CBF define data e local da Supercopa do Brasil sub-20 entre Coritiba e Internacional

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que a Supercopa do Brasil sub-20 entre Coritiba e Internacional será..

Pedro Melo - 09 de dezembro de 2021, 15:02

(Divulgação/Coritiba)
(Divulgação/Coritiba)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou que a Supercopa do Brasil sub-20 entre Coritiba e Internacional será no dia 19 de dezembro (domingo), às 16h, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O torneio dá ao vencedor uma vaga na Libertadores da categoria, que acontecerá em fevereiro de 2022, no Equador.

O Coritiba garantiu a vaga na Supercopa do Brasil após conquistar o título inédito da Copa do Brasil da categoria. Em junho, o Coxa venceu o Botafogo nos pênaltis, após dois empates, e levantou o troféu em Volta Redonda. Já o Internacional ganhou o Brasileirão sobre o São Paulo com vitória em Porto Alegre e empate no Morumbi.

Para a decisão, a equipe alviverde mais uma vez será comandada por José Leão, que também é auxiliar do profissional. "É uma competição extremamente importante, que mais uma vez pode nos dar um título inédito e nos levar para uma Libertadores. Para uma categoria de base é muito importante, para o processo de formação. É um jogo só e a expectativa é a melhor possível. Acreditamos no potencial deles e que vamos representar o Coxa da melhor forma", afirmou.

Dos campeões da Copa do Brasil sub-20, a maioria vai jogar pelo Coritiba na decisão da Supercopa contra o Internacional. O grande nome é o atacante Luizão, artilheiro na campanha do título e que renovou contrato recentemente. Outros nomes importantes são o lateral-esquerdo Angelo, os zagueiros Márcio Silva e Thalisson e o meia Bernardo.

CORITIBA X INTERNACIONAL NA SUPERCOPA DO BRASIL SUB-20

Data, horário e local: domingo (19), às 16h, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Arbitragem: a definir.