
Coritiba demite Eduardo Barroca e Rodrigo Pastana após derrota para o Corinthians
Redação
20 de agosto de 2020, 11:23
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (20) o calendário base para a disputa dos torneio..
Folhapress - 20 de agosto de 2020, 17:51
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quinta-feira (20) o calendário base para a disputa dos torneios de 2021.
Segundo a previsão da entidade, os campeonatos estaduais começarão no dia 28 de fevereiro, quatro dias depois da data marcada para a última rodada do Campeonato Brasileiro de 2020 –que invadirá o próximo ano por conta da pandemia do coronavírus. Não haverá, portanto, período dedicado à pré-temporada.
O calendário também não prevê pausa do Brasileiro para as disputas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, nem para a Copa América.
Dessa forma, os campeonatos estaduais e as três principais divisões nacionais voltam a acontecer perto dos períodos normais: os regionais de fevereiro a maio, e as Séries A, B e C de maio até o início de dezembro.
Somente após 18 meses seguidos de competições (julho de 2020 a dezembro de 2021) os jogadores poderão sair de férias.
A Supercopa do Brasil será disputada no dia 10 de março, mesma data em que começa a Copa do Brasil, que por sua vez dura até 27 de outubro.
Em 2020, o futebol ficou parado por três ou quatro meses (dependendo do estado), em razão da pandemia do coronavírus. O novo calendário da CBF, adaptado para o retorno das atividades (por enquanto sem torcida) prevê que a 38ª rodada do Brasileiro aconteça no dia 24 de fevereiro de 2021.