Copa do Brasil: CBF define data do sorteio das quartas de final

O sorteio dos confrontos e a ordem dos mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil será na próxima terça-feira (19), às 13h30

Redação - 13 de julho de 2022, 18:20

(Lucas Figueiredo/CBF)
(Lucas Figueiredo/CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que o sorteio dos confrontos e a ordem dos mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil será na próxima terça-feira (19), às 13h30, na sede da entidade.

Athletico e Fluminense foram os dois times a se classificarem para as quartas de final. O Rubro-Negro venceu o Bahia duas vezes por 2 a 1, enquanto o Flu bateu o Cruzeiro por 2 a 1 e 3 a 0.

Os outros seis classificados serão definidos entre quarta (13) e quinta (14). A situação mais tranquila é a do Corinthians, que goleou o Santos por 4 a 0 e pode perder por até três gols de diferença. Já o Atlético-MG tem vantagem no confronto com o Flamengo por 2 a 1 e joga pelo empate no Maracanã.

Além de Corinthians x Santos, outros três clássicos acontecem nas oitavas de final da Copa do Brasil. O Fortaleza ganhou o jogo de ida contra o Ceará por 2 a 0 e está em vantagem no confronto cearense. Goiás e Atlético-GO empataram em 0 a 0, e o vencedor do jogo daqui a pouco se classifica.

E o terceiro é entre São Paulo e Palmeiras. O SPFC venceu no Morumbi por 1 a 0 e precisa de empate para seguir em busca do título inédito da Copa do Brasil. Do outro lado, o time palmeirense tem que ganhar no Allianz Parque por, no mínimo, dois gols de diferença.

O último confronto das oitavas de final é entre América-MG e Botafogo. Os mineiros ganharam em casa por 3 a 0 e podem perder no Rio de Janeiro por até dois gols de diferença.

Vale lembrar que não existe divisão de potes no sorteio das quartas de final da Copa do Brasil.

OS TIMES DAS QUARTAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL

  • Athletico
  • Fluminense
  • Goiás ou Atlético-GO
  • Fortaleza ou Ceará
  • Corinthians ou Santos
  • Atlético-MG ou Flamengo
  • São Paulo ou Palmeiras
  • América-MG ou Botafogo