CBF altera protocolo contra Covid-19 no Campeonato Brasileiro; Veja novas regras

Redação

CBF altera protocolo contra Covid-19 no Campeonato Brasileiro

Após a ‘explosão’ de casos da Covid-19 em alguns elencos que disputam as divisões do Campeonato Brasileiro, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) anunciou nesta segunda-feira (10) alterações no protocolo médico para essas competições.

Entre as mudanças se destacam a testagem obrigatória para todos os atletas inscritos na competição antes de cada rodada, sendo que o resultado dos testes deverá ser enviado até 24h antes do jogo pela equipe mandante e 12h antes da viagem do time visitante.

Os atletas serão submetidos aos exames 72h antes da realização das partidas, com esse procedimento valendo a partir das rodadas deste final de semana das divisões do Campeonato Brasileiro.

Também será permitido que as equipes busquem laboratórios locais como alternativa ao Hospital Albert Einstein para realizar os exames.

O hospital localizado em São Paulo falhou no prazo do retorno dos resultados dos exames dos atletas do Goiás neste final de semana, sendo que já havia apresentado problemas em amostras do Red Bull Bragantino no Campeonato Paulista.

Assim como os exames realizados pelo Hospital Albert Einstein, a CBF irá custear todos os testes realizados pelas equipes nos laboratórios locais.

Na primeira rodada das Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro dois jogos precisaram ser adiados devido a um “surto” da Covid-19 entre os atletas.

Goiás e São Paulo pela elite nacional e Treze e Imperatriz pela Série C. Mas o Vila Nova contra o Manaus (Série C), assim como o CSA frente ao Guarani (Série B) atuaram após diversos casos da Covid-19 dentro dos elencos.

LEIA MAIS: Manchester United e Inter de Milão vencem e avançam às semifinais da Liga Europa

Previous ArticleNext Article