CBF define datas e horários da finais entre Operário e Globo

Francielly Azevedo


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta terça-feira (29), as datas, horários e locais das partidas de ida e volta das finais entre Operário Ferroviário (PR) e Globo (RN), pelo Campeonato Brasileiro da Série D.

O Fantasma é dono da melhor campanha, por isso vai decidir o jogo de volta em Ponta Grossa. O time acumulou 28 pontos até agora, enquanto o adversário somou 27 pontos.

Para os duelos, o gol marcado fora de casa servirá como critério de desempate. A decisão só irá para os pênaltis se, após os dois resultados, o número de gols somados forem iguais para as duas equipes.

O jogo de ida está marcado para o próximo domingo (3), às 17h (horário de Brasília), no estádio Manoel Barretto, em Ceará Mirim-RN. A partida de volta acontece no outro domingo, dia 10 de setembro, às 19h, no estádio Germano Krüguer, em Ponta Grossa-PR.

As duas equipes já conquistaram as vagas na Série C, assim como Atlético-AC e Juazeirense.

Operário na final

O Operário chegou a final da competição após eliminar o Atlético-AC com um empate em 0 a 0 fora de casa e uma vitória por 2 a 0, no Germano Krüguer, na última segunda-feira (28).

Precisando da vitória depois do empate sem gols no jogo de ida, o Operário não tomou conhecimento do adversário e partiu logo ao ataque. Tanto que os dois gols que definiram a partida foram anotados nos primeiros 15 minutos de jogo.

 

Globo na final

Depois de perder o primeiro jogo por 3 a 1, o Globo bateu o Juazeirense por 2 a 0, no último domingo (27), em casa. A Águia se classificou pelo critério do gol marcado fora de casa.

Reinaldo abriu o placar aos 13 minutos do primeiro tempo. Na cobrança de falta, o jogador recebeu e mandou uma bomba de fora da área. E aos 26 minutos do segundo tempo, Tiago Lima selou a vitória. Renatinho Carioca cruzou na área, o goleiro Tigre não segurou, Lima aproveitou a sobra e só empurrou para as redes.

Previous ArticleNext Article
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="451637" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]