CBF define locais das próximas partidas da seleção brasileira nas Eliminatórias

Pedro Melo

Seleção brasileira jogos Eliminatórias São Paulo Belo Horizonte Neo Química Arena Mineirão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os locais das próximas duas partidas da seleção brasileira como mandante nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. O Brasil joga contra a Colômbia na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 11 de novembro, e o Paraguai, no Mineirão, em Belo Horizonte, em 02 de fevereiro de 2022.

O Brasil jogou na Neo Química Arena na goleada sobre a Bolívia e nos cinco minutos iniciais do clássico suspenso com a Argentina. Já o Mineirão recebe a primeira partida da equipe comandada por Tite nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

“Tivemos uma excelente experiência com a Arena Pernambuco, acompanhando a melhoria do gramado ao longo dos meses, e o mesmo agora com a Arena da Amazônia. Mas para o jogo de novembro não teremos tempo de supervisionar uma nova sede com antecedência. A qualidade da Neo Química Arena é inquestionável. Para o jogo contra o Paraguai, em Belo Horizonte, teremos tempo suficiente para realizar melhorias no gramado”, comentou Juninho Paulista, coordenador da seleção brasileira.

A seleção brasileira tem mais cinco partidas pelas Eliminatórias em 2021. São três jogos em outubro – Venezuela, no dia 07, em Caracas; Colômbia, no dia 10, em Barranquilla; e Uruguai, no dia 14, na Arena da Amazônia – e dois em novembro – Colômbia, no dia 11, em São Paulo, e Argentina, no dia 15, em San Juan.

O Brasil é o líder absoluto das Eliminatórias com 24 pontos e 100% de aproveitamento. Se conquistar as três vitórias nos jogos dos próximos dias, o país praticamente confirma a vaga na Copa do Mundo de 2022.

LISTA DE CONVOCADOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras).

Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Eder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica).

Laterais: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Juventus), Emerson (Tottenham) e Guilherme Arana (Atlético-MG).

Meias: Casemiro (Real Madrid), Edenílson (Internacional), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon), Everton Ribeiro (Flamengo) e Fabinho (Liverpool).

Atacantes: Antony (Ajax), Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Vinícius Júnior (Real Madrid), Gabriel Barbosa (Flamengo) e Raphinha (Leeds).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="794575" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]