CBF deve adiar jogo do Coritiba contra o Flamengo pela Copa do Brasil

Pedro Melo

coritiba x flamengo - copa do brasil

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou que os jogos do Flamengo durante a Data Fifa serão adiados após a convocação de quatro jogadores para as seleções principal e olímpica. Entre as partidas que devem ser remanejadas estão as da Copa do Brasil contra o Coritiba.

O meia Everton Ribeiro e o atacante Gabigol estarão com a seleção principal entre os dias 27 de maio e 08 de junho para os jogos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Já o volante Gerson e o atacante Pedro ficarão no time olímpico de 31 de maio a 08 de junho para amistosos que ainda serão confirmados.

Os jogos entre Flamengo e Coritiba estão marcados para os dias 02 e 09 de junho. A CBF ainda não informou se apenas o confronto de ida, no Couto Pereira, será adiado ou se o da volta, no Maracanã, também será marcado para uma nova data.

“Em função de quatro jogadores do Flamengo serem convocados, dois pela seleção principal e dois pela olímpica, o departamento de competições da CBF, especificamente, nos próximos dias vai ajustar a questão dos jogos do Flamengo na Data Fifa de junho”, afirmou Branco, coordenador da base da CBF.

Com 100% de aproveitamento após quatro rodadas, o Brasil é o líder isolado das Eliminatórias para a Copa do Mundo e disputa as duas primeiras partidas do ano. Já a seleção olímpica está em reta final de preparação para os Jogos de Tóquio, que começam no final de julho.

LISTA DE CONVOCADOS DA SELEÇÃO PRINCIPAL

Goleiros – Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais – Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros – Eder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meio campistas – Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United), Everton Ribeiro (Flamengo) e Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes – Everton Cebolinha (Benfica), Firmino (Liverpool), Gabigol (Flamengo), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vinicius Junior (Real Madrid).

LISTA DE CONVOCADOS DA SELEÇÃO OLÍMPICA

Goleiros: Cleiton (Red Bull Bragantino), Brenno (Grêmio) e Brazão (Real Oviedo);

Laterais: Gabriel Menino (Palmeiras), Emerson (Bétis), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Abner (Athletico);

Zagueiros: Gabriel (Arsenal), Luiz Felipe (Lazio), Ibañez (Roma) e Nino (Fluminense);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Matheus Henrique (Grêmio), Reinier (Borussia Dortmund), Liziero (São Paulo), Gerson (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino);

Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Evanilson (Porto), Martinelli (Arsenal) e Rodrygo (Real Madrid).

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="764034" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]