedores do Coritiba”, diz trecho da nota da CBF.

Com 67 anos, Follador foi diagnosticado com coronavírus no dia 2 de junho, quando deu entrada no Hospital do Rocio, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. 10 dias depois ele teve que ser transferido para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e foi intubado.

No último dia 20, a equipe médica passou a usar o tratamento de ECMO (Oxigenação por Membrana Extracorpórea), conhecido no tratamento do ator Paulo Gustavo. A técnica consiste em ser um suporte de vida e é utilizada quando ocorre falência respiratória ou cardíaca. Ou seja, a máquina atua como um pulmão ou coração artificial.

Apesar dos esforços e da mobilização da torcida, diretoria, comissão técnica e jogadores do Coritiba, Renato Follador deixa a esposa e três filhos.

LEIA A ÍNTEGRA DA NOTA DA CBF SOBRE A MORTE DE RENATO FOLLADOR

Com profundo pesar, a Confederação Brasileira de Futebol recebeu, na noite deste sábado (3), a notícia do falecimento de Renato Follador, Presidente do Coritiba, aos 67 anos de idade.

A CBF, seu corpo diretivo e colaboradores lamentam profundamente e, em nome de toda a comunidade do futebol brasileiro, estendem votos de força e solidariedade a familiares e amigos de Renato e aos torcedores do Coritiba.

Renato Follador Junior, 67 anos, deixa a esposa Rosana Simões, os filhos Caio, Amanda e Renata e incontáveis contribuições ao futebol brasileiro.

Em homenagem póstuma a Renato Follador, os jogos desta rodada do Campeonato Brasileiro terão minuto de silêncio dedicado ao dirigente do Coxa.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="773638" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]